A VORC Series terá sua T4 com a continuidade de Campeonatos e eventos.
Depois do Sucesso da Cascavel de Ouro, a VORC Series resolveu dar continuidade a um evento do tipo, desta vez com as 2h de Tarumã, com os TC Classics.
As 2h de Tarumã, integrante da
grade de competições da VORC Series, no qual ocorrerão 1 etapa de acordo com
as regras abaixo:
Inscrições:
Templates: É o mesmo da Cascavel de Ouro, mas com pequenas mudanças em logos obrigatórios
Mod: Arquivo obrigatório para entrar no servidor
Carset:
Sistema Anticheater: (obrigatório todos ter instalado)
Sistema de bandeira amarela: (obrigatório todos ter configurado)
Numeração:
Inscrições:
Templates: É o mesmo da Cascavel de Ouro, mas com pequenas mudanças em logos obrigatórios
Mod: Arquivo obrigatório para entrar no servidor
Carset:
Sistema Anticheater: (obrigatório todos ter instalado)
Sistema de bandeira amarela: (obrigatório todos ter configurado)
Numeração:
HORARIOS
Largada Teste –20:50h
Largada Teste –20:50h
Briefing
–21:00h
Fim de Briefing – 21:30h
Fim de Briefing – 21:30h
Qualifing
– 21:32h
Warm Up – 21:42h
Warm Up – 21:42h
Corrida
– ~21:45h *Baseado no horário de Brasília (GMT-3)
DURAÇÃO DO EVENTO
Qualifing
– 6 minutos (Com limite de 4 voltas no total) (Privado)
Warm
Up – 3 minutos
Corrida
– 1x de 120 minutos
Vagas - 32 vagas
23/11 – Tarumã
23/11 – Tarumã
CONFIGURAÇÔES DO SERVIDOR
Horário
servidor: 17h
Bandeiras:
Somente Preta (porém com SC manual)
Tipo
de largada: Apresentação/Parada
Câmeras:
Cockpit/TV do Cockpit
Setup
fixo: Não
Parque
Fechado: Não
Parada
Obrigatória: Não
Danos
Carro: 100%
Combustível:
X2
Consumo
pneus: x2
Aceleração
Tempo: 1x
Falhas
mecânicas: Normal
ABS:
Não
TC: Não
Embreagem:
Permitido
Emborrachamento: Normal
Condição da Pista: Normal
Emborrachamento: Normal
Condição da Pista: Normal
Jogos
de Pneus: x10
DIREÇÃO DE PROVA E PENALIZAÇÕES
APLICADAS AO PILOTO
Toda
etapa da categoria será passível de análise e penalizações das infrações
ocorridas. A Direção de Prova ocorrerá pós-corrida
de acordo com as regras previstas nos itens de penalizações.
Salvo casos de força maior onde poderá ser colocado uma direção em caráter de emergência.
Salvo casos de força maior onde poderá ser colocado uma direção em caráter de emergência.
BANDEIRA AMARELA
A
Bandeira amarela na VORC Series se ocorre por meio virtual, usando o safety car
humano em virtude de muitas vezes o nativo do jogo gerar problemas ou situações
erradas. Com isso usamos este sistema.
Os pilotos devem configurar um botão para chamar o diretor de provas e ter a permissão para abandonar a etapa.
Aqui tem um tutorial de como fazer:
https://drive.google.com/open?id=1xYaABxnXXVld5PLqiPNikFggSzLHNVUF
*O não cumprimento a esta regra inflige em uma punição ao piloto de ter de largar dos boxes, em caso de reincidência uma etapa de suspensão e em terceiro caso exclusão do campeonato e 1 ano de suspensão em competições da VORC Series.
Os pilotos devem configurar um botão para chamar o diretor de provas e ter a permissão para abandonar a etapa.
Aqui tem um tutorial de como fazer:
https://drive.google.com/open?id=1xYaABxnXXVld5PLqiPNikFggSzLHNVUF
*O não cumprimento a esta regra inflige em uma punição ao piloto de ter de largar dos boxes, em caso de reincidência uma etapa de suspensão e em terceiro caso exclusão do campeonato e 1 ano de suspensão em competições da VORC Series.
ESCOLHAS DOS CARROS
Escolha livre no Ato de Inscrição
PILOTOS
Todo
piloto, ao contratar o serviço, está de acordo com o regulamento e as regras
vigentes, estando inclusive sujeito ás punições que por ventura vier a sofrer
ao incorrer em alguma infração.
EQUIPES
As
equipes devem ser compostas por no mínimo 1 e no máximo 2 pilotos. As equipes participantes poderão inscrever
subequipes na mesma competição.
A equipes devem conter o mesmo modelo de carro.
A equipes devem conter o mesmo modelo de carro.
PREMIAÇÃO
Serão
oferecidos ao final da competição prevista, troféus comemorativos para o
campeão. Vice e terceiro colocado.
ENVIO DE LOG
Os 3 primeiros colocados tem a obrigação de enviar o log do DAP para o email até 23:59 do dia seguinte a etapa: emerson.csantos@yahoo.com.ar
Como instalar o DAP é aqui:
http://vorc.blogspot.com/2018/04/data-acquisition-plugin-nova-ferramenta.html
Como instalar o DAP é aqui:
http://vorc.blogspot.com/2018/04/data-acquisition-plugin-nova-ferramenta.html
PUNIÇÕES
Tipos de infrações
Informal – 5 segundos
Cut Track (quando houver necessidade de analise manual)
*Em caso de estouro a cima de 60 segundo o piloto é desclassificado da etapa.
Informal – 5 segundos
Cut Track (quando houver necessidade de analise manual)
*Em caso de estouro a cima de 60 segundo o piloto é desclassificado da etapa.
Leve – 10 segundos (1 pontos na
carteira)
-
Entrar ou sair dos boxes sem respeitar a linha demarcada
-
Trocar de faixa de direção mais de uma vez ao defender a posição
-
Realizar ultrapassagem irregular estando em disputa por posição
- Não
respeitar a sinalização de Bandeira Azul
- Chat
durante sessão oficial (Classificação e Corrida)
- Uso de farol para reclamação
- Uso de farol para reclamação
-
Defesa de posição forçando situação perigosa.
*O Chat é oficialmente proibido para xingamentos,
comemorações antes do encerramento da etapa. Esses casos são punidos.
É considerado o caso em situações de emergência como notificações a direção de prova, ainda sim, se recomenda que o piloto ao invés de usar o chat utilize o mesmo botão de chamar o diretor de provas para abandono
É considerado o caso em situações de emergência como notificações a direção de prova, ainda sim, se recomenda que o piloto ao invés de usar o chat utilize o mesmo botão de chamar o diretor de provas para abandono
Média – 20 segundos (2 pontos na
carteira)
- Permanecer em pista com o carro danificado causando risco aos oponentes
- Permanecer em pista com o carro danificado causando risco aos oponentes
-
Causar acidente estando ou não em disputa por posição
-
Causar acidente em ultrapassagem sendo retardatário
-
Causar acidente na ultrapassagem sobre retardatário
-
Realizar ultrapassagem durante a presença do Safety-Car na pista
-
Realizar pit-stop durante a presença do Safety-Car na pista (salvo quando
autorizado)
-
Causar acidente após o encerramento da corrida
-
Batida por trás
-
Empurrão lateral.
Pesada -
30 segundos (3 pontos na carteira)
-
Desrespeitar qualquer procedimento geral não previsto anteriormente que foi
acertado no Briefing oficial da etapa
-
Condutas Antidesportivas (Penalização será definida pela direção de prova)
-
Causar acidente ao manobrar ou retornar de forma imprudente a pista - Causar
acidente removendo mais de uma adversário da pista
-
Causar Acidente durante a presença de Safety-Car
- Em
caso de um piloto não completar a prova e ser punido, o mesmo fica perde
posições no grid de largada.
Leve – 5 posições
Media -10 posições
Leve – 5 posições
Media -10 posições
Pesada
– 15 posições
*Em
caso de punição duplicada, a perde de grid também é duplicada.
Acúmulo de penalizações: CARTEIRA DE PONTOS
- O
piloto tem uma carteira de pontos com cada tipo de punição valendo de 2, 4 ou 6
pontos conforma a gravidade dos lances
- 06 pontos alcançados o piloto fica sem qualifiyng na etapa seguinte
- 06 pontos alcançados o piloto fica sem qualifiyng na etapa seguinte
- 08
pontos alcançados o piloto largará dos boxes na etapa seguinte
- 10
pontos alcançados o piloto ficará suspenso por uma etapa (em caso de campeonato
de baterias é 1 bateria)
- 12
pontos alcançados o piloto será excluído do campeonato.
Partir
da T3 ao final da temporada a liga removerá apenas 50% dos pontos do piloto na
carteira, com isso ele leva a T4 50% dos pontos que tiver na carteira para a
outra temporada, quando o ano termina, as carteiras são zeradas*
A Carteira leva em consideração o campeonato disputado ou o subsequente substituto do campeonato na temporada seguinte, e não todos os campeonatos de uma vez.
A Carteira leva em consideração o campeonato disputado ou o subsequente substituto do campeonato na temporada seguinte, e não todos os campeonatos de uma vez.
Protestos
O
piloto que quiser fazer um protesto pode fazer até 24h após o evento,
preenchendo o seguinte formulário.
https://docs.google.com/forms/d/1WC308GR__1QVh25zdgP-M64XrW84x-s7qUG-NIwcWrg/edit
o
piloto pode optar por usar o replay oficial ou o seu caso não possa esperar a
liberação do oficial, porém fica o adendo que será considerado os dados do
replay oficial para análise dos lances.