MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Ernesto Brock vence segunda bateria, e se aproxima de titulo.

 


Na sexta feira a Cisco Air Clio Cup Espanha chegou a Valência para a sua terceira etapa, com Ernesto Brock como líder do campeonato, e vendo a chance de aumentar a vantagem com o fato de seus principais concorrentes não ter comparecido a etapa.

A corrida pegou fogo literalmente com direito a confusão na segunda bateria.

QUALIFICAÇÃO.
Danilo Sousa (The Racers Team) cravou a pole com o tempo de 1:46.718, enquanto Dani Gomes colocou sua Chrome Racing na segunda posição logo atrás com tempo de 1:46.856.
A segunda fila ficou a cargo de Ernesto Brock (HVM Racing Team) e Gilson Rodrigues da BSP Racing.
Alexandre Oliveira, Helio Vamberto, Marco Parma, Marcio Rocha, Alex Dance e Paulo Rodrigues completaram o top 10 dos 23 carros da etapa.


BATERIA 1:
Na largada Dani Gomes se aproveita bem e sai na ponta depois de Danilo Sousa não largar bem, mas durou apenas uma volta na liderança.
Gilson Rodrigues (BSP Racing) subiu no grid com Brock perdendo uma posições.
Na sequência Dani Gomes despencou para o quarto lugar, enquanto Marco Parma (Parma Motorsports) vinha subindo o grid, assim como Emerson Czerkawski (HVM Racing Team) que saiu de 20º.
As disputas no meio do grid estavam bem intensas inclusive na briga pela 10ª posição no duelo entre Czerkawski e Alex Dance (Tacna Racing) que brigavam pela posição.
Ao final de 12 voltas, Danilo Sousa que liderou 11 voltas, venceu com 8 segundos de vantagem para Ernesto Brock que fechou com a segunda posição.
Gilson Rodrigues concluiu em terceiro.
Dani Gomes, Marco Parma, Alexandre Oliveira, Fernando Esquitino, Paulo Rodrigues, Givaldo Spindola e Emerson Czerkawski completaram os 10 primeiros dos 22 carros que completaram a prova.

BATERIA 2:
Com a inversão de grid, Emerson Czerkawski e Givaldo Spindola (Husky Racing Team) saíram da primeira fila.
Na largada Czerkawski pulou na frente, em uma sequência de fatos Givaldo Spindola após se tocar com Fernando Esquitino (Branca Sport Team) e Paulo Rodrigues da Time XtraBe foi caindo pelo grid até um toque com Danilo Sousa o jogar para o final do grid.
Enquanto isso Emerson Czerkawski perdia a liderança para Alexandre Oliveira (CTE Racing HVM).
Na sequência foi a vez de Ernesto Brock fazer a ultrapassagem sobre o seu companheiro de equipe.
Na sequência foi a vez de Dani Gomes conquistar o terceiro lugar, mas perdeu logo na sequência Czerkawski recuperou a posição.
Na sequência um fato lamentável acabou ocorrendo, onde o piloto Givaldo Spindola, insatisfeito com toques que levou na largada, acabou ficando lento na pista e com a chegada do pelotão quis defender posição, prejudicando o então líder Alexandre Oliveira que acabou perdendo a liderança para Ernesto Brock.
Givaldo ainda atrapalhou os demais pilotos no grid mudando assim em grande parte as disputas e mudando o resultado final.
Ao final de 12 voltas, Ernesto Brock venceu a segunda bateria, mantendo-se ainda na liderança do campeonato, com Alexandre Oliveira em segundo e completando o pódio Danilo Sousa em terceiro, depois de grande duelo com Emerson Czerkawski.
Dani Gomes, Fernando Esquitino, Marco Parma, Alex Dance, João Hebert e Felipe Granado completaram o top 10, entre os 20 carros que completaram a etapa.

PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Direção > G.Spindola – Exclusão. O piloto foi excluído do campeonato após o incidente ocorrido na segunda bateria de Valencia, constatado o ato de forma que poderia ser evitável.

O piloto está banido das atividades na liga.

CARTEIRA PUNITIVA
Marcio Rocha – 3 pontos
Alex Dance – 3 pontos

COMO FICA?
Ernesto Brock se mantem líder como o único piloto a ir em todos os pódios da temporada, tal constância lhe deu 126 pontos conquistados, contra 96 de Danilo Sousa, Alexandre Oliveira surge em terceiro com 68 pontos conquistados.


Pelo campeonato de equipes a HVM Racing Team aparece com 175 pontos conquistados, com a BSP Racing em segundo lugar com 119 pontos.
A The Racers Team surge em terceiro lugar no campeonato com 96 pontos.


VT DA ETAPA.