Bruno Fernandes vence em Spa Francorchamps.



A GT4 Series da VORC retornou para a sua quarta etapa, desta vez no lendário traçado belga de Spa Francorchamps, ao todo 14 carros largaram para a etapa, que viu a estréia de Bruno Fernandes no número #54 da Fitmess Snow Schatten no lugar de Arthur Targa.

QUALIFICAÇÃO:
Thiago Procopio foi o pole position, o piloto da Fitness Snow Schatten fez o tempo de 2:30,676, seguido de seu companheiro Bruno Fernandes que fez 2:31,458.
Ricardo Prediger (Team Schnell) e Rodrigo Vicente que substituía Cadu Maciel na BSP Racing.
Ainda completaram o TOP10, Alexandre Oliveira, Ernesto Brock, Paulo Rodrigues, Anderson Medeiros, Emerson Czerkawsky e Marco de Andrade.


CORRIDA:
No inicio da prova Thiago Procopio dava cara que lideraria toda a prova, mas teve a ponta tomada por Bruno Fernandes na volta 7, e assim se seguiu até a volta 11 quando Procópio abandonou a prova, durante a amarela causada por Marco de Andrade (MTech Sports)
Ricardo Prediger se colocou na segunda posição na corrida.
Ao final de 23 voltas Bruno Fernandes venceu a prova, com o tempo de 1:02:43,521, com Ricardo Prediger cruzando em segundo, mas acabou desclassificado ao final da etapa por não envio de LOG, com isso Alexandre Oliveira (HVM Racing Team) passou em segundo com seu companheiro de equipe Ernesto Brock sendo o terceiro colocado na prova, dentro os 9 carros que chegaram ao final da corrida.


PROTESTOS E PUNIÇÕES:
Direção > T.Procópio - N1, +10s, Largada fora do padrão fila indiana.
Direção > R.Prediger - N1, +10s, Largada fora do padrão fila indiana.
Direção > A.Medeiros - N1, +10s, Largada fora do padrão fila indiana.
Direção > R.Vicente – N3, +30s, Atitude anti-desportiva pós corrida.
* O piloto R.Vicente era substituto de C.Maciel na etapa, com isso o piloto adquire os pontos feito pelo seu substituto, assim como R.Vicente fica impedido de fazer nova substituição na categoria após o ato.


PONTUAÇÃO PILOTOS:


PONTUAÇÃO EQUIPES:


PRÓXIMA ETAPA:
O Circuito húngaro receberá a próxima etapa, o circuito de dificil ultrapassagem e travado, será palco de semi final do campeonato.



VT DA ETAPA