Data Acquisition Plugin - Nova ferramenta Anti-Cheater

A partir desta temporada adotaremos o sistema de coleta de dados via Data Acquisition Plugin, com intuito de manter a lisura em nossos campeonatos.

Resultado de imagem para data acquisition plugin automobilista


A partir desta temporada adotaremos o sistema de coleta de dados via Data Acquisition Plugin, com intuito de manter a lisura em nossos campeonatos.

OBS: Todos os pilotos deverão ter essa ferramenta instalada e operando nos dias de corrida. Os pilotos deverão manter uma cópia do LOG da classificação e da corrida em uma pasta separada. Caso a liga precise, o piloto deverá enviar o arquivo para análise.

Mas, o que o piloto deve fazer?

Segue abaixo um trecho da postagem que foi retirada do fórum do Clube do Volante:

--- x ---

1. Use o link ao lado e cole os arquivos na pasta raiz do simulador: https://drive.google.com/file/d/1s_4vs3IK5ajlklgZWcx-qKaHR6FYRkbn/view


2. Crie uma pasta chamada MoTeC dentro do AMS no diretório ...USERDATA\LOG (VERIFIQUE ONDE ESTÁ A USERDATA COM O SEU PERFIL)


3. Abra o "PLR" do seu perfil e faça as seguintes modificações:

Data Acquisition Version="0"

Data Acquisition Rate="8"

Data Acquisition In Race="1"

Data Acquisition File="....\UserData\LOG\MoTeC" (pasta que foi criada. CAMINHO COMPLETO)

OBSERVAÇÃO: O arquivo *.PLR é o conjunto de configurações de cada perfil criado no jogo. Portanto, se você pretende usar o DAP em mais de um perfil dentro do AMS, você deve fazer a mesma modificação em cada um deles. Ele se encontra em Automobilista\USERDATA\Seu Nome\Seu Nome.plr. Feito isso, salve e feche o seu arquivo *.plr

4. Em seguida, acesse no Bloco de Notas o arquivo DataAcquisitionPlugin.ini que foi instalado no Passo 2 na pasta raiz do AMS e faça as seguintes alterações:

Logging Active On Startup=1

Wait For Vehicle To Move=1

Sample Rate=1

Write CSV File=0

Write LD File=1

Write LDX File=1

Write Debug File=0

Log File Output Path="........\UserData\LOG\MoTeC" (pasta que foi criada. CAMINHO COMPLETO)

Mais uma vez, atenção aos caminhos. Se o caminho escolhido por você na instalação for diferente, indique-os corretamente nos arquivos.

5. Salve e feche o DataAcquisitionPlugin.ini.

Feito corretamente isso, a telemetria já estará funcionando. Agora, toda vez que você sair dos boxes, uma voz feminina falará "Data Acquisition is enable" ou um sino do windows. Isso é o sinal que o jogo passará a gerar os dados para serem lidos posteriormente no MoTeC.

--- x ---

Esta medida já estará valendo para a 1ª etapa de todas as categorias da liga. Caso algum piloto tenha dificuldades em instalar a ferramenta, o mesmo deverá procurar a administração da liga ou algum piloto com experiência para ajuda.

Caso alguém queira verificar a telemetria no MOTEC, utilize o fórum da Clube do Volante para ver o procedimento completo.


http://www.clubedovolante.com/forum/viewtopic.php?t=1898

Agradecemos a compreensão de todos.