MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Marcelo Vieira aparece no final e vence Charlotte 400 graciosamente.


Em uma corrida com um início super amarrado e acidentado, a segunda edição da corrida foi tensa, com os pilotos tendo dificuldades no inicio com o carro e a pista, mas tudo foi recompensado com um ótimo meio pro final de corrida, apesar de terminar por tempo, a corrida foi um show a parte e teve um dos finais mais emocionantes com os três primeiros colocados disputando entre si.


QUALIFICAÇÃO:
 A pole position ficou com João Hebert (M Tech Academy) que cravou 32.648, enquanto Elisio Netto (Cisco Air Racing) fez o tempo de 32.741.
John Martins (#268 Racing) e Marcelo Vieira da Parma Motorsports 2 formaram a segunda fila.
Paulo Rodrigues, Alex Dance, Emerson Czerkawski, Felipe Gomes, Bruno Pegoraro e Alexandre Oliveira completaram o top 10 dos 20 pilotos que participaram da qualificação.

CORRIDA:
Dos 33 pilotos previstos para o evento, a corrida começou com 26, sendo alguns com falta por não chegar a tempo, ou problemas de saúde e Internet, como o caso de Alex Dance, Diego Vaccaro, Ernesto Brock e André Sutti
Com a largada dada, o que se viu foi um inicio de prova muito conturbado com os pilotos tendo dificuldades, e amarela atrás de amarela a corrida foi tendo um começo amarrado.
Elisio Netto em meio a isso liderava a prova nos primeiros 49 giros, a corrida foi desenrolando a timidamente foi ganhando stintis longo, a ponto de ter um em que alguns pilotos chegaram a parar em verde.
João Hebert era outro que sempre vinha ponteando a liderança, assim como Bruno Pegoraro (VOLTZ –eRacing Team) Givaldo Spindola da Husky Racing Team, entre outros.
Ao todo 11 pilotos lideraram ao menos uma volta durante a corrida, Entre Eles Emerson Czerkawski (HVM Racing Team) que vinha em boa recuperação.
Como a corrida estava amarrada a direção de provas sendo que para as 267 voltas a corrida passaria muito das 0h, resolveu-se estabelecer como horário limite.
Restando 45 minutos, Givaldo Spindola e Emerson Czerkawsky começaram um duelo pela ponta, com o piloto da HVM passando e abrindo uma vantagem boa, enquanto Marcelo Vieira vinha bem em segundo, com Alexandre Oliveira (CTE Racing HVM) vinha sempre rondando o pódio.
na volta 197 Emerson deixa a disputa restando em torno de 15 minutos
Alexandre Oliveira, John Martins (#268 Racing) e Marcelo Vieira vinham direto para a briga no trecho final.
A relargada final veio forte, com Alexandre se defendendo dos ataques de John Martins, o que John não esperava era Marcelo Vieira vindo forte e na última volta foi a vez de Alexandre Oliveira se atacado por Marcelo, com o piloto da Parma conseguindo a ponta.
Alexandre Oliveira ainda tentou um xis no final, e ambos cruzaram a linha lado a lado, com Marcelo Vieira venceu a primeira corrida na VORC Series depois de 3 horas e 12 minutos de corrida.
Alexandre Oliveira foi o segundo colocado e John Martins cruzou em terceiro lugar.
Givaldo Spindola, Felipe Gomes, Luciano Rocha, Francisco Costa, Lino Palladino, João Hebert e Paulo Rodrigues, completaram a corrida até o final.


PROTESTOS:
E.Neto > M.de Andrade V50 - Indeferido, #67 desce de linha entrando na linha do #50
M.de Andrade > E.Netto V50 - +20s, #67 desce de linha entrando na linha do #50

VT DA ETAPA: