MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Luciano Rocha vence etapa final da DTM, e conquista vice campeonato.


O campeonato da DTM Series da liga VORC Series chegou a sua grande final, no autódromo suéco de Anderstorp.
Com um grid de 23 carros, o campeonato já estava decidido com o título de Matheussi, mas seguia em aberto com a briga do vice envolvendo muitos pilotos.
A corrida foi um show à parte, pois o traçado difícil e aperado trouxe momentos de bons pegas entre os pilotos.

QUALIFICAÇÃO:
Fabricio Matheussi (4EverBr) fez a pole position com o tempo de 1:24.525, seguido por Alexandre Oliveira (CTE Racing HVM) com 1:25.047.
Luciano Rocha (#268 Racing) e Ricardo Prediger da Team Schnell formaram a segunda fila.
Marco Parma, Alex Dance, Elisio Netto, Ernesto Brock, Thallisson Santos e Cristiano Gomes completaram o top 10 dos 23 carros para o evento.


CORRIDA:
Logo antes da largada o grid ganha duas baixas, com o pole Fabricio Matheussi e Emerson Czerkawski (HVM Racing Team) com problemas técnicos.
Alexandre Oliveira com isso tomou a frente na largada, seguido de Luciano Rocha com Ricardo Prediger seguindo de perto em terceiro.
A corrida ia ganhando muitos confrontos no meio do grid com os acidentes e problemas que iam acontecendo, as bandeiras amarelas foram levando a corrida a ser sem paradas nos boxes.
Marco Parma (Parma Motorsports) vinha em grande corrida, e chegou ao terceiro lugar em disputa com Edgar Horst Jr (M Tech Sports), mas por falta de combustível, Parma teve de ir aos boxes, deixando assim a briga.
Uma nova amarela no momento final, deixou a corrida com uma relargada de apenas uma única volta.
Com isso Luciano Rocha que revessou-se na ponta várias vezes, foi o vencedor da Etapa suéca, com Alexandre Oliveira em segundo e Edgar Horst Jr cruzando na terceira posição.
Ernesto Brock (HVM Racing Team) conseguiu se recuperar bem e fechou ainda em quarto, com Ricardo Prediger que se acidentou no trecho final, cruzando a linha na quinta posição.
Cristiano Gomes, Paulo Rodrigues, Marcio Rocha, Marco Parma e Alessandro Loepper completaram o top 10 dos 14 carros que completaram a etapa.


PUNIÇÕES:
P – R.Prediger > A.Loepper R1 L32 1:22 ACID - +N2, 20s

ADV – Direção > E.Horst Jr R1 L32 1:27 ADV – Situação de empurrões com #29
ADV – Direção > L.Palladino R1 L32 1:27 ADV – Situação de empurrões com #51
ADV – Direção > E.Horst Jr R1 L32 0:16 ADV – Uso de farol forçando passagem em Bandeira azul.

Os pilotos em ADV começam a temporada 2021 em observação.

COMO FICA?:
Fabricio Matheussi já havia chegado como campeão da temporada, e fechou com os mesmos 75 pontos, enquanto Luciano Rocha conseguiu pular para o segundo lugar no campeonato e fechou empatado com Alexandre Oliveira com ambos empatados, mas com Luciano tendo a vitória como desempate.
Ernesto Brock fechou em quarto com 50 pontos, enquanto Cristiano Gomes, Ricardo Prediger, Paulo Rodrigues, Edgar Horst Jr, Rafael Rodrigues e Lino Palladino fecharam o top 10 do campeonato.


A 4EverBr saiu com o título de equipes com 75 pontos, enquanto a HVM Racing Team ficou com a vice liderança ao fazer 69 pontos.
A CTE Racing HVM foi a terceira colocada.
#268 Racing e M Tech Sports completaram o top 5 do campeonato.


AGENDA:
A DTM Series deixará saudades, e quem sabe no futuro não retorna, mas por agora a liga não terá campeonatos de quarta feira na T1 de 2021.

VT DA ETAPA: