MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Ernesto Brock desencanta em Oulton Park.


 

Em corrida em um circuito mais técnico a Mini Challenge England Series, chergaram em Oulton Park em seu traçado de versão Islanda.
Ernesto Brock, Alexandre Oliveira e Danilo Sousa chegaram com praticamente empatados pela briga pelo titulo.

QUALIFICAÇÃO:
O sempre rapido Danilo Sousa (Fast Lap Esports) mais uma vez conquistou a pole position registrando o tempo de 1:39,525 e tendo ao seu lado Bruno Mali (Equipe Piratas), 0,468s atrás.

A segunda fila era divida entre os pilotos da HVM Racing Team, com Ernesto Brock e Alexandre Oliveira. Felipe Granado (CTE Racing HVM) e Jesus Neto (BSP Racing) completavam os seis primeiros no grid que contava com 17 pilotos.


BATERIA 1:
Com uma largada bem tranquila, Bruno Mali assumiu a liderança ainda na primeira volta, e seguiu se defendendo dos ataques de Danilo Sousa. Outro que largou bem foi Jesus Neto que ganhou duas posições e era o 4º colocado.

Depois de varias tentativas de passar Bruno Mali, Danilo Sousa começou a perder terreno, sendo superado por Ernesto Brock e Jesus Neto.
Com 5 minutos de prova, ja tinhamos os abandonos de Thiago Rodrigues (MS-2 Motorsports), André Sutti (Parma Motorsport 2) e Felipe Granado.
A quinta volta não foi boa para a Equipe Piratas, com Bruno Mali perdendo a liderança para Ernesto Brock ao mesmo tempo que Helio Vamberto abandonava a prova.
Alexandre Oliveira, Danilo Sousa e Jesus Neto brigavam pela 3ª posição, até que o piloto da Fast Lap errou sozinho, rodando e retornando apenas na 8ª posição.
Jonatan Brochier (Chrome Racing), depois de largar em 17º vinha numa ótima corrida de recuparação e ja ocupava a 6ª posição quando teve que abandonar na 7ª volta.
Ernesto Brock seguia sofrendo pressão de Bruno Mali enquanto Jesus Neto abandova na penultima volta após se envolver em um acidente com Alexandre Oliveira.
Com 13 voltas completadas Ernesto Brock venceu, com Bruno Mali em segundo a apenas 0,185s atrás e Alexandre Oliveira fechando o pódio em 3º.
Fechando os top 10 tivemos Gilson Rodrigues, Danilo Souza, Paulo Rodrigues, Marcelo Vieira, Marco de Andrade, Emerson Barina e Francisco Costa.


BATERIA 2:
A segunda bateria que possui grid invertido entre os 10 primeiros, contou com Francisco Costa (Cisco Air Racing) largando na pole com Emerson Barina em segundo.

Na largada Marco de Andrade assumiu a ponta, numa primeira volta marcada por uma grande confusão na parte de trás do grid com muitos carros envolvidos. Apesar das grandes proporções, apenas Gilson Rodrigues (BSP Racing) abandonou.
Não demorou muito e Marcelo Vieira assumia a ponta enquanto Jesus Neto que depois de largar em 11º ja aparecia na 2ª posição. Mas na 3ª volta um toque entre Neto e Bruno Mali provocou o abandono do piloto da BSP.
Bruno Mali, que vinha andando muito forte nessa etapa logo assumiu a liderança, mas Ernesto Brock vinha andando mais forte ainda e ultrapassou o piloto da Equipe Piratas assumindo a ponta praticamente na metade da prova.
Marcelo Vieira vinha muito bem na terceira posição se defendendo dos ataques de Danilo Sousa que recebia pressão de Alexandre Oliveira.
Faltando menos de 2 minutos para o final, o vice lider Bruno Mali rodou sozinho caindo para a 5º posição.
Depois de 13 voltas completadas, Ernesto Brock venceu mais uma com Marcelo Vieira em segundo e Danilo Souza completando o pódio. Alexandre Oliveira, Bruno Mali, Emerson Barina, Jonatan Brochier, Wagner Antonelo, André Sutti e Helio Vamberto completaram os 10 primeiros dos 13 pilotos que completaram essa etapa.


 CARTEIRA DE PONTOS PUNITIVOS:

PONTUAÇÃO PILOTOS:
Ernesto Brock assume a liderança do campeonato com 121 pontos, com Alexandre Oliveira com 103 pontos, terá te dar tudo de si para a etapa final.
Danilo Sousa ainda briga com 100 pontos, mas terá um enorme trabalho para descontar a pontuação.


PONTUAÇÃO EQUIPES:
A HVM Racing Team chegou aos 136 pontos, enquanto a Fast Lap Esports vem na vice liderança com 100 pontos, a BSP Racing vem com 74 pontos na terceira posição.


PRÓXIMA ETAPA:
A categoria chegará a Donington Park para a grande final, com o traçado de versão Nacional a mais curta.


 VT DA ETAPA: