Pedro Vence em Barbagallo e assume a liderança

 

A turma da V8 Supercars chegou em Barbagallo com algumas questões a serem resolvidas: Será que Bruno Miranda vai fazer uma corrida sem problemas? E Pedro de Oliveira será que vai virar o jogo contra o venezuelano Carlos Reina?

A classificação começou a responder algumas questões. A pole novamente ficou com Pedro de Oliveira (BSP 3) com o tempo de 54.741 com o Carlos Reina (ST Overtakes) logo ao seu lado com o tempo de 55.440, mais de 0.5s de diferença. A segunda fila foi formada por Tonga Guardia (Branca) e Anderson Medeiros (BSP).




A largada teve poucas mudanças na frente. Destaque para ultrapassagem de Paulo Gomes em Carlos Reina, além do abandono prematuro de Alexandre Oliveira (CTE) e a rodada de Jorge Dillerva (ILO). 



Logo após o incidente entre Tito Tomey (Mobo) e Dani Gomes (Chrome), Reina escapou e perdeu algumas posições. Nos 10 minutos iniciais a briga entre o quinto e o nono colocado valeu o ingresso.

Após o segundo erro do Reina e a batida forte de Rodrigo Zanga (CTE) foi o suficiente para que a primeira bandeira amarela da noite fosse acionada faltando 39 minutos para o fim. Neste momento o top5 era Pedro, Tonga, Medeiros, Paulo Gomes e Bruno Miranda numa excelente recuperação até então.

Com a parada obrigatóra, vários pilotos aproveitaram para ir aos boxes. Com isso, o top5 na relargada foi Tonga (Branca), Brock (HVM), Augusto Falcão (Kinetic), Dan Gomes (Chrome) e Bruno Miranda (BMRS).

Na relargada Brock ultrapassou o Tonga e assumiu a ponta da prova. A corrida se desenrolou com alguns abandonos: Jesus Neto (BSP), Fernando Esquitino (Branca) e Dillerva (ILO) deram adeus a prova com muitas disputas no pelotão da frente. Tonga e Brock fizeram suas paradas em bandeira verde faltando 20 minutos para o fim e deixou o caminho fácil para Pedro reassumir a ponta da prova. Faltando 15 minutos para o fim e com a entrada de Paulo Gomes (MadMotors) nos Boxes o top5 era Pedro, Medeiros, Miranda, Reina e Falcão.

Logo após, Dani Gomes bateu forte na última curva e com isso a segunda bandeira amarela foi acionada. na relargada Tonga ultrapassa o Brock enquanto reina erra e perdeu 2 posições com isso. Pedro de Oliveira sustentou a ponta e Bruno partiu pra cima do Medeiros. Faltando menos de 3 minutos para o fim, Medeiros errou e perdeu várias posições, deixando a segunda posição para Miranda. Na última volta, Emerson Czerkawsky bateu forte e fez com que mais uma etapa terminasse em Bandeira amarela. Com isso o resultado final foi: Pedro de Oliveira, 




Bruno Miranda e Tonga Guardia fizeram o pódio. Brock e Estevão completaram o top5.




Protestos:
T.Tomey > D.Gomes - Daniel punido 20s + 4 pts na carteira
Por não ter completado a prova o mesmo perderá 10 posições no proximo grid.


Após a sina das bandeiras amarelas, Pedro de Oliveira assume a liderança do campeonato com 76 pontos, Carlos Reina agora é o vice com 62 pontos e Paulo Gomes é o terceiro com 46 pontos.




Pelas equipes, HVM Racing Team é a líder do campeonato com 86 pontos, seguido por BSP Racing 3 e ST Overtakes com 76 e 62 pontos respectivamente.




Pela Nations Cup o Brasil lidera pela maior quantidade de pilotos com 106 pontos, seguido de Venezuela com 62 pontos e Portugal com 48 pontos.




A próxima e última etapa será em Phillip Island e o campeonato vai pra lá totalmente indefinido e você não pode perder no dia 13/07 pela Xtreme TV.
Vt da Etapa