Vitória estilo à mexicana!!!



A VORC Series retornou as atividades da Champ Car após uma pausa de uma etapa, o retorno foi na pista de Fundidora Park no México, com onze carro em pista, a tendência era de uma prova tranquila, o que de fato aconteceu em certa parte.

QUALIFICAÇÃO:
Rodrigo Vicente (BSP Racing) cravou a pole position da etapa com o tempo de 1:07,450, quase um segundo em cima de Luciano Rocha da #268 Racing, mas isso também se deve ao fato de apenas 5 dos 11 pilotos terem feito tempo, Ricardo Prediger, Paulo Rodrigues, Fabio Marques foram os 5 que cravaram tempos, Cadu Maciel, Levi Avila, Diego Said, Emerson Czerkawsky, Alexandre Oliveira e Luiz Gustavo fecharam os 11 carros no grid.


CORRIDA:
A largada foi de certa forma tranquila, Rodrigo Vicente disparou na frente, com Diego Said (Black Wings) fazendo um inicio de prova muito bom e pulando ao segundo lugar, Ricardo Prediger e Levi Ávila começaram uma perseguição pelo terceiro lugar da prova.
A corrida correu muito bem sem nenhuma amarela, o que gerou uma bela briga de estratégias entre Said e Vicente que após a volta 21, Said assumiu a ponta e ficava a frente em ritmo de corrida, ao final de corrida Diego Said venceu a primeira na temporada, mantendo a chama da briga pelo titulo viva, Rodrigo Vicente passou em segundo, com Levi Ávila conquistando seu primeiro pódio após seu retorno ao av, trazendo a Team Schnell a mais um pódio. Ao todo 8 dos 11 pilotos que largaram terminaram a prova.
Rodrigo Vicente ainda segue lider do campeonato, mas agora Said tenta chegar mais perto após esta vitória e restando 2 etapas pro final.


PROTESTOS E PUNIÇÕES:
Não houve protestos
Segue a carteira de punições


PONTUAÇÃO PILOTOS:


PONTUAÇÃO EQUIPES:


PROXIMA ETAPA:
Agora a categoria volta aos Estados Unidos para a quinta etapa no apertado circuito de rua de San Jose famoso por um trilho de bonde que corta vários trechos da pista.


VT DA ETAPA: