MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Matheussi vence em Nordschleife e entra na briga pelo titulo.


Em noite aguardada por vários pilotos do campeonato, enfim chegou o grande premio de Nordschleife, corrida notada de toda uma mistica encima do "inferno verde" ao todo 27 pilotos vieram para a etapa que foi uma guerra de estratégia e performance entre os pilotos em virtude do regulamento do campeonato, e no fim Matheussi se superou e venceu a segunda na temporada conseguindo entrar na briga pelo titulo na final.


QUALIFICAÇÃO:
Devido a grande quantidade de combustível usado para dar uma volta nessa pista, somado ao fato de a categoria contar com parque fechado, a maioria dos pilotos optou por não participar do treino classificatório, apostando em uma estratégia de apenas uma parada.
Edgar Horst Jr fez a pole position com a BMW da M Tech Sports, registrando o tempo de 8:20,444 sendo 3,2s mais rápido que o Audi de Martin Rossi (Scuderia Rossi), o segundo colocado. Na sequência vieram Thallisson Santos, João Hebert, Antonio Isaias, Fabricio Matheussi, Alexandre Oliveira, Helio Vamberto, Cristiano Gomes e Emerson Barina completando os 10 pilotos que registraram tempos.


CORRIDA:
A largada de segurança viu Edgar Horst Jr disparar na liderança, seguido de Thallisson Santos (HVM Racing Team), Fabricio Matheussi (V-Horse Racing Team) e João Hebert (M Tech Academy). O início de corrida contou com muitos acidentes e saídas de pista e ao fim da primeira volta já tínhamos o abandono de 6 pilotos.
Na segunda volta Matheussi conseguiu a ultrapassagem sobre Thallisson Santos, assumindo a vice liderança, sendo que os três primeiros colocados eram BMW.
Ricardo Prediger (Team Schnell) que era o destaque da prova andando em um ritmo muito forte, ocupava a 5.ª posição depois de largar em 14.º, mas cometeu um erro e bateu sozinho, se enroscando na sequência com Luciano Rocha (#268 Racing) e acabando com qualquer possibilidade de um bom resultado.
Ao final da 3.ª volta, todos os pilotos que fizeram qualify foram para os boxes reabastecer, com os demais aproveitando a vantagem de ter uma volta a mais de combustível para assumirem as primeiras posições. Metade da prova completada e Lucas Miranda (OS Front Row Projekt) era o novo líder, seguido de Vinicius Gonçalves, Emerson Czerkawsky e Felipe Muniz.
O então líder do campeonato João Hebert foi um dos que encontraram os muros e guard rails da pista e com pneu furado viu suas chances de um bom resultado desaparecerem.
Na 4.ª volta os pilotos que não haviam feito classificação finalmente entraram nos boxes e assim Edgar Horst Jr reassumiu a liderança, com Fabricio Matheussi, Thallisson Santos e Antonio Isaias vindo na sequência.
Em uma briga contra o relógio, Edgar Horst Jr parou para reabastecer no final da 6.ª volta enquanto Fabricio Matheussi e Thallisson Santos arriscaram não parar, assumundo a 1.ª e 2.ª posições respectivamente, mas tendo que economizar bastante combustivel para conseguir dar essa volta extra.
Sem saber se era a última volta ou não, Fabricio Matheussi ja quase sem combustivel seguiu para o pit no final da 7.ª passagem e para sua sorte, recebeu a bandeira quadriculada na entrada dos boxes. Matheussi arriscou e levou a V-Horse Racing Team a segunda vitória seguida no campeonato entrando de vez na disputa pelo título.
Thallisson Santos e Edgar Horst Jr vinham numa disputa ferrenha pela 2.ª posição, e na penultima curva os dois se tocaram com Horst Jr levando a melhor e finalizando na 2.ª posição, com Thallisson em 3.º.
Lucas Miranda, Emerson Czerkawsky, Vinicius Gonçalves, Antonio Isaias, Luciano Rocha, Felipe Muniz e Alexandre Oliveira completaram os 10 primeiros de uma prova que teve 18 carros recebendo a bandeira quadriculada.
Uma ótima prova que foi decidia na estratégia de combustível e na sobrevivência ao traiçoeiro "inferno verde”.


PROTESTOS E PUNIÇÕES:
L.Rocha > R.Prediger [N3 +30s] Retorno perigoso causando incidente.




PONTUAÇÃO PILOTOS:

PONTUAÇÃO EQUIPES:



PRÓXIMA ETAPA:

Agora a grande final acontecerá em um mítico traçado de Hockenheim no traçado antigo, fazendo uma grande final em mais um traçado em meio a floresta.

VT DE ETAPA: