[CANCELADO ] [T4 2020] Nippon GT3 Series



Agora é a vez do Japão!!!! Vem ai a Nippon GT3 Series, sendo o terceiro campeonato temático das classes de GT.
Agora vem o trio nipônico, com o Honda NSX, Lexus RCF e Nissan Nismo GTR, correndo em pistas japonesas,e  algumas delas tradicional casa das montadoras do certame.
O campeonato contará com 11 carros permitidos para cada montadora, com o sistema de escolha de acordo com o último campeonato de equipes. Em etapas de 60 minutos com a novidade de cada etapa começar em um horário diferente.
#08 - Martin Rossi - Scuderia Rossi
#15 - Thallisson Santos - HVM Racing Team
#16 - Fernando Esquitino - Branca Sport Team
#22 - Emerson Barina - CTE Racing HVM
#23 - Tonga Guardia - Branca Sport Team
#28 - João Hebert - M Tech Sports
#33 - Luciano Rocha - #268 Racing
#38 - Cristiano Gomes - Calango Racing
#50 - Marco de Andrade - M Tech Sports
#55 - Edgar Horst Jr - M Tech Academy
#56 - Emerson Czerkawsky - HVM Racing Team
#57 - Francisco Costa - Cisco Air Racing
#63 - Fabricio Matheussi - V-Horse Racing Team
#66 - Elvis Reis - Kings of Asphalt
#67 - Elisio Netto - Cisco Air Racing
#96 - Ernesto Brock - CTE Racing HVM

HORARIOS:
Briefing – 21:00h
Fim de Briefing – 21:25h
Qualificação: 21:30h
Warm up: 21:37h (2 minutos)
Corrida: 21:40h

O Não comparecimento na sala de briefing, em 2 minutos após o início a sala será fechada com senha e o piloto que chegar atrasado ficará sem qualy, e se houver incidentes relacionados ao que foi explicado em briefing o piloto pode ser punido.
A liga também se dá ao direito de fazer uma chamada nominal quando suspeitar que um piloto não esteja na sala ouvindo o briefing, ou fazer perguntas aleatórias para ter certeza que está sendo escutado o conteúdo da prova.

SKINS
Data da Entrega: 22/08/2020 as 20h (É obrigatório o uso de uma skin encima da template base da liga.)

A escolha dos carros será feita dia 13/08/2020

DURAÇÃO DO EVENTO:
Qualificação: 5 minutos (voltas ilimitadas) (Privado)
Warm Up: 3 minutos
Corrida: 60 minutos (+2 min volta de apresentação)
Vagas: 32 pilotos

Etapas:
26/08 – Okayama
09/09 – Fuji
23/09 – Autopolis
07/10 - Suzuka

CONFIGURAÇÕES DO SERVIDOR:
Horário servidor: 14h, 16h, 18h, 20h
Bandeiras: Somente Preta, sistema manual de amarelas.
Tipo de Largada: Em movimento fila indiana
Câmeras: Cockpit/TV do Cockpit
Setup: Aberto
Parque fechado: Não
Parada obrigatória: Não
Danos carro: 100%
Combustível: x1
Consumo pneus: x2
Aceleração tempo: 2x
Falhas mecânicas: Normal
ABS: Mínimo
TC: Mínimo
Embreagem: Permitido
Emborracha mento: Normal
Condição pista: Normal
Jogos de pneus: x3

PONTUAÇÃO
01º - 25 pontos
02º - 20 pontos
03º - 16 pontos
04º - 14 pontos
05º - 12 pontos
06º - 10 pontos
07º - 09 pontos
08º - 08 pontos
09º - 07 pontos
10º - 06 pontos
11º - 05 pontos
12º - 04 pontos
13º - 03 pontos
14º - 02 pontos
15º - 01 ponto

DIREÇÃO DE PROVA E PENALIZAÇÕES APLICADAS AO PILOTO
Toda etapa da categoria será passível de análise e penalizações das infrações ocorridas. A Direção de Prova ocorrerá pós-corrida de acordo com as regras previstas nos itens de penalizações.
Salvo casos de força maior onde poderá ser colocado uma direção em caráter de emergência.

BANDEIRA AMARELA
Nesta categoria, haverá o sistema de bandeira amarelas previsto pela liga com o uso do plugin da liga.

O piloto que não respeitar o procedimento será excluído da etapa, receberá como punição 3 pontos na carteira e em caso de reincidência será excluído do campeonato.

ESCOLHAS DOS CARROS
A escolha dos carros seguirá a ordem dos times que competiram na temporada passada, com os novos times seguindo a ordem de inscrição.
*OBS, Sempre valerá a ordem do time principal de uma equipe dentro do campeonatos, times B e C não podem assumir a função de time principal, em caso de uma equipe não ter sub-equipes, valerá a escolha pela classificação do time maior na hierarquia do time, assim deixando inativa a escolha dos outros time.
Será obrigatória o time ter uma dupla formada para poder habilitar um segundo time, não sendo aceitos criação de dois times com um piloto cada.

Equipes na ordem das escolhas:
Times do último campeonato.
V-Horse Racing Team
HVM Racing Team
M Tech Academy
M Tech Sports
#268 Racing
OS Front Row
MS-2 Motorsports
OS Front Row Projekt
Team Schnell
BMRS E-Sports
Scuderia Rossi
Chrome Racing
Calango Racing
CTE Racing HVM
Hornet Racing
SolloS VTech Racing
Simuladores Paraguay
CR Motorsport
Wizard Simuladores Paraguay
Branca Sport Team
Equipe Piratas
Cisco Air Racing
Turbo e-Motorsports
Mystery Racing Team
Team CTR E-Sports
Parma Motorsports
4EverBr

PILOTOS
Todo piloto, ao contratar o serviço, está de acordo com o regulamento e as regras vigentes, estando inclusive sujeito ás punições que por ventura vier a sofrer ao incorrer em alguma infração.

CAMPEONATO DE PILOTOS
O campeonato de pilotos ocorre entre todos os pilotos inscritos na categoria, e o vencedor sairá da soma dos pontos obtidos nas 4 etapas, não há descarte de resultados no regulamento.

ACESSO E/OU SUBSTITUIÇÃO DE PILOTO
Tanto o acesso como a substituição de pilotos na competição, só será permitido com a prévia análise da administração da categoria e se realizados até a 3ª etapa da temporada. A partir desta, somente pilotos que já participaram ao menos de uma etapa do campeonato.
A Liga se dá ao direito de ter 24 horas de antecedência para liberar ou não um piloto substituto, onde a mesma analisará se o piloto estará apto a correr o fato do piloto ter voltas no servidor pode ser um ponto de facilitação para a liberação, será aceito substituições de aviso até 23:59 do dia anterior a corrida. Fora deste horário previsto não será permitido.
Serão aceitos apenas os avisos feitos pelo formulário da liga neste link
https://docs.google.com/forms/d/1d0oaCkoKIBEUva0ieFWXTO3LlfzeizNLelPMPItv-ww/edit

EQUIPES 
As equipes devem ser compostas por no mínimo 1 e no máximo 2 pilotos.  As equipes participantes poderão inscrever subequipes na mesma competição desde que preencham o número mínimo no time principal (dois carros).
A equipe devem conter o mesmo modelo de carro, podendo a subequipe ter outro modelo sem problemas.

CAMPEONATO DE EQUIPES
O campeonato de equipes ocorre entre todas as equipes inscritas na categoria, e a campeã sairá dos pontos obtidos pelo melhor carro em cada etapa, sendo somada ao longo das 4 etapas.

PREMIAÇÃO
Serão oferecidos ao final da competição prevista, troféu comemorativo para o campeão


ENVIO DE LOG
Os 3 primeiros colocados tem a obrigação de enviar o log do DAP para o e-mail até 10 minutos após o final da transmissão da etapa: vorcseries@gmail.com
O log deve ser enviado zipado, com o título do e-mail sendo o nome da categoria e nome da pista realizada. anexados em drives como Mega ou Google Drive não serão aceitos.
Como instalar o DAP é aqui: http://vorc.blogspot.com/2018/04/data-acquisition-plugin-nova-ferramenta.html

PUNIÇÕES
Tipos de infrações
Informal
 – 5 segundos
Cut Track (quando houver necessidade de analise manual)
*Em caso de estouro a cima de 60 segundo o piloto é desclassificado da etapa.
 
Leve – 10 segundos (1 pontos na carteira)
- Entrar ou sair dos boxes sem respeitar a linha demarcada
- Trocar de faixa de direção mais de uma vez ao defender a posição
- Realizar ultrapassagem irregular estando em disputa por posição
- Não respeitar a sinalização de Bandeira Azul
Chat durante sessão oficial (Classificação e Corrida)
- Uso de farol para reclamação
- Defesa de posição forçando situação perigosa.

*O Chat é oficialmente proibido para xingamentos, comemorações antes do encerramento da etapa. Esses casos são punidos.
É considerado o caso em situações de emergência como notificações a direção de prova, ainda assim, se recomenda que o piloto ao invés de usar o chat utilize o mesmo botão de chamar o diretor de provas para abandono

Média – 20 segundos (2 pontos na carteira)
- Permanecer em pista com o carro danificado causando risco aos oponentes
- Causar incidente estando ou não em disputa por posição
- Realizar ultrapassagem durante a presença do Safety-Car na pista
- Empurrão lateral.

Pesada -  30 segundos (3 pontos na carteira)
- Desrespeitar qualquer procedimento geral não previsto anteriormente que foi acertado no Briefing oficial da etapa
- Fazer volta a mais no qualifiyng (além da perda do direito de participar do próximo)
- Condutas Antidesportivas (Penalização será definida pela direção de prova)
- Causar acidente ao manobrar ou retornar de forma imprudente a pista
- Causar acidente removendo mais de um adversário da pista
- Causar acidente durante a presença de Safety-Car
- Causar acidente fazendo outros pilotos abandonar.
- Causar acidente em ultrapassagem sendo retardatário
- Causar acidente na ultrapassagem sobre retardatário
- Realizar pit-stop durante a presença do Safety-Car na pista (salvo quando autorizado)
- Causar acidente após o encerramento da corrida como forma de payback

Extra -  DQ (3 pontos na carteira)
- Desrespeitar procedimento da bandeira amarela e abandonar sem permissão

- Em caso de um piloto não completar a prova e ser punido, o mesmo fica perde posições no grid de largada.
Leve – 5 posições
Media -10 posições
Pesada – 15 posições
Extra - Boxes

*Em caso de punição duplicada, a perde de grid também é duplicada.

 Acúmulo de penalizações: CARTEIRA DE PONTOS
- O piloto tem uma carteira de pontos com cada tipo de punição valendo de 1, 2 ou 3 pontos conforma a gravidade dos lances

- 05 pontos alcançados o piloto fica sem qualifiyng na etapa seguinte
- 06 pontos alcançados o piloto largará dos boxes na etapa seguinte
- 08 pontos alcançados o piloto ficará suspenso por uma etapa (em caso de campeonato de baterias é 1 bateria)
- 10 pontos alcançados o piloto será excluído do campeonato.

Ao final da temporada a liga removerá apenas 50% dos pontos do piloto na carteira, com isso ele leva a próxima 50% dos pontos que tiver na carteira para a outra temporada, quando o ano termina, as carteiras são zeradas*

A Carteira leva em consideração o campeonato disputado ou o subsequente substituto do campeonato na temporada seguinte, e não todos os campeonatos de uma vez.

Protestos
A equipe que quiser fazer um protesto pode fazer até 24h após o evento, preenchendo o seguinte formulário na aba do site, somente os chefes de equipes ou representante tem a permissão para enviar os protestos.

A equipe pode optar por usar o replay oficial ou o seu caso não possa esperar a liberação do oficial, porém fica o adendo que será considerado os dados do replay oficial para análise dos lances.