Matheussi dá a volta por cima e é campeão da Deutsche Challenge GT3.



Em grande final, Fabricio Matheussi (V-Horse Racing Team) que havia perdido a primeira etapa do campeonato, mas da segunda em diante veio vencendo e andando forte, a grande final teria um duelo com 3 pilotos na briga direto, com o combalido Emerson Czerkawsky (HVM Racing Team) na liderança mas sem treinos, e João Hebert (M Tech Academy) que vinha forte para a corrida.
Ao todo a final contou com 23 carros, no icônico traçado antigo de Hockenheim.

QUALIFICAÇÃO:
Fabricio Matheussi cravou a pole position, com o tempo de 2:05,345. Colocando um temporal encima do argentino Martin Rossi (Scuderia Rossi) que em todas as corridas que participou fez o segundo tempo do qualy. Ele fez 2:06,880.
Rogério Reis da Hornet Racing. fez o terceiro tempo, com João Hebert em quarto.
Completaram os 10 primeiros. Dani Gomes, Felipe Muniz, Thallisson Santos, Guilhermo Samaniego, Francisco Costa e Andre Sutti.


CORRIDA:
A largada de segurança trouxe a corrida um inicio tranquilo, com Matheussi seguindo na ponta enquanto Martin Rossi e João Hebert vinham duelando pelo segundo lugar, já que Rogerio Reis foi aos boxes ainda na volta de apresentação.
No meio do pelotão as trocas de posição aconteciam aos montes, enquanto isso Edgar Horst Jr (M Tech Sports) vinha subindo na classificação e na volta 10 já era o terceiro colocado.
Martin Rossi trabalhou com a estratégia de duas paradas com isso sempre andou em ritmo forte desde o começo.
Com sérios problemas de setup, Emerson Czerkawski vinha apenas levando o carro na pista, quase sempre acima do 10º lugar.
Na volta 18 Matheussi surpreende e vai para os boxes, para uma segunda parada, com isso Martin Rossi assumiu  a liderança por uma volta, com Matheussi reassumindo logo na sequencia.
Ao final de 29 voltas em verde, Fabricio Matheussi vence com 35 segundos de vantagem sobre Edgar Horst Jr, fazendo seu segundo pódio na temporada e João Hebert fechando a etapa em terceiro e assim conquistando a vice liderança do campeonato.


PROTESTOS E PUNIÇÕES:
Direção > André Sutti – N3 Dq sem permissão
Direção > Vinicius Gonçalves – N3 Dq sem permissão

Pontuação:
André Sutti - 6 pontos
Elisio Netto - 6 pontos
Paulo Rodrigues - 3,5 pontos
Alexandre Oliveira - 3 pontos
Ricardo Prediger - 3 pontos
Rogério Reis - 3 pontos
Vinicius Gonçalves - 3 pontos
Martin Rossi - 2 pontos
Tiago Pizane - 1,5 pontos
Guillermo Samaniego - 1 ponto
Emerson Barina - 0,5 ponto

PONTUAÇÃO PILOTOS:
Fabricio Matheussi e uma recuperação incrível fez a terceira vitória consecutiva na temporada, com 75 pontos, João Hebert fez 60 pontos, enquanto Emerson Czerkawski fechou a temporada com 54 pontos.


PONTUAÇÃO EQUIPES:
A V-Horse Racing Team conquistou o título com 75 pontos, enquanto a HVM Racing Team fez 64 pontos na temporada. A MTech Academy fez 60 pontos.


VT DA ETAPA: