MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Rio Grande do Sul domina 2 horas de Interlagos!!!


Em primeiro evento da liga no ano de 2020, as 2 horas de Interlagos reservaram uma corrida prá lá e interessante, com bons pegas e disputas a bordo de duas classes, a AJR como protótipos e o Brasileiro de Marcas representando os carros de Turismo.

QUALIFICAÇÃO
P1:
Na AJR, João Hebert (M Tech Sports) foi o pole position, com o tempo de 1:23,094, enquanto Luciano Rocha da #268 Racing apareceu com o segundo tempo feito em 1:23,900.
Ricardo Prediger, Alexandre Oliveira, Fabio Santos, Wagner Antonelo, Marcelo Nunes e Thallisson Santos completaram o grid da classe.

T2:
Cadu Maciel (BSP Racing) exímio conhecedor do carro, aproveitou o bom ritimo e fez a pole com 1:43,152, enquanto Robson Rafaell da estreante na liga KSTM e-Motorsports em segundo lugar com 1:43,654.
Edilson Freshi, Kleber Neto, Marco Parma, Marcelo Vieira, Emerson Czerkawsky, Andre Sutti, Emerson Barina, Ernesto Brock, Edgar Horst Jr e Fernando Esquitino completaram a classe T2.

Resultado qualificação:


CORRIDA:
Com uma largada de segurança, a prova teve um início para lá de promissor, com João Hebert e Luciano Rocha disputando as primeiras posições na P1. E na T2 Cadu Maciel vinha andando forte desde o início.
A corrida contou com apenas uma bandeira amarela o deu uma boa dinâmica nas estratégias, onde na parte final as diferentes estratégias vinham fazendo diferença.
O grande pesar da prova foram alguns abandonos por problemas no simulador de alguns pilotos, o que acabou dificultando um pouco o grid a ficar maior.


Na classe P1, ao final de 80 voltas completadas, Luciano Rocha levou a melhor encima de seu companheiro Fabio Santos que teve problemas na estratégia com um de seus pit stop, com Ricardo Prediger em segundo pela Team Schnell, Fabio Santos ainda conseguiu salvar um terceiro lugar para a #268 Racing. Com um pódio totalmente do Rio Grande do Sul.

Já na T2, Cadu Maciel liderou boa parte da prova, sempre impondo forte ritmo, com 67 voltas completadas o piloto da BSP Racing venceu, tendo seu conterrâneo Ernesto Brock (HVM Racing Team) em segundo lugar com Marcelo Vieira da Parma Motorsports conquistando o terceiro lugar.


Resultado corrida:


Com o sucesso da prova, a liga irá realizar ao final da T1 mais um evento do tipo, mas desta vez no circuito de Guaporé, mas as 2 horas de Guaporé.