Show em Londrina, faz nova etapa movimentada da KART Festival.


A VORC Series chegou em Londrina para disputar a terceira etapa do Torneio de Kart GX390 Festival. Com 6 vencedores diferentes nas 6 baterias realizadas até então, 17 pilotos compareceram no rápido traçado Paranaense para mais 3 corridas de muita emoção.

QUALIFICAÇÃO:
Romildo Junior foi o mais rápido com o tempo de 49,198s, seguido de Rainier Junior, Alexandre Oliveira, Felipe Granado, Gustavo Almeida e Paulo Rodrigues fechando os 6 primeiros colocados.


BATERIA 1:
Por ser o traçado mais fácil utilizado até então, não ocorreram muitos erros e assim as trocas de posições durante a corrida não foram tão intensas como nas etapas anteriores. Rainer Junior e Romildo Junior não tomaram conhecimento dos adversários e terminaram em 1.º e 2.º respectivamente, 9s a frente do terceiro colocado, Alexandre Oliveira. Felipe Granado, Eduardo Quintino, Luciano Rocha, Paulo Rodrigues, Emerson Czerkawski, Jonatan Brochier e Cesar Bergesch fecharam os 10 primeiros dos 16 que completaram a prova.


BATERIA 2:
A segundo bateria que possui grid invertido entre os 10 primeiros, teve Cesar Bergesch largando na pole com Jonathan Brochier ao seu lado. Luciano Rocha que largou em 5.º assumiu a ponta ainda na primeira volta e permaneceu até a metade da prova, quando recebeu um toque e perdeu varias posições.
Depois de 19 voltas completadas, Romildo Junior venceu mas perdeu a vitoria por uma punição, com isso Cesar Bergesch foi o vencedor, com Jonatan Brocher em segundo e Rainier Junior em terceiro, ainda completaram o top 10: Eduardo Quintino, Felipe Granado, Romildo Junior, Luciano Rocha, Ricardo Prediger, Paulo Rodrigues e Emerson Czerkawsky.


BATERIA 3:
A terceira bateria contou com grid totalmente invertido e tendo Bruno Lima na pole com Felipe Sodré ao seu lado. A prova foi bem agitada e teve bandeira vermelha depois de 8 voltas devido a problemas técnicos.
Eduardo Quintino foi o vencedor, com Romildo Junior em segundo e Emerson Czerkawski fechando o pódio. Felipe Sodre, Paulo Rodrigues, Rainier Junior, Luciano Rocha, Cesar Bergesch, Gustavo Almeida e André Felisberto completaram as 10 primeiras posições.


PONTUAÇÃO PILOTOS:
Cesar Bergesch sai como lider do campeonato com 77 pontos, enquanto Rainier Junior começará o campeonato com 59 pontos, tendo ainda chances matemáticas pelo titulo, em terceiro Emerson Czerkawsky vem com 52 pontos, correndo muito por fora na luta pelo titulo.


PONTUAÇÃO EQUIPES:

A CBR Team segue lider com 77 pontos, HVM Racing Team é a vice lider com 73 e a Van Holland e-Sports a terceira colocada.



Tags