MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Washington tem corrida de sobrevivência e primeiros campeões aparecem!!!



Um traçado com quase ou nenhuma área de escape, todo fechado e bem travado, mas o que se viu foi uma corrida de sobrevivência, mas com as brigas por posições sendo bem interessantes nas estratégias, e assim os primeiros títulos da temporada foram confirmados.

QUALIFICAÇÃO:
DPI:

Ricardo Prediger (Team Schnell) foi o pole position da etapa em sua classe com o tempo de 1:02.896, enquanto Dani Gomes da Chrome Racing fechou em segundo lugar.
Completaram o grid: Cesar Bergesch, Cyro Santana e Emerson Czerkawsky.



GTLM:
João Hebert colocou a M Tech Sports na pole position, com o tempo de 1:05.710, com Cadu Maciel da BSP Racing 2 fechando a primeira fila, Werner Marote (Team Schnell) e Thallisson Santos da CTE Racing HVM formaram a segunda fila.
Ainda completaram o grid: Vinicius Gonçalves, Cristiano Gomes, Luciano Rocha.



GTD:
Vinicius Loyola (BMRS E-Sports) foi o quarto piloto a largar na pole na categoria GTD, Antônio Vieira colocou o seu Acura da Tonyspeed Motorsports no segundo lugar.
Jesus Neto (BSP Racing) e Alisson Bullet da Simel Racing fecharam a segunda fila.
O peruano Alexander Dance da Tacna Racing fez sua estreia largando em quinto, com Michel Oliveira (Tornado e-Motorsports e Alcides Ino também estreando pela M Tech Academy.



CORRIDA:
DPI:

Ricardo Prediger foi dominante em sua categoria, liderando praticamente a corrida toda, antes da queda de servidor, Prediger já tinha uma vantagem enorme, com a relargada da “segunda parte” Prediger seguiu na liderando e só foi perder a liderança quando Emerson Czerkawsky (HVM Racing Team) estava nos boxes quando uma amarela causada pelo peruano Alex Dance colocou o piloto da HVM na liderança por não precisar parar com o pelotão.
Depois de 4 voltas Prediguer reassumiu a liderança com Emerson Czerkawsky seguindo num bom segundo lugar até que o piloto acaba errando a batendo no final da prova, enquanto Dani Gomes e Cesar Bergesch brigavam pela posição logo atrás.
Ao final de 67 voltas no total, Ricardo Prediger vence e fica a 1 ponto de se tornar campeão da categoria, com Dani Gomes chegando em segundo e Cesar Bergesch fechando em terceiro lugar na etapa.



GTLM:
Na GTLM a corrida foi movimentada, João Hebert não conseguiu manter o bom rendimento do qualy e perdeu a liderança para Cadu Maciel que não mais largou a liderança.
Cristiano Gomes (Calango Racing) fezia uma corrida de recuperação, junto com Luciano Rocha da #268 Racing.
Ao final de 65 voltas, Cadu Maciel venceu a etapa de Washington mantendo a liderança do campeonato com uma boa vantagem de 6 pontos encima de Luciano Rocha que foi o segundo colocado na prova, Cristiano Gomes então terceiro colocado no campeonato foi o terceiro também na corrida, com isso os três brigam de forma direta pelo título da competição na última etapa.



GTD:
A Classe GTD vem sendo um show a parte, com nada menos que 5 dos 6 carros que largaram tendo liderado ao menos uma volta durante a corrida, a decisão final acabou sendo marcada por um acidente, onde João Hebert piloto da GTLM fez um retorno perigoso e acabou acertando Vinicius Loyola então líder da prova, com isso Jesus Neto acabou mesmo se tocando, escapando do acidente e com isso venceu a etapa, seguido de Michel Oliveira e Vinicius Loyola ainda fechou em terceiro mesmo com o abandono na corrida.



PROTESTOS E PUNIÇÕES:
V.Loyola > J.Hebert [N3, +30s] Retorno perigoso causando acidente.
Direção > T.Santos [DQ] Não envio de LOG.

LOGS PILOTOS:

Download Aqui.


CARTEIRA DE PONTOS PUNITIVOS:



 CAMPEONATO DE PILOTOS:
DPI:

GTLM:

GTD:


CAMPEONATO DE EQUIPES:
DPI:

GTLM:

GTD:


PRÓXIMA ETAPA:
Agora a grande final será no Roval de Iowa, em uma corrida noturna em um traçado curto.



VT DA ETAPA: