[T3 2020] SPA 350


A Abertura da Temporada 3 vem com uma corrida pra lá de especial, trata-se da Spa 350 KM, no lendário traçado de Spa Francorchamps, utilizando os carros da TCR, Baseada na SPA 500 uma corrida que tem 500 voltas ou 23 horas de corrida, a Corrida da VORC contará com 50 voltas, completando 350 KM no evento.
#06 - Felipe Granado - CTE Racing HVM - VolksWagen Golf
#14 - Paulo Kareka - SolloS Vtech - Audi RS3 LMS
#15 -Thallisson Santos - CTE Racing HVM - VolksWagen Golf
#16 - Fernando Esquitino - Branca Sport Team - VolksWagen Golf
#18 - Jesus Neto - BSP Racing - VolksWagen Golf
#22 - Emerson Barina - CTE Racing HVM - VolksWagen Golf
#24 - Rodrigo Yoshihara - Hattrick Racing - Alfa Romeo Giulietta
#27 - Paulo Rodrigues - Time XtraBe - Honda Civic
#29 - Lino Palladino - Team CTR e-Sports - Alfa Romeo Giulietta
#30 - Marcelo Nunes - Mystery Racing Team - Alfa Romeo Giulietta
#33 - Luciano Rocha - #268 Racing - Audi RS3 LMS
#38 - Cristiano Gomes - Calango Racing - VolksWagen Golf
#43 - Alexandre Oliveira - HVM Racing Team - VolksWagen Golf
#44 - Jonatan Brochier - Chrome Racing - Audi RS3 LMS
#46 - Leonardo Lopes - Huski Racing Team - Audi RS3 LMS

#50 - Marco de Andrade - M Tech Sports - Audi RS3 LMS
#51 - Guilherme Vencato - Kings of Asphalt - Audi RS3 LMS
#54 - Eduardo Antonini - M Tech Sports - Audi RS3 LMS
#56 - Emerson Czerkawsky - HVM Racing Team - VolksWagen Golf
#61 - Adonis Paiva - Hattrick Racing - Alfa Romeo Giulietta
#63 - Fabricio Matheussi - V-Horse Racing Team - Audi RS3 LMS
#65 - Alisson Borges - 4EverBr - Audi RS3 LMS

#66 - Elvis Reis - Kings of Asphalt - Audi RS3 LMS
#67 - Elisio Netto - MS-2 Motorsports - VolksWagen Golf
#68 - Givaldo Spindola - Huski Racing Team - Audi RS3 LMS
#69 - Guilherme Kaspary - Guarás do Asfalto - Honda Civic
#70 - Thiago Rodrigues - MS-2 Motorsports - VolksWagen Golf
#76 - Diego dos Santos - Guarás do Asfalto - Honda Civic
#96 - Ernesto Brock - Herdez Competition - VolksWagen Golf

Lista de Espera:

HORARIOS:
Briefing – 20:30h
Fim de Briefing – 20:50h
Qualificação: 21:00h
Warm up: 21:07h (2 minutos)
Corrida: 21:10h

O Não comparecimento na sala de briefing, em 2 minutos após o início a sala será fechada com senha e o piloto que chegar atrasado ficará sem qualy, e se houver incidentes relacionados ao que foi explicado em briefing o piloto pode ser punido.
A liga também se dá ao direito de fazer uma chamada nominal quando suspeitar que um piloto não esteja na sala ouvindo o briefing, ou fazer perguntas aleatórias para ter certeza que está sendo escutado o conteúdo da prova.

SKINS
Data da Entrega: 04/06/2020 as 20h (É obrigatório o uso de uma skin encima da template base da liga.)

DURAÇÃO DO EVENTO:
Qualificação: 5 minutos (1 volta rápida apenas) (Privado)
Warm Up: 2 minutos
Corrida: 50 voltas
Vagas: 32 pilotos


06/06 - Spa Francorschamps

CONFIGURAÇÕES DO SERVIDOR:
Horário servidor: 16h
Bandeiras: Somente Preta, sistema manual de amarelas.
Tipo de Largada: Parada
Câmeras: Cockpit/TV do Cockpit
Setup: Aberto
Parque fechado: Não

Parada obrigatória: Não
Danos carro: 100%
Combustível: x2
Consumo pneus: x2
Aceleração tempo: 10x
Falhas mecânicas: Normal
ABS: Mínimo
TC: Mínimo
Embreagem: Permitido
Emborracha mento: Normal
Condição pista: Normal
Jogos de pneus: x10


DIREÇÃO DE PROVA E PENALIZAÇÕES APLICADAS AO PILOTO
Toda etapa da categoria será passível de análise e penalizações das infrações ocorridas. A Direção de Prova ocorrerá pós-corrida de acordo com as regras previstas nos itens de penalizações.
Salvo casos de força maior onde poderá ser colocado uma direção em caráter de emergência.

BANDEIRA AMARELA
Nesta corrida, haverá o sistema de bandeira amarelas previsto pela liga com o uso do plugin da liga.

ESCOLHAS DOS CARROS
A escolha dos carros é livre no momento da inscrição. sendo considerada uma equipe o mesmo modelo, podendo ter sub equipes com modelos diferentes.

PILOTOS
Todo piloto, ao contratar o serviço, está de acordo com o regulamento e as regras vigentes, estando inclusive sujeito ás punições que por ventura vier a sofrer ao incorrer em alguma infração.

EQUIPES 
As equipes devem ser compostas por no mínimo 1 e no máximo 2 pilotos.  As equipes participantes poderão inscrever subequipes na mesma competição.
A equipe devem conter o mesmo modelo de carro, podendo a subequipe ter outro modelo sem problemas.

PREMIAÇÃO
Serão oferecidos ao final da competição prevista, troféu comemorativo para o campeão

ENVIO DE LOG
Os 3 primeiros colocados tem a obrigação de enviar o log do DAP para o e-mail até 10 minutos após o final da transmissão da etapa: vorcseries@gmail.com
O log deve ser enviado zipado, com o título do e-mail sendo o nome da categoria e nome da pista realizada. anexados em drives como Mega ou Google Drive não serão aceitos.
Como instalar o DAP é aqui: http://vorc.blogspot.com/2018/04/data-acquisition-plugin-nova-ferramenta.html

PUNIÇÕES
Tipos de infrações
Informal
 – 5 segundos
Cut Track (quando houver necessidade de analise manual)
*Em caso de estouro a cima de 60 segundo o piloto é desclassificado da etapa.
 
Leve – 10 segundos (1 pontos na carteira)
- Entrar ou sair dos boxes sem respeitar a linha demarcada
- Trocar de faixa de direção mais de uma vez ao defender a posição
- Realizar ultrapassagem irregular estando em disputa por posição
- Não respeitar a sinalização de Bandeira Azul
Chat durante sessão oficial (Classificação e Corrida)
- Uso de farol para reclamação
- Defesa de posição forçando situação perigosa.

*O Chat é oficialmente proibido para xingamentos, comemorações antes do encerramento da etapa. Esses casos são punidos.
É considerado o caso em situações de emergência como notificações a direção de prova, ainda assim, se recomenda que o piloto ao invés de usar o chat utilize o mesmo botão de chamar o diretor de provas para abandono

Média – 20 segundos (2 pontos na carteira)
- Permanecer em pista com o carro danificado causando risco aos oponentes
- Causar acidente estando ou não em disputa por posição
- Causar acidente em ultrapassagem sendo retardatário
- Causar acidente na ultrapassagem sobre retardatário
- Realizar ultrapassagem durante a presença do Safety-Car na pista
- Realizar pit-stop durante a presença do Safety-Car na pista (salvo quando autorizado)
- Causar acidente após o encerramento da corrida
- Batida por trás
- Empurrão lateral.

Pesada -  30 segundos (3 pontos na carteira)
- Desrespeitar qualquer procedimento geral não previsto anteriormente que foi acertado no Briefing oficial da etapa
- Fazer volta a mais no qualifiyng (além da perda do direito de participar do próximo)
- Condutas Antidesportivas (Penalização será definida pela direção de prova)
- Causar acidente ao manobrar ou retornar de forma imprudente a pista
- Causar acidente removendo mais de um adversário da pista
- Causar acidente durante a presença de Safety-Car
- Causar acidente fazendo outros pilotos abandonar.

- Em caso de um piloto não completar a prova e ser punido, o mesmo fica perde posições no grid de largada.
Leve – 5 posições
Media -10 posições
Pesada – 15 posições

*Em caso de punição duplicada, a perde de grid também é duplicada.

 Acúmulo de penalizações: CARTEIRA DE PONTOS
- O piloto tem uma carteira de pontos com cada tipo de punição valendo de 2, 4 ou 6 pontos conforma a gravidade dos lances

- 05 pontos alcançados o piloto fica sem qualifiyng na etapa seguinte
- 06 pontos alcançados o piloto largará dos boxes na etapa seguinte
- 08 pontos alcançados o piloto ficará suspenso por uma etapa (em caso de campeonato de baterias é 1 bateria)
- 10 pontos alcançados o piloto será excluído do campeonato.

Ao final da temporada a liga removerá apenas 50% dos pontos do piloto na carteira, com isso ele leva a próxima 50% dos pontos que tiver na carteira para a outra temporada, quando o ano termina, as carteiras são zeradas*

A Carteira leva em consideração o campeonato disputado ou o subsequente substituto do campeonato na temporada seguinte, e não todos os campeonatos de uma vez.

Protestos
A equipe que quiser fazer um protesto pode fazer até 24h após o evento, preenchendo o seguinte formulário na aba do site, somente os chefes de equipes ou representante tem a permissão para enviar os protestos.

A equipe pode optar por usar o replay oficial ou o seu caso não possa esperar a liberação do oficial, porém fica o adendo que será considerado os dados do replay oficial para análise dos lances.