BSP domina em Hockenheim com Pedro e Jesus


A trupe da BMW E90 Cup chega a Hockenheim após os ferimentos das etapas especiais e o que se viu foram duas baterias de tirar o fôlego do narrador e a voz (literalmente) do comentarista.

Na classificação, Pedro de Oliveira marca a pole novamente e Jesus Neto completaram a primeira fila confirmando a ótima fase da BSP Racing. Thiago Procopio e Rodrigo Kbessa formaram a segunda fila.



A largada ocorreu sem incidentes e as posições da frente foram mantidas e com ritmo muito forte, os ponteiros afastaram do resto do grid. Destaque para a disputa pela segunda posição entre Procopio, Bregonci, Jesus e Kbessa.

 No meio do grid as disputas incessantes marcaram a primeira bateria com Marco de Andrade, Anderson Medeiros, Carlos Beraldi que arrepiaram espinhas, assim como Kleber Stippi e Glauber Belo. No fim, Pedro de Oliveira abriu larga vantagem e venceu com facilidade,

 Bregonci foi o segundo e Procopio fechou o pódio. Kbessa, Tonga, John Martins, Paulo Rodrigues, Medeiros, Jesus e Marco fecharam o top10.



Na segunda bateria, Marco de Andrade não larga bem e perde posições. Jesus Neto Assume a liderança da Prova enquanto Procópio assumiria novamente a segunda posição. No Hairpin uma confusão fez Rodrigo Kbessa acabar acertando outros carros, e com isso uma confusão se formou naquela curva.

 Pouco depois Kleber Stippi em disputa com o Bregonci acaba o acertando e o piloto da M-Tech perde várias posições. Antes da metade da bateria Kleber se envolveu em mais dois incidentes com Jorge Dillerva e após com o Mauro Ekermann. Pedro de Oliveira teve mais trabalho para galgar as posições dianteiras. No final Procopio pressionou bastante o piloto da BSP, porém Jesus foi forte e segurou a onda e levou a bateria 2 com Procopio e Tonga fechando o pódio.


 John, Pedro, Prediger, Bregonci, Bento Rosato, Kbessa e Alexandre Vscud fecham o top10



Com isso, Pedro de Oliveira segue líder com 85 pontos seguido de João Bregonci com 69 pontos e Tonga Guardia com 60 pontos.



Após a vitória dupla, a BSP segue na liderança com 134 pontos, seguido por M Tech Academy e CTE Racing HVM, com 85 e 69 pontos.



Pela Nations Cup, Brasil segue na liderança com 142 pontos seguido por Argentina e Portugal



A próxima etapa será realizada no circuito de Brno e a disputa pelo título dessa T2 ficará mais restrita e você acompanha o desenrolar pela XtremeTV daqui a 14 dias.


VT da Etapa