MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Thalisson Cardoso vence terceira edição da Cascavel de Ouro.

 


A terceira edição da Cascavel de Ouro da VORC Series foi realizada no ultimo sábado 17/10 com um grid de 24 inscritos, mas com 21 participantes, contanto apenas com os Gol e Passat, o grid teve muitos nomes novos, e alguns já antigos de outras edições.

A corrida contanto com uma duração de 2 horas contou com duas bandeiras amarelas e com um duelo intenso entre os primeiros colocados, e com isso as estratégias trouxeram um final pra lá de emocionante.

QUALIFICAÇÃO.
Guilherme Moresco (TH Competition / TEK Games) foi o pole position com 1:20,330. Enquanto Thalisson Cardoso da TH Competition seu companheiro de equipe foi o segundo colocado.
Michel Oliveira da #268 Racing e Ernesto Brock (HVM Racing Team) formaram a segunda fila.
Ronaldo Tramontini, Martin Rossi, Alexandre Oliveira, Ricardo Prediger, Luciano Rocha e Lino Palladino completaram o top 10 dos 21 participantes.


CORRIDA.
Com uma largada muito boa, Thalisson Cardoso assumiu a ponta logo de cara, e os companheiros de equipe foram tentando fugir na frente, mas era insensatamente seguidos por Michel Oliveira que vinha no mesmo ritimo deles.
Com a primeira bandeira amarela, causada por Tonga Guardia (Branca Sport Team) e Ernesto Brock o grid novamente ficou junto e as estratégias mudaram com alguns pilotos indo ao pit e outros ficando na pista.
A troca de posição na liderança vinha acontecendo a todo momento, enquanto bons pelotões em disputa se formavam nas posições seguintes, com a segunda amarela após o acidente de Luciano Santos (Not in Vain Racing) novamente a estratégias vieram a tona com a maioria do grid indo parar, enquanto Demilson Andrade (TH Competition / TEK Games) ficou a assumiu a liderança seguido por Emerson Czerkawsky (HVM Racing Team).
Michel Oliveira começava a se mostrar com uma estratégia muito boa de economia, e parou a 30 minutos do final, podendo levar o carro até o final, com isso Thalisson Cardoso e Guilherme Moresco foram aos boxes antes, para tentar não precisar parar em amarela caso tivesse.
Michel Oliveira foi tendo de economizar e com isso Thalisson se aproximou rapidamente na disputa, até que na volta 84 assumiu a ponta para liderar as duas últimas voltas da corrida, Michel acabou se complicando com a volta a mais dada pelo simulador e teve uma pane seca ficando de fora da disputa.
Após 2 horas de corrida Thalisson Cardoso vence a terceira edição da Cascavel de Ouro, com Guilherme Moresco em segundo, e fechando o pódio, Luciano Rocha da #268 Racing companheiro de Michel.
Completaram o top 10: Ricardo Prediger, Edgar Horst Jr, Alexandre Oliveira, Michel Oliveira, Emerson Czerkawsky, Alexandre Emanuel e Lino Palladino.