MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Suzuka curta fecha a temporada, e Danilo Sousa se sagra campeão!


Na sua grande final a Lancer R Cup Japan, chegou a Suzuka para s a grande final, contando com baterias noturnas, a corrida contou com um grid de 24 carros, Danilo Sousa com boa vantagem, fez duas corridas de opostos, mas ainda sim, pode sair logrado com o seu primeiro titulo na VORC Series.


QUALIFICAÇÃO.
Danilo Sousa (Independente) cravou sua terceira pole na temporada com o tempo de 59,025. Jesus Neto da BSP Racing foi o segundo colocado com Bruno Mali (Equipe Piratas) e o português Paulo Rodrigues da Time XtraBe formaram a segunda fila.
Os argentinos Tonga Guardia (Branca Sport Team) e Martin Rossi da Scuderia Rossi formaram a terceira fila.
Marcelo Vieira, Marco Parma, Gilson Rodrigues e Alexandre Oliveira formaram o top 10 dos 24 carros.


BATERIA 1.
A primeira bateria foi em grande parte liderada por Jesus Neto que se aproveitou de uma boa largada para pular a frente, com Danilo Sousa atacando, e conseguindo assumir a ponta na volta 15.
Nas demais posições as trocas do meio para trás eram intensas, com a corrida noturna dando muito trabalho para os pilotos, ainda mais em um traçado técnico e curto.
Marcelo Vieira (Parma Motorsports) que ainda brigava pelo titulo foi apenas o 9º colocado e com isso se complicando na briga pelo titulo.
Ao final de 21 voltas, Danilo Sousa venceu e sai como campeão com uma bateria de antecedência, com Jesus Neto em segundo e Bruno Mali conquistando mais um pódio na temporada.
Martin Rossi, Gilson Rodrigues, Tonga Guardia, Alexandre Oliveira, Martin Benavides, Marcelo Vieira e Jonatan Brochier completaram os 10 melhores.


BATERIA 2.
Com Jonatan Brochier (Chrome Racing) e Marcelo Vieira largando da primeira fila na segunda bateria.
Marcelo Vieira tratou logo de pular na ponta para a luta do vice campeonato, e em busca de sua primeira vitória.
Brochier acabou não conseguindo se segurar muito a frente, com isso caiu ao segundo lugar e logo mais abandonou na volta 5 quando era 4º colocado.
Gilson Rodrigues (BSP Racing) e Bruno Mali vinham subindo no grid e começaram um duelo pela posição, com Gilson errando na volta 8 e abandonando a prova.
Com isso Bruno Mali teve pista livre para tentar atacar Marcelo Vieira que vinha com bons 4 segundos de vantagem.
Mas com pequenos erros Mali se aproximou, e Mali tentou uma ultrapassagem, mas acabou tomando um Xis de Vieira.
Mas na volta 19 não teve jeito e Bruno Mali conseguiu pular para a ponta, tomando o que seria a primeira vitória de Marcelo Vieira.
Ao final da prova, Bruno Mali vence sua primeira bateria na temporada, com Marcelo Vieira com o amargo gosto de mais um segundo lugar nas corridas, Tonga Guardia conquistando o pódio em terceiro lugar.
Martin Rossi, Emerson Czerkawsky, Alexandre Oliveira, Fernando Esquitino, Dani Gomes, Martin Benavides, Givaldo Spindola e Givaldo Spindola completaram o top 10 dos 14 pilotos que completaram a prova, inclusive com Danilo Sousa sendo o 14º depois de queimar a largada e pagar duas punições na bateria.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Não houve.

CARTEIRA PUNITIVA.


PONTUAÇÃO PILOTOS.
Danilo Sousa sai como campeão com 129 pontos, com 3 poles, e 4 vitórias no campeonato. Marcelo Vieira conquista um ótimo segundo lugar no campeonato com 110 pontos. Enquanto Bruno Mali mesmo com uma etapa a menos, conquistou o terceiro lugar no campeonato com 83 pontos.
Martin Rossi com 82 e Tonga Guardia 78 completaram o top 5 do campeonato.


PONTUAÇÃO EQUIPES.
O time Independente de Danilo Sousa foi campeão com 129 pontos, a Parma Motorsports sai com o vice campeonato ao fazer 121 pontos, enquanto a HVM Racing Team fechou em terceiro lugar com 108 pontos conquistados.
A Equipe Piratas e a Scuderia Rossi completaram o TOP 5 da temporada.


PRÓXIMA TEMPORADA.
Agora a categoria dá lugar a Super Clio Sudamericana, categoria que correu no Brasil no início dos anos 2000, e no AV foi um grande mod muito usado nos idos de 2012 e no antigo Rfactor 1.
Na VORC Series o campeonato será sul americano e contará com etapas na Argentina, Uruguai, Peru e Brasil.



VT DA ETAPA.