MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Em corrida cheia de emoção, Lino Palladino vence 300km de Monza


Em corrida marcada por bastante pegas e acidentes, mas contando sempre com disputas no grid, os 300km de Monza encerraram a tríade de eventos com a categoria TCR Series.

Com um grid de 25 inscritos, mas com 20 pilotos no dia do evento, a corrida contou com muitas amarelas ao longo de suas 52 voltas e 2 horas e 2 minutos de corrida.
Bom resultado para quem saiu de tras e com paciência foi galgando posições, mas com um final pra lá de louco, com direito a acidente, DQ por farol e piloto sem combustível o evento foi um show a parte.

QUALIFICAÇÃO.
Fabricio Matheussi (4EverBr) fez uma pole apertada com o tempo de 1:57,506, equanto Alexandre Oliveira da Herdez Competition foi o segundo colocado com 1:57,538, mas acabou não conseguindo participar da corrida por causa de uma queda de internet.
Gilson Rodrigues da BSP Racing e Ernesto Brock da HVM Racing Team formando a segunda fila.
Tonga Guardia, Givaldo Spindola, Marcelo Vieira, Helio Vamberto, Dani Gomes e Jorge Dillerva completaram o top 10 dos 20 carros na etapa.


CORRIDA.
A corrida começou muito movimentada, com Tonga Guardia (Branca Sport Team) liderando o inicio da prova com Matheussi o comboiando de perto.
Com a primeira amarela, Ernesto Brock que havia parado pouco antes da bandeira amarela, acabou assumindo a ponta da corrida.
A corrida foi seguindo e os incidentes e amarela foram costurando estratégias diferentes entre os pilotos.
Os lideres foram se alternando, com Jorge Dillerva, Helio Vamberto, Felipe Granado e Gilson Rodrigues liderando ao menos uma volta.
Na volta 40 nova amarela, e com vários pilotos indo ao pit, Tonga Guardia arriscou não parar, e o que começou ali foi um duelo entre Tonga Guardia, Fabricio Matheussi e Felipe Granado pela vitória.
A troca de liderança eta itensa, e na volta 47 ao tentar passar por Felipe Granado, Matheussi e ele se tocam com o piloto da 4EverBR levando a pior, mas na sequencia Felipe Granado que seguia em segundo toma uma desqualificação, por não acender os faróis.
Tonga Guardia parecia que venceria com folga, mas na volta final a grande surpresa, Tonga tem de ir aos boxes, para um splash and go, e com isso Lino Palladino (Team CTR e-Sports) que vinha fazendo uma corrida de ganho de posições, assumia a ponta com Emerson Czerkawsky (HVM Racing Team) em segundo.
Ao final de 52 voltas, Lino Palladino vence os 300km de Monza com Emerson Czerkawsky em segundo, mas com uma punição, acabou caindo ao terceiro lugar.
Com isso Matheussi em segundo lugar na prova.
Helio Vamberto (Equipe Piratas) fecha em quarto lugar com Tonga Guardia completando em quinto!
Givaldo Spindola, Marcelo Vieira, Thiago Rodrigues, Emerson Barina foram os 9 pilotos que completaram os 300km de corrida.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
C.Santana > E.Czerkawsky > +30s, N3 – Acidente em bandeira amarela.
*devido a um auto drive thru logo após o acidente, a punição caiu em 50%. +15s.

VT DA ETAPA.