A VORC nesse ano de 2018 não para de surpreender!




Organizado por Felipe Granado, a VORC Series cede sua estrutura e nome para a organização da ENDURANCE VIRTUAL SERIES 2018.

A EVS 2018 chega para preencher uma lacuna no Automobilismo Virtual unindo a categoria GT3 com corridas de longa duração. A intenção é simular o campeonato BLANCPAIN GT SEIRES na sua categoria ENDURANCE.



Para Felipe, pode ser o começo de uma nova forma de ver o AV: "Acho que chegou a hora de fazermos algo diferente, voltado para o público e patrocinadores e para as equipes, promovendo o espetáculo e trazendo um retorno interessante para a categoria", ressaltou.




Os "eventos" assim chamados, serão realizados uma vez por mês e contará para o campeonato anual que irá até novembro. A ideia é que cada evento tenha a sua devida importância, assim como as 24h de Le Mans tem para a WEC, assim como as 24h se Spa tem para a GT3. Dessa forma, todos os eventos contarão com troféus para os vencedores, caso a meta de inscritos seja alcançada.

O grande diferencial é o novo método de inscrição, além de ser por evento, a mesma é feita por número, assim a equipe pode revezar seu plantel para participar de todos os eventos e poder concorrer de forma total ao campeonato. Para Felipe, isso garante "a rotatividade necessária para se manter o grid em alto nível e concorrendo pelo título no fim do ano".




Para a realização dos eventos, a organização utilizará o rFactor 2 para simular as corridas, já que o mesmo oferece recursos interessantes, pouco utilizados como troca de pilotos, clima dinâmico com plugin e sistema de reconexão.

Para cada evento, a organização estipula uma meta de inscritos, onde, dependendo do resultado, poderão ser oferecidos, além de troféus para os 3 primeiros colocados, premiações extras para o grid, que podem ser de variadas naturezas.





Os planos da organização é com essa forma de eventos, aumentar as vizualizações nas redes sociais e no canal de transmissão dos eventos, para assim começar a buscar parcerias a fim de manter o modelo de negócio e continuar com o projeto, que é ter uma qualidade digna de eventos de longa duração.

Está agendado um 4Fun para o dia 24 de fevereiro no circuito de Magny-Cours onde a organização pretende finaizar o modelo final para início dos eventos.

Para saber mais detalhes, entre na página dos eventos CLICANDO AQUI.

Fique de olho nas notícias no nosso SITE e na página da liga no FACEBOOK.

#vorc #endurance #gt3 #rfactor2
Tags