Matheussi vence, mas Prediger e John Martins fazem duelo épico pelo titulo.



A Insane Festival chegou a ultima etapa, com dois pilotos empatados na luta pelo titulo, enquanto outros corriam por fora. Ricardo Prediger e John Martins estavam empatados com 36 pontos e tinha neste meio outros pilotos brigando por vitórias.

QUALIFICAÇÃO:
Fabricio Matheussi esperando um milagre na briga pelo titulo, começou fazendo a sua parte, ao cravar a pole com 1:38,020, Ricardo Prediger levando a melhor sobre John Martins com 1:38,616. Enquanto John fez 1:38,987.
O Grid contou com 18 carros nesta etapa final.


CORRIDA:
Com uma largada tranquila, a largada em fila dupla foi acima da média sem nenhum incidente.
Ricardo Prediger que lutava para fugir de John Martins partia para o ataque encima de Matheussi que vinha defendendo bem, e trabalhando bem sua defesa, fazendo com que Prediger também não pudesse arriscar muito.
Restando 52 minutos Prediger acaba comentando um erro sozinho, e roda, perdendo a posição para seu rival no titulo John Martins.
Outra briga que houve, foi entre Ernesto Brock e Anderson Medeiros.
Na segunda posição, Prediger tenta atacar Martins, que se defende por dentro e se mantem a frente,
Restando 44 minutos, seguiam na luta, Matheussi longe disso, liderava com 7 segundos de vantagem para os demais.
Até que Prediger enfim reconquista o segundo lugar, com uma bela ultrapassagem por fora no esse do Senna.
E restando 27 minutos Prediger roda sozinho novamente e acaba mais uma vez perdendo posição para John Martins, fazendo a briga do titulo ficar ainda mais difícil para ele.
Com a parada de Fabricio Matheussi e Ricardo Prediger, John Martins assumiu a ponta da prova.
Após as paradas, Matheussi volta a ponta, com John Martins em segundo e Prediger em terceiro, o que vinha dando o título a John até então.
E restando 9 minutos Prediger conseguiu a sua terceira rodada, mais uma vez se afastando de John Martins.
Mas ai faltando 6 minutos foi a vez de John Martins cometer um erro no esse do Senna e ficar para os ataques de Prediger, mas na sequencia outro erro, e com isso Prediger faz o impensável e reassume o segundo lugar.
Na ultima volta John ainda tentava a ultrapassagem encima de Prediger mas a vantagem que o gaúcho de Camaquã colocou foi o suficiente para se garantir.
E depois de 60 minutos de corrida e 37 voltas, Fabricio Matheussi vence a etapa de Interlagos se tornando o terceiro vencedor em 3 etapas, Ricardo Prediger garante o titulo com o segundo lugar, e John Martins em terceiro, ficando com o vice campeonato.


PROTESTOS E PUNIÇÕES
W.Marote > D.Said – Indeferido, não consta a volta do incidente e olhando o tempo indicado não há nenhum indicidente.

CAMPEONATO DE PILOTOS:
Ricardo Prediger conquista o titulo da Insane Series com 56 pontos, com John Martins sendo o vice com 52 pontos, e Fabricio Matheussi se recuperando no campeonato e fechando ainda em terceiro lugar com 45 pontos.


CAMPEONATO DE EQUIPES:
A Team Schnell conquista seu primeiro titulo na VORC Series com 56 pontos, a HVM Racing Team fechou com o vice campeonato fazendo 52 pontos, e a 4EverBr terminando o campeonato com 45 pontos.


NATIONS CUP:
O Brasil se sagrou campeão com 75 pontos, contra 20 de Portugal e o Peru fechando em terceiro com 18 tentos marcados.


VT DA ETAPA
Confira aqui o vt da grande final em Interlagos.