MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Brands Hatch a mexicana!!!


A Mini Challenge England Series chegou para a sua primeira etapa no acanhado traçado de Brands Hatch em sua versão Indy, com míseros 1.944 metros.
As baterias foram pegadas e com disputas tensas do inicio ao fim.
Com duas vitórias da HVM, o campeonato começou da mesma forma que na Scirocco Cup, empatados entre Alexandre Oliveira e Ernesto Brock.


QUALIFICAÇÃO:

O domínio da HVM Racing Team nessa etapa começou pelo treino classificatório, com Ernesto Brock conquistando a pole position com o tempo de 55,209s. Ao seu lado, o solitário Jesus Neto, da BSP Racing. Alexandre Oliveira (HVM Racing Team) e Paulo Rodrigues (Time XtraBe) dividiam a segunda fila, com Bruno Mali (Equipe Piratas) e Marcelo Vieira (Parma Motorsports) fechando os seis primeiros.
O grid contou com 18 pilotos, tendo inclusive uma presença feminina, com Jéssica Freire (M Tech Sports).


CORRIDA 1:
A largada ocorreu sem grandes problemas, com os primeiros colocados mantendo as posições, apesar do forte ataque de Jesus Neto em cima de Ernesto Brock, com direito a X na segunda curva. Marcelo Vieira (Parma Motorsport) foi o primeiro abandono, ainda na primeira volta, após bater.
Ao final da terceira volta, Jesus Neto finalmente assumiu a liderança, mas não por muito tempo, pois algumas voltas depois deu uma escapa de pista e caiu para a quarta posição.
A disputa na pista seguia espetacular, com os seis primeiros andando juntos e com trocas constantes de posições.
Mais para trás, fim de corrida para Elisio Netto com o motor estourado e André Sutti abandonou após bater.
Após o erro de Jesus Neto, a vida parecia um pouco mais fácil para Ernesto Brock na liderança, mas eis que em seu caminho surgiu um retardatário. Francisco Costa (Cisco Air Racing) escapou da pista e ao retornar, em velocidade menor, acabou sendo acertado pelo piloto da HVM que caiu para a terceira posição.
Paulo Rodrigues era o novo líder, mas logo foi superado por Alexandre Oliveira que aproveitou a briga intensa por posições para disparar na frente. O destaque da prova era Danilo Sousa (Fast Lap Esports) que após largar em último, na metade da corrida já ocupava a sexta posição. As últimas voltas foram eletrizantes onde tudo era completamente indefinido.
Depois de 23 voltas completadas, Alexandre Oliveira começou com o pé direito levando a HVM a vitória com impressionantes 10s de vantagem. Mais impressionante ainda foi a segunda posição de Danilo Sousa após largar em 18.º e escalar todo o grid. Ernesto Brock fechou o pódio na terceira posição. Fechando o top 10 ainda tivemos Jesus Neto, Felipe Granado, Paulo Rodrigues, Bruno Mali, Emerson Czerkawsky, Jonatan Brochier e Marco Parma.


CORRIDA 2:
A segunda bateria contava com grid invertido entre os dez primeiros da corrida anterior. Assim Marco Parma (Parma Motorsports) largava na pole, tendo Jonatan Brochier (Chrome Racing) ao seu lado em segundo, Emerson Czerkawsky (CTE Racing HVM) em terceiro e Bruno Mali (Equipe Piratas) em quarto.
A largada, mais uma vez tranquila, viu logo Emerson Czerkawsky assumir a ponta, e não demorando muito para ter Jesus Neto e Ernesto Brock em sua cola.
Na quarta volta, Jesus Neto ao partir para cima de Emerson, escapou na primeira curva, batendo forte nos pneus e abandonando a prova. Nessa confusão, Ernesto Brock assumiu a liderança, com Emerson Czerkawsky em segundo e Danilo Sousa em terceiro.
Enquanto Emerson e Danilo travavam uma bela disputa pela segunda posição, Brock aproveitava para disparar na frente.
A corrida seguia bem mais tranquila em relação à primeira bateria. Danilo Sousa conseguiu assumir a segunda posição enquanto Emerson também era superado por Alexandre Oliveira e Bruno Mali.
Nos minutos finais, Danilo Sousa chegou em Ernesto Brock e os dois iniciaram uma bela disputa pela vitória, mas estava difícil superar o piloto da HVM.
Ao final de 23 voltas, Ernesto Brock venceu a segunda bateria, apenas 0,193s a frente de Danilo Sousa, com Alexandre Oliveira completando o pódio, em terceiro.
Completando os 10 primeiros tivemos Bruno Mali, Emerson Czerkawsky, Paulo Rodrigues, Jonatan Brochier, Marcelo Vieira, Elisio Netto e Emanuel Granja.


PONTUAÇÃO PILOTOS:
Alexandre Oliveira e Ernesto Brock saíram de Brans Hatch empatados na liderança, com 41 pontos, apenas 1 a frente de Danilo Sousa. O campeonato promete ser muito disputado entre esses três pilotos, principalmente se repetirem o desempenho apresentado nessa etapa.


PONTUAÇÃO EQUIPES:
A HVM Racing Team começou o campeonato dominando, com uma pole e duas vitórias. Sai de Brands Hatch com 50 pontos, sendo 10 a mais que a segunda colocada, Fast Lap Esports. Na terceira posição aparece a CTE Racing HVM com 24 pontos, sendo 1 a frente da Equipe Piratas.


PRÓXIMA ETAPA:
Agora a categoria vai para Silverstone em sua versão Nacional, em um traçado rápido e praticamente um tri-oval.



VT DA ETAPA: