Alexandre Oliveira, Gilson Rodrigues e John Martins vencem com
tranquilidade em baterias emocionantes para o pelotão do meio e disputa pelo
título fica para Monza.
A quarta etapa do certame aconteceu no mítico traçado de
Ímola e com 3 baterias de tirar o fôlego. O traçado, atualizado desde 2008,
deixou a etapa com muitas oportunidades no grande trecho de alta velocidade.
Na classificação, o líder do campeonato John Martins da CTE
crava a pole position com tempo de 1:52.423 enquanto o terceiro do campeonato Alexandre
Oliveira da Herdez ficou com a segunda posição com 1:52.565, sendo os únicos a
andar na cada de 1:52. A segunda fila foi formada por Cadu Maciel da TechForce
e o vice-líder Ernesto Brock da CTE.
Na largada da primeira bateria um problema com John Martins
e o piloto teve que abandonar a prova dando uma boa mexida no campeonato.
Oliveira assumiu a ponta da prova. Pela segunda posição, Gilson Rodrigues da
BSP, Cadu e Brock brigam forte no começo da bateria. No meio do pelotão vários
carros trocando de posição movimentou também a tabela de classificação da
corrida. Logo após a metade da bateria Emerson Czerkawsky da HVM que vinha crescendo
na prova acertou Brock e o piloto da CTE bateu forte no muro e deu adeus a
bateria. Logo após, Jorge Dillerva da ILO e Renzo Sanchez da MOBO Owl também se
estranharam, pior para Sanchez. O grid foi se espaçando e as disputas
diminuindo, no momento a disputa pela décima entre Marco de Andrade da M-Tech e
Tito Tomey da MOBO Owl e Cesar Bergesch da CBR discutiram por várias voltas a
posição que daria a primeira posição na bateria seguinte. No fim, Alexandre
Oliveira vence com tranquilidade. Emerson Czerkawsky foi o segundo após
Drive-Thru para Gilson Rodrigues que caiu para sétimo. Anderson Medeiros da BSP
foi o terceiro. Marco de Andrade consegue suportar a pressão do Tomey e
garantiu a ponta da segunda bateria.
Na segunda bateria Andrade mantem a ponta e Gilson Rodrigues
largou bem e assumiu a segunda posição e logo após conseguiu assumir a ponta da
prova e foi até o fim. Da segunda posição para trás uma fila de 8 carros muito
próximos disputando ferozmente cada palmo da pista. Dani Gomes ao tentar
ultrapassar o Marco se tocaram e Dani perdeu várias posições. A corrida foi se
desenrolando com várias disputas concentradas no pelotão do meio. Faltando 4
minutos um entrevero entre Granado, Paulo Rodrigues acabou rodando Marco de
Andrade que vinha fazendo uma boa corrida. Na ponta, Czerkawsky bem que tentou a
tirar a vantagem que Gilson colocou no começo da bateria de mais de 6 segundos,mas
não foi suficiente. O pelotão do meio se estabilizou com Edgar Horst Jr na
M-Tech em terceiro, Alexandre em quarto e John Martins em quinto. Destaques positivos
para Paulo Rodrigues da TimeXtrae com um ótimo sexto lugar.Werner Marote da
Schnell foi penalizado e acabou terminando em décimo lugar, garantindo a ponta
para a largada da terceira bateria.
Protestos e punições:
Bateria 3
A.Oliveira > M.de Andrade - N2 +20s
A.Oliveira > C.Maciel - N2 +20s
E.Horst Jr > P.Rodrigues - N2 +20s - inversão de situação, ao ver o protesto foi constatado que o culpado do Lance na verdade foi Edgar.
Após três baterias movimentadíssimas, o campeonato de
pilotos embola para a etapa final. Emerson Czerkawsky assume a liderança do
campeonato com 168 pontos seguido por Alexandre Oliveira com 161 pontos e John
Martins que com a desclassificação está em terceiro com 150 pontos.
Já pelas equipes, onde apenas o melhor colocado pontua, a HVM
é a líder com 196 pontos, seguido por CTE Racing HVM e Herdez Competition com 194
e 162 pontos.
Já nos construtores, a Alfa Romeo segue lider com 240 pontos, praticamente campeã, já a VolksWagen é vice lider com 212 e a Opel em terceiro com 177.
A última etapa desse eletrizante campeonato será em outro
palco tradicionalíssimo do automobilismo mundial e ainda na Itália, em Monza e
você não pode perder no dia 19/10 ao vivo pelo webcanalXtreme TV!