Felipe Lima vence novamente e se aproxima de título


A etapa de Phoenix da Formula E da VORC Series parecia que seria uma etapa tranquila. Não foi nada disso, muitas amarelas acabaram a corrida ser uma prova de sobrevivência para todos os pilotos.

QUALIFICAÇÃO:
Felipe Lima mantendo o bom ritimo, cravou a pole position para a etapa com o tempo de 1:37,173, mantendo uma dobradinha da MS-2 com Rodrigo Kbessa em segundo lugar fez 1:37,830. Fechando a segunda fila, Alexandre Oliveira e Sidney Santos, e entre os top 10, Cyro Santana, Renzo Sanchez, Jesus Neto, Cristiano Gomes, Vinicius Gonçalves e Tito Tomey.




CORRIDA:
Logo na largada já houve a primeira amarela da prova com um acidente entre Silvio Cividini e Emerson Czerkawsky após um erro de Paulo Rodrigues na largada, os pilotos mal andaram 10 metros.
Ao longo da corrida mais acidentes com os pilotos errando bastante e causando amarelas, e muitos destes acidentes levando mais de um piloto envolvido, como o de Thiago Rodrigues, Rogerio Reis e Bruno Miranda que foram juntos abandonar a prova em um acidente.
Alexandre Oliveira se aproveitava bem da liderança que conquistou no inicio da prova, mas na volta 11 o piloto tem uma problema na freada onde seu carro reduziu mais de uma marcha e rodou batendo, ficando em um ponto perigoso e levando junto Jesus Neto e Sidney Santos no acidente.
Ao final de 48 minutos de corrida Felipe Lima venceu o EP de Phoenix, formando uma dobradinha com seu companheiro de equipe Rodrigo Kbessa e o peruano Tito Tomey fechando em terceiro lugar na corrida. E apenas 8 carros terminaram a prova de 19 que largaram.




PROTESTOS E PUNIÇÕES:
#3 C.Maciel > #38 C.Gomes – v21 - +10s +1pt / Defesa de posição forçada – O carro #38 toma uma linha de defesa e ao tentar fechar um pouco mais o espaço, o carro #3 já tinha o bico do carro além do limite traseiro do #38.

Direção > #52 R.Sanchez - +30s +1pt / O piloto fez duas voltas rápidas no qualy e acabou passando despercebido, com isso foi adicionado 30s ao tempo do piloto e o mesmo perderá o direito de fazer o qualy na próxima etapa.

FEEDBACKS
#52 Renzo Sanchez - Precisa cuidar mais em sua tocada um pouco mais agressiva, principalmente se falando dos mergulhos para fazer ultrapassagens. onde quase causou acidentes.

CARTEIRA DE PONTOS DE PUNIÇÕES:




CLASSIFICAÇÃO DE PILOTOS:
Felipe Lima chega aos 50 pontos, contra 31 de Cristiano Gomes o único piloto que tem chances de título ainda, e fechando o TOP3 Rodrigo Kbessa com 23 pontos.




CLASSIFICAÇÃO DE EQUIPES:
A MS-2 Motorsports é a líder com 50 pontos, com a Calango Racing fazendo 31 e a Owl Racing com 29 pontos no campeonato.




NATIONS CUP:
Pela Nations o Brasil segue na ponta com 50 pontos, contra 29 do Peru e 23 pontos de Portugal.




PROXIMA ETAPA:
A próxima etapa será no circuito de rua de Salvador, após haver a troca de Helsinki em virtude de um problema onde a pistas não comportava o carro.




VT DA ETAPA: