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2 Horas de Sebring desafia os pilotos em parte noturna intensa.



A VORC Series desembarcou na Florida para realizar as 2Hs de Sebring, evento com os mesmos carros utilizados na Imsa.
Numa prova que começou de dia e terminou a noite, um total de 19 carros compareceram, sendo 10 protótipos e 9 GTs.

QUALIFICAÇÃO:
 DPi:
 Fabrício Matheussi conquistou a pole position com o tempo de 1:46.278, apenas 0,023s a frente do segundo colocado, Haron Almeida.
Ricardo Prediger e Ernesto Brock dividiam a segunda fila, enquanto na quinta posição aparecia Cadu Maciel estreando em protótipos. Na sequência vinha Luciano Rocha, Tarso Marques, Carlos Maciel, Moacyr Silva e Marcelo Nunes fechando os 10 pilotos que largavam na classe DPi.


GTs:
 André de Carli levou sua Mercedes a pole com o tempo de 1:57.183, sendo impressionantes 1,142s mais rápido que o segundo colocado, João Hebert, também de Mercedes. Cristiano Gomes dividia a segunda fila com Emerson Czerkawski enquanto na sequência vinham Thallisson Santos, Marco de Andrade, André Sutti, Guilherme Kaspary e John Martins, sendo os dois últimos sem tempo registrado.


Corrida:
 Antes da corrida começar já tínhamos uma baixa nos GTs, já que Marco de Andrade, com problemas em sua Mercedes, não conseguiu alinhar no grid. Ao iniciar a volta de apresentação já tivemos o primeiro enrosco entre os protótipos com Marcelo Nunes batendo na traseira de Carlos Maciel.
A largada transcorreu sem problemas e sem alterações nas primeiras posições de ambas as classes.
Na quinta volta Marcelo Nunes desistia da disputa enquanto na passagem seguinte Haron Almeida rodava na curva 1 retornando em sexto.
Nos GTs, John Martins já ocupava a terceira posição depois de largar em último, enquanto André Sutti rodava e Cristiano Gomes acertava o muro, mas sem maiores consequências. Algumas voltas depois foi a vez de Émerson Czerkawski perder o controle e bater de frente no muro danificando a sua McLaren.
A prova seguia num ritmo forte, mas com os pilotos bastante espaçados, com exceção do líder geral, Fabrício Matheussi sofrendo grande pressão de Ricardo Prediger.
Com pouco mais de 30 minutos de prova tivemos a primeira rodada de pit stops, sem alterações nas posições dos competidores.
Na DPi, Ernesto Brock deu uma pisada fora da pista o que foi suficiente para acabar sendo superado por Cadu Maciel e Haron Almeida. Na volta seguinte Haron ultrapassou Cadu, assumindo a terceira posição. Ernesto Brock vinha tentando se aproximar de Cadu Maciel, mas rodou na volta 25 sem perder posições.
Nos GTs, André Sutti passou reto bateu de frente e furou o pneu dianteiro direito, mas como tinha um drive thru para cumprir não pôde consertar o carro em sua primeira entrada nos boxes.
Enquanto isso, mais a frente, John Martins partia para o ataque a João Hebert na disputa pela segunda posição.
Quase na metade da prova tivemos a primeira bandeira amarela, quando o protótipo de Carlos Maciel trancou ao pegar em uma zebra e abandonou a corrida.
Durante a bandeira amarela ainda teve os abandonos de João Hebert, André Sutti e Émerson Czerkawski na classe GT e de Tarso Marques nos protótipos.
Com exceção de Haron Almeida e Moacyr Silva os demais pilotos aproveitaram para fazer pit stop.
Haron Almeida era o líder seguido de Fabricio Matheussi, Ricardo Prediger, Cadu Maciel, Ernesto Brock, Luciano Rocha e Moacyr Silva.
Nos GTs a liderança era de André de Carli, seguido de John Martins, Cristiano Gomes, Thallisson Santos e Guilherme Kaspary.
Faltando 50 minutos para o final teve a relargada, mas na primeira curva Ricardo Prediger rodou e bateu de frente na barreira de pneus e abandonou com a suspensão dianteira quebrada.
Nova rodada de pit stops e dessa vez foi Ernesto Brock quem não parou e assumiu a liderança geral, assim como Moacyr Silva que conseguiu descontar a volta que tinha de desvantagem.
Nos GTs André de Carli fez seu pit stop com os boxes fechados e com isso foi posicionado no final do pelotão, mas como tinha voltas de vantagem ainda ocupava a terceira posição. A ordem era John Martins, Cristiano Gomes, André de Carli, Thallisson Santos e Guilherme Kaspary.
Nos protótipos Ernesto Brock era o líder seguido de Fabrício Matheussi, Luciano Rocha, Cadu Maciel Haron Almeida e Moacyr Silva.
Nova relargada faltando 35 minutos para o final e Ernesto Brock deu uma escapada na primeira curva devido à escuridão e levou junto Fabrício Matheussi e Luciano Rocha. Nessa confusão Matheussi conseguiu ir para a liderança enquanto Cadu Maciel assumiu a segunda posição.
Uma disputa intensa entre os três primeiros da classe GT era o destaque da prova, com direito a Cristiano Gomes e André de Carli fazendo varias curvas lado a lado.
Nos protótipos Fabrício Matheussi se atrapalhou com um retardatário e perdeu a liderança, enquanto Ernesto Brock e Moacyr Silva, com muita dificuldade de enxergar a pista abandonaram, causando uma nova bandeira amarela.
Nova relargada, agora faltando 15 minutos para o final e com apenas 9 carros na pista. Enquanto Cadu Maciel disparava na ponta, Matheussi, Rocha e Haron Almeida trocavam constantemente de posições, sendo que esse ultimo após uma rodada foi para os boxes e abandonou a prova.
Nos GTs André de Carli partia para o ataque, primeiro passando Cristiano Gomes e depois assumindo a ponta ultrapassando John Martins por fora na última curva e disparando na liderança. Cristiano Gomes se aproveitou e passou também, mas não conseguiu segurar a posição por muito tempo sendo superado por John Martins novamente no final.
La nos protótipos Fabrício Matheussi aos poucos ia diminuindo a diferença para Cadu Maciel, mas não conseguiu encostar e ainda deu uma rodada na última volta facilitando a vida do adversário.

Assim depois de 55 voltas completadas, Cadu Maciel venceu na classe DPi com Fabrício Matheussi em segundo e Luciano Rocha em terceiro sendo apenas os três primeiros que terminaram a prova.

Nos GTs, com 53 voltas completadas, vitória de André de Carli, com John Martins em segundo e Cristiano Gomes fechando o pódio. Thallisson Santos em quarto e Guilherme Kaspary em quinto foram os que completaram a prova.

Resultado DPI

Resultado GTD

VT DA ETAPA