T1 2019 - 500 Milhas de Daytona


E depois das 500 milhas de Indianapolis de 2018, a VORC Series resolveu meter o louco de vez, e veio para organizar as 500 Milhas de Daytona, a corrida icônica da NASCAR será representada em suas  totalidade.
Será o segundo evento do tipo, e claro irá contar com Transmissão da XtremeTv ao vivo.
O Qualy será realizado no dia anterior a etapa para agilizar o procedimento no dia da corrida.

As 500 Milhas de Daytona, integrante da grade de competições da VORC Series, no qual ocorrerão 1 etapa de acordo com as regras abaixo:

Inscrições:
Templates: 
Mod / Pista
Carset: 1.0
Sistema Anticheater: (obrigatório todos ter instalado)
Sistema de bandeira amarela: (obrigatório todos ter configurado)
Numeração:

Prazo para Skins: 25/02/2019

Lista de Inscritos 35/35 vagas

*Proximos fila de espera até haver a desistência de alguém.




HORARIOS

Sabado
Briefing: 20:30h
Qualifing: 21:00h

Domingo
Largada Teste –20:00h 
Briefing –20:10h
Fim de Briefing – 20:25h
Warm Up – 3 minutos
Corrida – ~20:30h *Baseado no horário de Brasília (GMT-3)

DURAÇÃO DO EVENTO
Qualifing – 5 minutos (Com limite de 1 volta rápida no total) (Privado)
Warm Up – 3 minutos
Corrida – 200 Voltas
Vagas - 35 vagas

02/03 – Qualifying
03/03 - Corrida

CONFIGURAÇÔES DO SERVIDOR
Horário servidor: 14h
Bandeiras: Somente Preta (porém com SC manual)
Tipo de largada: Apresentação/Parada
Câmeras: Cockpit/TV do Cockpit
Setup fixo: Sim
Parque Fechado: Não
Parada Obrigatória: Não
Danos Carro: 100%
Combustível: X1
Consumo pneus: x2 (alterado para este valor no dia 19/02 devido ao baixo consumo) 
Aceleração Tempo: 1x
Falhas mecânicas: Normal
ABS: Não 
TC: Não
Embreagem: Permitido
Emborrachamento: Normal
Condição da Pista: Normal
Jogos de Pneus: x10
DIREÇÃO DE PROVA E PENALIZAÇÕES APLICADAS AO PILOTO
Toda etapa da categoria será passível de análise e penalizações das infrações ocorridas. A Direção de Prova ocorrerá pós-corrida de acordo com as regras previstas nos itens de penalizações.
Salvo casos de força maior onde poderá ser colocado uma direção em caráter de emergência.

BANDEIRA AMARELA
A Bandeira amarela na VORC Series se ocorre por meio virtual, usando o safety car humano em virtude de muitas vezes o nativo do jogo gerar problemas ou situações erradas. Com isso usamos este sistema.
Os pilotos devem configurar um botão para chamar o diretor de provas e ter a permissão para abandonar a etapa.
Aqui tem um tutorial de como fazer:
https://drive.google.com/open?id=1xYaABxnXXVld5PLqiPNikFggSzLHNVUF

*O não cumprimento a esta regra inflige em uma punição ao piloto de ter de largar dos boxes, em caso de reincidência uma etapa de suspensão e em terceiro caso exclusão do campeonato e 1 ano de suspensão em competições da VORC Series.

ESCOLHAS DOS CARROS
Escolha livre no Ato de Inscrição

PILOTOS
Todo piloto, ao contratar o serviço, está de acordo com o regulamento e as regras vigentes, estando inclusive sujeito ás punições que por ventura vier a sofrer ao incorrer em alguma infração.

EQUIPES 
As equipes devem ser compostas por no mínimo 1 e no máximo 2 pilotos.  As equipes participantes poderão inscrever subequipes na mesma competição.
A equipes devem conter o mesmo modelo de carro.

PREMIAÇÃO
Serão oferecidos ao final da competição prevista, troféus comemorativos para o campeão. Vice e terceiro colocado. 

ENVIO DE LOG
Os 3 primeiros colocados tem a obrigação de enviar o log do DAP para o email até 23:59 do dia seguinte a etapa: emerson.csantos@yahoo.com.ar

Como instalar o DAP é aqui:
http://vorc.blogspot.com/2018/04/data-acquisition-plugin-nova-ferramenta.html

PUNIÇÕES
Tipos de infrações
Informal
 – 5 segundos
Cut Track (quando houver necessidade de analise manual)
*Em caso de estouro a cima de 60 segundo o piloto é desclassificado da etapa.
 
Leve – 10 segundos (1 pontos na carteira)
- Entrar ou sair dos boxes sem respeitar a linha demarcada
- Trocar de faixa de direção mais de uma vez ao defender a posição
- Realizar ultrapassagem irregular estando em disputa por posição
- Não respeitar a sinalização de Bandeira Azul
Chat durante sessão oficial (Classificação e Corrida)
- Uso de farol para reclamação
- Defesa de posição forçando situação perigosa.

*O Chat é oficialmente proibido para xingamentos, comemorações antes do encerramento da etapa. Esses casos são punidos.
É considerado o caso em situações de emergência como notificações a direção de prova, ainda sim, se recomenda que o piloto ao invés de usar o chat utilize o mesmo botão de chamar o diretor de provas para abandono

Média – 20 segundos (2 pontos na carteira)
- Permanecer em pista com o carro danificado causando risco aos oponentes
- Causar acidente estando ou não em disputa por posição
- Causar acidente em ultrapassagem sendo retardatário
- Causar acidente na ultrapassagem sobre retardatário
- Realizar ultrapassagem durante a presença do Safety-Car na pista
- Realizar pit-stop durante a presença do Safety-Car na pista (salvo quando autorizado)
- Causar acidente após o encerramento da corrida
- Batida por trás
- Empurrão lateral.

Pesada -  30 segundos (3 pontos na carteira)
- Desrespeitar qualquer procedimento geral não previsto anteriormente que foi acertado no Briefing oficial da etapa
- Condutas Antidesportivas (Penalização será definida pela direção de prova)
- Causar acidente ao manobrar ou retornar de forma imprudente a pista - Causar acidente removendo mais de uma adversário da pista
- Causar Acidente durante a presença de Safety-Car

- Em caso de um piloto não completar a prova e ser punido, o mesmo fica perde posições no grid de largada.
Leve Р5 posi̵̤es
Media -10 posições
Pesada Р15 posi̵̤es

*Em caso de punição duplicada, a perde de grid também é duplicada.

 Acúmulo de penalizações: CARTEIRA DE PONTOS
- O piloto tem uma carteira de pontos com cada tipo de punição valendo de 2, 4 ou 6 pontos conforma a gravidade dos lances

- 06 pontos alcançados o piloto fica sem qualifiyng na etapa seguinte
- 08 pontos alcançados o piloto largará dos boxes na etapa seguinte
- 10 pontos alcançados o piloto ficará suspenso por uma etapa (em caso de campeonato de baterias é 1 bateria)
- 12 pontos alcançados o piloto será excluído do campeonato.

Partir da T3 ao final da temporada a liga removerá apenas 50% dos pontos do piloto na carteira, com isso ele leva a T4 50% dos pontos que tiver na carteira para a outra temporada, quando o ano termina, as carteiras são zeradas*

A Carteira leva em consideração o campeonato disputado ou o subsequente substituto do campeonato na temporada seguinte, e não todos os campeonatos de uma vez.

Protestos
O piloto que quiser fazer um protesto pode fazer até 24h após o evento, preenchendo o seguinte formulário.
https://docs.google.com/forms/d/1WC308GR__1QVh25zdgP-M64XrW84x-s7qUG-NIwcWrg/edit

o piloto pode optar por usar o replay oficial ou o seu caso não possa esperar a liberação do oficial, porém fica o adendo que será considerado os dados do replay oficial para análise dos lances.