MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Pilotos sobrevivem a Montjuic, Brock e Gilson Rodrigues saem com vitoria!


 A segunda etapa da Cisco Air Clio Cup Espanha, teve no mítico traçado de rua de Montjuic a sua segunda etapa, com um grid de 24 carros, Ernesto Brock começou o campeonato como líder, e tentava manter e até mesmo expandir a liderança, tendo Jesus Neto, Alexandre Oliveira e Danilo Sousa concorrentes a tentar tomar a ponta.

Como era esperado a corrida teria confusões natural de circuitos de rua, mas de certa forma o campeonato sai em alta após a etapa de Montjuic.

QUALIFICAÇÃO.
Ernesto Brock (HVM Racing Team) cravou a pole com o ótimo tempo 1:36.250, Danilo Sousa da The Racers foi o segundo com o tempo de 1:36.502.
A segunda fila foi composta de Tonga Guardia (Branca Sport Team) e Alexandre Oliveira com sua CTE Racing HVM.
Completaram o top 10: Gilson Rodrigues, Jesus Neto, Paulo Rodrigues, Dani Gomes, Alex Dance e Marco Parma.


BATERIA 1:
A primeira bateria teve vitória de Ernesto Brock que liderou todas as voltas da etapa, Tonga Guardia e Danilo Sousa duelaram na pista junto com Alexandre Oliveira.
Na largada de certa forma a corrida foi boa, mas a sequência teve alguns incidentes como por exemplo os abandonos de Emanuel Granja (Parma Motorsports 2),
De todos apenas 4 abandonos aconteceram na etapa.
Helio Vamberto (Equipe Piratas) apesar de ser acertado 3 vezes durante a bateria, conseguiu o 10º lugar e a oportunidade de largar na liderança, seguido de Emerson Czerkawski (HVM Racing Team) que saiu de 20º para 9º. Gilson Rodrigues da BSP Racing ainda completou a primeira fila, já que em Montjuic a primeira fila é tripla.


BATERIA 2:
A segunda bateria, teve logo na largada Emerson Czerkawski pulando a frente, com Gilson Rodrigues o seguindo logo de cara.
Jesus Neto seguia ambos com sua BSP.
Alexandre Oliveira, Paulo Rodrigues (Time XtraBe) e Ernesto Brock vinham em uma briga pela ascenção no grid.
Na volta seguinte, Emerson Czerkawski espalha e Gilson Rodrigues consegue a manobra de ultrapassagem, pulando para a liderança com Jesus Neto na volta seguinte também ultrapassando Czerkawski e assim indo ao segundo lugar.
O que se viu a partir dai, foi uma multidão de carros atrás de Emerson Czerkawski que acabou segurando Alexandre Oliveira, Ernesto Brock, Alex Dance e Danilo Sousa.
Na volta 7 um acidente, Alexandre Oliveira é acertado por Alex Dance (Tacna Racing) Envolvendo ainda Ernesto Brock, melhor para Danilo Sousa que ganhou as posições.
Emerson Czerkawski bem que tentou, mas foi ultrapassado por Ernesto Brock e se viu muito atacado por Danilo Sousa.
Ao final de 13 voltas, Gilson Rodrigues, comandou a dobradinha com Jesus Neto pela BSP Racing, Ernesto Brock fechou em terceiro lugar, completando o quarto pódio seguido no campeonato.
Completaram o top 10: Emerson Czerkawski, Danilo Sousa, Tonga Guardia, Givaldo Spindola, Fernando Esquitino, Felipe Granado e Marco Parma, dos 20 carros que completaram a bateria.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
A.Oliveira > A.Dance - +30s, N3 – Acidente causando abandono.
Piloto perderá 15 posições pois com abandono não teve como pagar em pista a punição.

CARTEIRA PUNITIVA
Marcio Rocha – 3 pontos
Alex Dance – 3 pontos

COMO FICA?
Ernesto Brock segue líder do campeonato, com 20 pontos de vantagem ao ter 81 pontos, Jesus Neto com os resultados pulou para a vice liderança do campeonato.
Tonga Guardia vem em terceiro lugar com 56 pontos.


Já no campeonato de equipes, a HVM Racing Team segue líder, com 110 pontos, enquanto a BSP Racing vem na vice liderança com 103 pontos.
A Branca Sport Team aparece na terceira posição com 66 pontos bem atrás da briga pelo titulo.


VT DA ETAPA.