Disputa Intensa!


A grande final da CART Series aconteceu no oval de Fontana.
Bruno Miranda, Diego Said e Ricardo Prediger vinham com chances de título. porém em um tipo de circuito onde vários pilotos podiam vencer a briga acirrada entre Bruno e Said com apenas 4 pontos de diferença seria importante cada momento da corrida.

QUALIFING
O qualifing foi bem disputado, ainda que valendo 1 ponto, a briga entre Said e Miranda seria intensa.
Rafael Gonçalves chegou a ter o melhor tempo, porém Bruno Miranda conseguiu a pole no final, enquanto Diego Said sairia em terceiro e Ricardo Prediger em decimo.


CORRIDA
Em uma corrida bem disputada desde o começo, Said tomou a ponta logo no começo da corrida, e marcava Bruno Miranda até porque precisava não deixar que Bruno Miranda liderasse o maior numero de voltas.
Com 9 minutos de corrida Pedro Ulisses que vinha fazendo uma largada ao melhor estilo Tony Kanaan ao sair de 14º e chegando em 3º em menos de 3 voltas. porém o piloto da Pace Racing pecou ao gastar demais os pneus e no ritmo que vinha, acabou começando a perder o carro até o momento que ele perdeu o carro e acabou batendo forte, no acidente ainda foi atingido por Paulo Maeda e na sequencia, Rafael Gonçalves não consegue desviar de Maeda também batendo nele.
Na sequencia um novo acidente Wendel George se enrosca com Neto Silva perde o carro e com o carro se perdendo se encosta de novo com Neto Silva que acaba tendo de abandonar por conta desde acidente.
A terceira amarela acontecendo quando houve novamente um acidente entre Victor Espindola e Cristiano Bohessef que acabou ainda colhendo Yannes Zola da WARacing
O quarto acidente aconteceu quando Emerson Czerkawsky que vinha em terceiro, perde o carro acabando rodando e encostando no muro perdendo as asas dianteira e traseira de seu carro, mas conseguindo levar o carro aos boxes voltando no final do pelotão
A quinta e ultima amarela aconteceu faltando 7 minutos quando Emerson Czerkawsky raspou o muro, Anderson Medeiros tentou desviar e se enroscou com Eduardo Melo onde ambos acabaram saindo da pista, Medeiros Capotou e pousou encima de Melo que ai então deu um looping com seu Reynard.
Faltando menos de um minuto  a bandeira verde voltou em uma situação onde Bruno Miranda e Diego Said estavam praticamente empatados no campeonato, Diego Said levou a melhor vencendo a etapa de Fontana. Bruno Miranda foi o segundo colocado, e Ricardo Prediger em terceiro.

Com o ponto bônus da volta mais rápida, Bruno Miranda abriu 1 ponto de vantagem para Said e acabou saindo com o titulo da temporada.

A Black Wings RT conseguiu o Bi-campeonato de equipes, o time que tem como dupla Diego Said e Paulo Maeda se sagrou campeã com 161 pontos, contra 144 da BMRS Motorsports e 141 da Team Schnell que perdeu a possivel chance de titulo com a não participação de Levi Ávila na etapa.



A proxima temporada da CART começa dia 29/06, agora sendo realizada as quintas feiras.

VT da Etapa:


Protestos:
Rafael Gonçalves > Wendel George
Indeferido (por 3x0 nas analises), pela analise o carro de Wendel estava metade do carro lado a lado, ao descer um pouco a faixa o carro de Rafael Gonçalves se toca com Wendel, que ao pegar o declive da pista subiu esparramando para cima de Rafael Gonçalves, lance completamente evitável por qualquer um dos pilotos, porém como não houve danos "materiais" aos pilotos lance de corrida, mas fica o aconselhamento aos pilotos de não descer faixa ou tirar o pé quando for possivelmente espremido por outro pilotos sem forçar ultrapassagem por dentro.