O Texas vem sendo um bom lugar para Fabricio Matheussi e
João Hebert, seguindo na cidade americana, após a etapa de Austin, no circuito
que usa o infield e parte do oval do Circuito, mesclando um circuito rápido,
curto porém muito estreito, e com um grid de 35 pilotos a palavra emoção seria
a bola da vez...
Qualifiyng
Na Prototype Ricardo Prediger (Team Schnell) que é piloto
Part-Season na temporada, vem fazendo um ótimo trabalho e surpreendeu ao
colocar seu Dallara Corvette na pole com 58.914, Bruno Miranda (BMRS
Motorsports) atual campeão, com seu Lola B12 apareceu em segundo com 58.966, na
sequencia Bruno Fernandes (MS-2 Motorsports) desta vez substituindo Felipe lima
foi o terceiro e Fabricio Matheussi (RM Racing) líder em quarto dos 13 protótipos
que chegaram para a etapa.
Na GTD, João Hebert Santos (M Tech Academy) fez 1:03.502 assumindo assim a pole, Thiago Procopio (BenKleR Racers) fez o segundo melhor com 1:03,603, Ernesto Brock (CTE Racing HVM) iniciaria em terceiro e Alisson Borges (M Tech Academy) em quarto ligar, Cadu Maciel (Scuderia TechForce 2) fechando o TOP 5.
Corrida
Na largada uma baixa, Thiago Procopio e John Martins tiveram
problemas e acabaram ficando de fora da largada. Os 34 restante saíram para a
pista, para a largada em fila indiana que faz parte do regulamento da
categoria. E em virtude de um atraso por problemas no grid durante o
qualifiyng, a corrida passou de 90 minutos para 75 minutos.
Prediger larga bem tranquilo,
Prediger larga bem tranquilo,
apenas um erro de Lino Paladino o fez cair para
ultimo da sua classe na GTD Brock tentava se aproximar de João Hebert que
seguiu líder da prova. Felipe Gula (MS-2 Motorsports) perde posições para Emerson
Czerkawsky (HVM Racing Team) e Augusto Falcão (Kinetic) na parte de trás do
Grid.
Logo mais atrás Lino Palladino (Team CTR) que vinha enfrentando dificuldades com seu DPI, acabou sendo tocado por Ernesto Brock e rodou na pista.
Logo mais atrás Lino Palladino (Team CTR) que vinha enfrentando dificuldades com seu DPI, acabou sendo tocado por Ernesto Brock e rodou na pista.
Logo depois foi a vez de Lino, que acabou se tocando com
Alisson Borges e ocasionando a rodada do piloto do Lexus.
Com 1 hora e 8 pro final, Kleber Neto (Scuderia TechForce) acabou ficando parado na curva 1 ocasionando a primeira bandeira amarela da corrida.
Com 1 hora e 8 pro final, Kleber Neto (Scuderia TechForce) acabou ficando parado na curva 1 ocasionando a primeira bandeira amarela da corrida.
Mesmo com pouco tempo de prova, alguns DPI e GTD foram para
os pits para começar uma estratégia diferente.
Com 55 minutos, reinicio de prova, Prediger segundo na
liderança do DPI e João Hebert na GTD.
Vinicius Gonçalves (BMRS Motorsports – GTD) acabou sendo vítima
do esse, ao tocar na barreira de pneus, na volta seguinte Dani Gomes roda,
volta para a pista de forma perigosa, e acaba batendo em Paulo Rodrigues e
Emerson Czerkawsky, onde na sequência Czerkawsky acabou tocando na barreira de
pneus do esse e bate forte, tendo um pneu furado.
Na quarta colocação, Vinicius Loyola (BMRS Motorsports)
disputava com Fabricio Matheussi.
Com 19 voltas e 50 minutos para o final, Vinicius Loyola,
sai muito rápido de trás de André Brito tenta frear muito dentro da curva e não
deixa tempo de reação para Paulo Antunes (Time XtraBe) e acerta o piloto do
Porsche #36, fazendo o mesmo ir ao muro e bater.
Mais confusão na sequência, com Werner Marote (Team Schnell –
DPI) se tocando com Marco de Andrade (M Tech Sports – GTD) com o catarinense
levando a pior e sendo rodado.
Restando 45 minutos, Fabio Santos (268 Racing – GTD) foi
mais um a se acidentar nos esses e acabou batendo forte e abandonando e com
isso a segunda amarela da noite foi agitada.
Na relargada Bruno Fernandes liderava após as paradas dos
pilotos da GTD, enquanto João Hebert seguia líder da sua classe.
Quando restava
33 minutos para o final da prova.
Chegando a 30 minutos para o final, Bruno Fernandes seguia
na ponta, tentando abrir ao máximo até chegar sua parada ou contar com novas
amarelas, Dani Gomes (Chrome Racing), e ai uma pancada violentíssima com Lino
Palladino que vinha em 6º e tocou nos pneus do esse do
miolo sendo mais uma vitima e destruindo o seu Lola B12, ainda se tocando com
Augusto Falcão que conseguiu sair relativamente ileso.
Restando 24 minutos, Lino Palladino tem seu motor estourado
e dá adeus a prova.
Com 21 minutos pro final, Bruno Fernandes e Dani Gomes fazem
enfim suas paradas, com isso Matheussi volta a liderança.
Brock e Alisson Borges seguiam duelando pelo segundo lugar
da prova após 42 voltas
O Lider Fabricio Matheussi toma um susto restando 15
minutos, quando ao sair do infield, acaba traseirando e rodando na pista, mas
ainda sim voltando a frente de Ricardo Prediger na liderança.
Bruno Miranda que pouco apareceu, vinha em terceiro lugar no
final da prova.
Restando 11 minutos pro final, o peruano Tito Tomey (Mobo Owl Racing) acabou passando direto na curva 2, e com isso gerando a terceira bandeira amarela da prova, o que deixou uma situação de indecisão se a corrida terminaria em bandeira amarela, ou daria tempo de uma verde.
Restando 11 minutos pro final, o peruano Tito Tomey (Mobo Owl Racing) acabou passando direto na curva 2, e com isso gerando a terceira bandeira amarela da prova, o que deixou uma situação de indecisão se a corrida terminaria em bandeira amarela, ou daria tempo de uma verde.
Alguns pilotos da GTD foram aos boxes, para tentar arriscar
uma nova estratégia para o final, quando se notou que haveria uma relargada em
verde antes do final.
Com 1 minuto e 10 pro final relargada para o trecho final da
corrida, Matheussi dispara tentando fugir de qualquer ataque de Prediger e
Bruno Miranda, nos GTD João Hebert seguia líder com Alisson Borges em segundo.
Matheussi consegue ficar a frente e vence a segunda corrida
na temporada, com Ricardo Prediger em segundo e Bruno Miranda em terceiro,
porém com Bruno Miranda levando um DQ no pós corrida pelo não envio do LOG.
João Hebert também vence sua segunda corrida na temporada, com direito a
dobradinha, Alisso Borges foi o segundo e Ernesto Brock em terceiro.
Resultado Prototipos
Resultado GTD
Protestos e Punições
Direção > #1 B.Miranda – DQ – O piloto não enviou o
log dentro do prazo do regulamento.
#25 P.Henrique > #27 P.Rodrigues – Indeferido, o piloto do #25 muda de trajetória
indo para cima do #27, O DPI já constava a frente do final da traseira do #25, com certeza o spotter do simulador já havia avisado que havia um carro ali, o acidente foi culpa do #25.
#87 W.Marote > #2 V.Loyola – N2, +20s – o piloto do #2
bate na traseira do #87
#36 P.Antunes > #2 V.Loyola – N2, +20s – o piloto #2 vem atrás
de um GTD (#14 A.Brito) e sai subitamente da traseira do mesmo chegando no
ponto de freada em 6ª e 273 km/h sem se preocupar com
o trafego a frente ao invés de frear antes e com cautela, deixou para frear
dentro, assumindo assim a responsabilidade pelo mergulho na curva.
#50 M.de Andrade > #87 W.Marote – N2, +20s – O piloto do
#87 bate na traseira do #50 o fazendo rodar.
#50 M.de Andrade > #25 P.Henrique – N3, +30S – O piloto
#25 após se enroscar com o #27, volta para a pista de forma imprudente em pleno
ponto de freada da curva causando assim um acidente múltiplo entre o
#50, e
levando junto o carro de #56 (E.Czerkawsky).
#2 V.Loyola > #36 P.Antunes – Indeferido – o protestante
foi o culpado do acidente.
Direção > #65 C.Santana – N3, +30s – Batida em bandeira
amarela.
Advertências
#77 D.Gomes – recomenda-se ao piloto que o mesmo tome mais cuidado com retorno a pista após rodadas e etc. uma mera ré ao invés de tentar acreditar em ir para frente teria evitado prejuízo em outros 2 carros.
#77 D.Gomes – recomenda-se ao piloto que o mesmo tome mais cuidado com retorno a pista após rodadas e etc. uma mera ré ao invés de tentar acreditar em ir para frente teria evitado prejuízo em outros 2 carros.
#25 – P.Henrique – conforme sempre recomendado, a liga
instrui em seus briefings, os pilotos que estiverem exaltados pós corrida devem
se acalmar e depois fazer os seus procedimentos cabíveis em caso de acidente e
não ficar procurando os organizadores para desabafar ainda com a adrenalina de
qualquer situação, assim mantendo uma boa situação de não se entrar em algo desagradável.
#2 – V.Loyola – O piloto atingiu um alto numero de pontos em
sua carteira, ficando assim seriamente correndo risco em caso de novas
punições, correr com mais calma e se antecipar a possíveis acidentes,
principalmente quando enfrenta o tráfegos de GTD, use como o exemplo o piloto
que estava disputando (#63 F.Matheussi) com você quando se acidentou com o #36,
ao ver o alto trafego de carros na freada da curva o mesmo freou antes e não se
arriscou deixando para frear dentro da curva. Mais calma ajudaria muito...
Punições para Hermanos Rodriguez
#72 Paulo Estevão - +5 posições no Grid (acumulada de COTA, não paga em Texas)
Punições para Hermanos Rodriguez
#72 Paulo Estevão - +5 posições no Grid (acumulada de COTA, não paga em Texas)
#2 Vinicius Loyola – o piloto terá de largar dos boxes.
#25 Philippe Henrique – o piloto ficará sem qualy, porém
larga junto com o pelotão
Prototipos
Campeonato de pilotos:
Fabricio Matheussi vem 100% com os 50 pontos conquistados, Ricardo Prediger vice líder com 31 pontos e Vinicius Loyola sendo o terceiro com 26 pontos.
Fabricio Matheussi vem 100% com os 50 pontos conquistados, Ricardo Prediger vice líder com 31 pontos e Vinicius Loyola sendo o terceiro com 26 pontos.
Campeonato de equipes
A RM Racing, vem com 50 pontos, seguida pela BMRS
Motorsports que vem com 36 pontos, e a Team Schnell fechando o TOP 3 com 31
pontos conquistados.
GTD
Campeonato de pilotos
João Hebert lidera com 50 pontos, contra 29 de Edgar Horst
Jr e Wendel George que faz a temporada como part-season surpreende em terceiro
com 27 pontos.
Campeonato de equipes
A M Tech Academy lidera com 50 pontos, contra 29 da M Tech
Sports, e a Herdez Competition fecha o TOP 3 com 27 pontos.
Agora os pilotos e equipes descem aproximadamente 1.845 kilometros
em direção ao Autodromo de Hermanos Rodriguez no México, para a terceira etapa
do campeonato.
Vt da Etapa