MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Fabio Krek e Alexandre Emanuel vencem no apertado traçado de Ribeirão Preto.



A segunda etapa da HV Studio Design Puma Cup chegou ao apertado traçado de Ribeirão Preto onde a expectativa era de uma corrida muito acidentada, mas a primeira bateria mostrou que não era bem assim, e apenas 4 abandonos aconteceram, mas a segunda bateria os 15 minutos foram bem diferentes da primeira bateria, desde logo a largada.


QUALIFICAÇÃO.
Fabio Krek (VOLTZ e-Racing Team) foi o pole position com 1:14.202, enquanto Dani Gomes (Chrome Racing) ficou com o segundo tempo 1:14.338.
Ernesto Brock da HVM Racing Team foi o terceiro com Braulio Junior (Equipe Piratas) logo atrás fechando a segunda fila.
Emerson Czerkwski da HVM Racing Team e Jonatan Brochier da Chrome fecharam a terceira fila.
Helio Vamberto, Ricardo Prediger, Jesus Neto e Gilson Rodrigues completaram o top 10 dos 18 carros da primeira bateria.


CORRIDA 1.
Com 40 minutos pela frente a largada foi boa, com os pilotos conseguindo passar bem pela primeira volta.
Na sequência a corrida foi dominada por Fabio Krek que liderou até a volta 23 quando foi para sua parada, Ricardo Prediger da Team Schnell assumiu a ponta, depois que Krek foi aos boxes.
Antes a isso Ernesto Brock e Emerson Czerkawski ousavam uma estratégia diferente indo aos boxes logo no começo da corrida tentando ter pista livre.
Braulio Junior na volta 7 estava em 3º mas foi vítima do muro.
A partir da volta 20 os pilotos da frente começaram a parar e foi onde as estratégias foram se cruzando com Dani Gomes que fazia corrida firme sendo atacado por Brock até que o Gaucho ganhasse a posição encima do piloto da Chrome. Felipe Granado (CTE Racing HVM) largou de ultimo e vinha em grande ganho de posições andando em 7º.
Ai final de 41 minutos e 33 voltas, Fabio Krek vence sua primeira corrida na VORC Series, com Ernesto Brock conquistando o segundo lugar, e Dani Gomes em terceiro!
Emerson Czerkawski, Ricardo Prediger, Gilson Rodrigues, Felipe Granado, Leo Rodrigues, Alexandre Emanuel e Thiago de Battisti completaram o top 10 dos 14 carros que terminaram a prova.


CORRIDA 2.
A segunda bateria começou com Thiago de Battisti (Barbados e-Racing) e Alexandre Emanuel (Parma Motorsports 2) formaram a primeira fila.
Logo na largada um acidente múltiplo, Ricardo Prediger é tocado por Ernesto Brock, o que acaba gerando uma confusão e praticamente fecha a pista, com Alexandre Emanuel, Gilson Rodrigues (BSP Racing) e Leo Rodrigues junto com Krek e Czerkawski conseguindo sobreviver mais tranquilamente a largada.
A corrida se seguiu bem, e na volta 3 um novo acidente quando Leo Rodrigues bate no muro e seu carro volta pra pista acertando em cheio Emerson Czerkawski que abandonou a prova.
Alexandre Emanuel seguida líder, com Gilson Rodrigues tendo de encarar os ataques de Fabio Krek, até que na volta 9 o piloto da VOLTZ toma a segunda posição e tenta atacar o líder Alexandre Emanuel, mas sem sucesso.
Ao final de 13 voltas, Alexandre Emanuel volta a vencer na VORC Series e conquista sua primeira vitória pela Parma Motorsports.
Fabio Krek foi o segundo colocado, com Gilson Rodrigues na terceira posição.
Alexandre Oliveira que chegou apenas para a segunda bateria fez ótima corrida de recuperação e colocou sua CTE Racing HVM em quarto lugar!, Jonatan Brochier, Felipe Granado, Marco Parma, Paulo Rodrigues, Ernesto Brock e Leo Rodrigues completaram o top 10.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
E.Brock > A.Sutti - +20s N2 – Incidente de pista tomando volta.*

*Como o piloto abandonou, perde 10 posições no próximo grid.

Pontuação carteira punitiva.
Bruno Mali – 3 pts
André Sutti – 2 pts
Marcio Rocha – 1,5 pts
Alex Dance – 1,5 pts

COMO FICOU?
Ricardo Prediger segue líder da categoria, agora com 47 pontos, mas viu Fabio Krek com seus dois pódios chegar a vice liderança do campeonato com 44 pontos marcados, enquanto Ernesto Brock sai de Ribeirão com o terceiro lugar com 42 pontos.


A HVM Racing Team é a líder do campeonato com 64 pontos, enquanto a Team Schnell aparece em segundo lugar com 47 pontos.
A Chrome Racing é a terceira colocada com 44.

PROXIMA ETAPA:
Agora a categoria vai ao sul do pais, para Guaporé onde a categoria enfrentará sua terceira etapa do campeonato.

VT DA ETAPA.