MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Jesus Neto vence em Queensland e conquista título da Supercars.



 A quinta e última etapa da MAN Creative Supercars Series foi realizada em Queensland na Austrália onde 8 carros fecharam a temporada. Com Jesus Neto, Luciano Rocha e o argentino Fernando Esquitino brigando pelo título. Porém o baixo número de carros era benéfico a Jesus Neto que assim não perderia muitos pontos em caso de azares durante a prova.

QUALIFICAÇÃO:
Jesus Neto (BSP Racing 2) cravou a pole position com o tempo de 1:08,679. Enquanto Luciano Rocha da #268 Racing sairia logo atrás, Cadu Maciel da BSP Racing 3 e Tarso Marques (Chrome Racing) fechando a segunda fila.
Completaram ainda o grid: Samuel Pontes, Emerson Czerkawsky e os punidos Martin Rossi e Fernando Esquitino que deram voltas a mais e com isso foram para o fim do grid.


CORRIDA:
A largada foi bem tranquila, até mesmo pelo número de carros, quem teve azar foi Luciano Rocha que ao ser tocado por Martin Rossi (Scuderia Rossi).
Da quarta posição em diante a briga seguia forte, com Tarso Marques, Emerson Czerkawsky, Martin Rossi e Fernando Esquitino, trocando de posições.
Da metade da prova em diante a corrida foi ficando morna pois os pilotos foram se distanciando, com algumas disputas espaçadas durante este momento.
Ao final de 53 voltas, sem nenhuma bandeira amarela, Jesus Neto venceu a etapa final e se consagrou campeão da Supercars, em segundo lugar Cadu Maciel que fez uma prova segura, chegando a liderar algumas voltas, e Luciano Rocha ainda se recuperou e conquistou a terceira posição ao final da prova.
Todos os oito carros que largaram conseguiram completar a prova final da temporada.


PROTESTOS E PUNIÇÕES:Não houve protestos:

Pontos Punitivos:


PONTUAÇÃO PILOTOS:


PONTUAÇÃO EQUIPES:


VT DA ETAPA: