A VORC Series terá sua T1 com a continuidade de Campeonatos e eventos.
A Formula E volta a grade da liga, agora em um novo dia da semana para vocês, passando a ser realizado as terças feira.
Depois do sucesso com o Gen1, agora o campeonato será realizado com o Gen2, carro que estreou nesta temporada 2018/2019 da categoria, serão 3 etapas, com etapas de 45 minutos de duração.
Depois do sucesso com o Gen1, agora o campeonato será realizado com o Gen2, carro que estreou nesta temporada 2018/2019 da categoria, serão 3 etapas, com etapas de 45 minutos de duração.
A Formula E, integrante da grade de competições da VORC Series, no qual ocorrerão 3 etapa de acordo com as regras abaixo:
Templates:
Mod:
Carset: 2.0
TrackPack:
Sistema Anticheater: (obrigatório todos ter instalado)
Sistema de bandeira amarela: (obrigatório todos ter configurado)
Lista de Inscritos 20/32 vagas
HORARIOS
Largada Teste –20:50h
Largada Teste –20:50h
Briefing –21:00h
Fim de Briefing – 21:30h
Fim de Briefing – 21:30h
Qualifing – 21:32h
Warm Up – 21:42h
Warm Up – 21:42h
Corrida – ~21:45h *Baseado no horário de Brasília (GMT-3)
DURAÇÃO DO EVENTO
Qualifing – 5 minutos (Com limite de 1 voltas rápida no total) (Privado)
Warm Up – 3 minutos
Corrida – 1x de 45 minutos
Vagas - 32 vagas
12/02 - Göteborg City
26/02 - Phoenix
12/03 - Helsinki Thunder
12/02 - Göteborg City
26/02 - Phoenix
12/03 - Helsinki Thunder
CONFIGURAÇÔES DO SERVIDOR
Horário servidor: 14h
Bandeiras: Somente Preta (porém com SC manual)
Tipo de largada: Apresentação/Parada
Câmeras: Cockpit/TV do Cockpit
Setup fixo: Sim
Parque Fechado: Sim
Parada Obrigatória: Não
Danos Carro: 100%
Combustível: X1
Consumo pneus: x1
Aceleração Tempo: 1x
Falhas mecânicas: Normal
ABS: Mínimo
TC: Minimo
Embreagem: Permitido
Emborrachamento: Normal
Condição da Pista: Normal
Emborrachamento: Normal
Condição da Pista: Normal
Jogos de Pneus: x1
PONTUAÇÃO
PONTUAÇÃO
01º - 25 pontos
02º - 20 pontos
03º - 16 pontos
04º - 13 pontos
05º - 11 pontos
06º - 10 pontos
07º - 09 pontos
08º - 08 pontos
09º - 07 pontos
10º - 06 pontos
11º - 05 pontos
12º - 04 pontos
13º - 03 pontos
14º - 02 pontos
15º - 01 ponto
15º - 01 ponto
DIREÇÃO DE PROVA E PENALIZAÇÕES APLICADAS AO PILOTO
Toda etapa da categoria será passível de análise e penalizações das infrações ocorridas. A Direção de Prova ocorrerá pós-corrida de acordo com as regras previstas nos itens de penalizações.
Salvo casos de força maior onde poderá ser colocado uma direção em caráter de emergência.
Salvo casos de força maior onde poderá ser colocado uma direção em caráter de emergência.
BANDEIRA AMARELA
A Bandeira amarela na VORC Series se ocorre por meio virtual, usando o safety car humano em virtude de muitas vezes o nativo do jogo gerar problemas ou situações erradas. Com isso usamos este sistema.
Os pilotos devem configurar um botão para chamar o diretor de provas e ter a permissão para abandonar a etapa.
Aqui tem um tutorial de como fazer:https://drive.google.com/open?id=1xYaABxnXXVld5PLqiPNikFggSzLHNVUF
*O não cumprimento a esta regra inflige em uma punição ao piloto de ter de largar dos boxes, em caso de reincidência uma etapa de suspensão e em terceiro caso exclusão do campeonato e 1 ano de suspensão em competições da VORC Series.
Os pilotos devem configurar um botão para chamar o diretor de provas e ter a permissão para abandonar a etapa.
Aqui tem um tutorial de como fazer:https://drive.google.com/open?id=1xYaABxnXXVld5PLqiPNikFggSzLHNVUF
*O não cumprimento a esta regra inflige em uma punição ao piloto de ter de largar dos boxes, em caso de reincidência uma etapa de suspensão e em terceiro caso exclusão do campeonato e 1 ano de suspensão em competições da VORC Series.
ESCOLHAS DOS CARROS
O Campeonato tem uma configuração multimarca, porém são de física similares, a escolha á aberta por ordem de inscrição, lembrando que cada equipe deve ter o mesmo modelo de carros, podendo a subequipe ter outro modelo de carro.
PILOTOS
Todo piloto, ao contratar o serviço, está de acordo com o regulamento e as regras vigentes, estando inclusive sujeito ás punições que por ventura vier a sofrer ao incorrer em alguma infração.
CAMPEONATO DE PILOTOS
O campeonato de pilotos ocorre entre todos os pilotos inscritos na categoria, e o vencedor sairá da soma dos pontos obtidos nas 3 etapas, Não há descarte de resultados no regulamento.
ACESSO E/OU SUBSTITUIÇÃO DE PILOTO
Tanto o acesso como a substituição de pilotos na competição, só será permitido com a prévia análise da administração da categoria e se realizados até a 2ª etapa da temporada. A partir desta, somente pilotos que já participaram ao menos de uma etapa do campeonato.
A Liga se dá ao direito de ter 24 horas de antecedência para liberar ou não um piloto substituto, onde a mesma analisará se o piloto estará apto a correr o fato do piloto ter voltas no servidor pode ser um ponto de facilitação para a liberação, será aceito substituições de aviso até 23:59 do dia anterior a corrida. Fora deste horário previsto não será permitido.
Serão aceitos apenas os avisos feitos pelo formulário da liga neste link
Serão aceitos apenas os avisos feitos pelo formulário da liga neste link
https://docs.google.com/forms/d/1d0oaCkoKIBEUva0ieFWXTO3LlfzeizNLelPMPItv-ww/edit
EQUIPES
As equipes devem ser compostas por no mínimo 1 e no máximo 2 pilotos. As equipes participantes poderão inscrever subequipes na mesma competição.
A equipes devem conter o mesmo modelo de carro.
A equipes devem conter o mesmo modelo de carro.
CAMPEONATO DE EQUIPES
O campeonato de equipes ocorre entre todas as equipes inscritas na categoria, e a campeã sairá dos pontos obtidos pelo melhor carro em cada etapa, sendo somada ao longo das 3 etapas.
PREMIAÇÃO
Serão oferecidos ao final da competição prevista, troféus comemorativos para o campeão. Vice e terceiro colocado. Equipe campeã recebe troféu.
ENVIO DE LOG
Os 3 primeiros colocados tem a obrigação de enviar o log do DAP para o email até 23:59 do dia seguinte a etapa: emerson.csantos@yahoo.com.ar
Como instalar o DAP é aqui:
http://vorc.blogspot.com/2018/04/data-acquisition-plugin-nova-ferramenta.html
Como instalar o DAP é aqui:
http://vorc.blogspot.com/2018/04/data-acquisition-plugin-nova-ferramenta.html
PUNIÇÕES
Tipos de infrações
Informal – 5 segundos
Cut Track (quando houver necessidade de analise manual)
*Em caso de estouro a cima de 60 segundo o piloto é desclassificado da etapa.
Informal – 5 segundos
Cut Track (quando houver necessidade de analise manual)
*Em caso de estouro a cima de 60 segundo o piloto é desclassificado da etapa.
Leve – 10 segundos (1 pontos na carteira)
- Entrar ou sair dos boxes sem respeitar a linha demarcada
- Trocar de faixa de direção mais de uma vez ao defender a posição
- Realizar ultrapassagem irregular estando em disputa por posição
- Não respeitar a sinalização de Bandeira Azul
- Chat durante sessão oficial (Classificação e Corrida)
- Uso de farol para reclamação
- Uso de farol para reclamação
- Defesa de posição forçando situação perigosa.
*O Chat é oficialmente proibido para xingamentos, comemorações antes do encerramento da etapa. Esses casos são punidos.
É considerado o caso em situações de emergência como notificações a direção de prova, ainda sim, se recomenda que o piloto ao invés de usar o chat utilize o mesmo botão de chamar o diretor de provas para abandono
É considerado o caso em situações de emergência como notificações a direção de prova, ainda sim, se recomenda que o piloto ao invés de usar o chat utilize o mesmo botão de chamar o diretor de provas para abandono
Média – 20 segundos (2 pontos na carteira)
- Permanecer em pista com o carro danificado causando risco aos oponentes
- Permanecer em pista com o carro danificado causando risco aos oponentes
- Causar acidente estando ou não em disputa por posição
- Causar acidente em ultrapassagem sendo retardatário
- Causar acidente na ultrapassagem sobre retardatário
- Realizar ultrapassagem durante a presença do Safety-Car na pista
- Realizar pit-stop durante a presença do Safety-Car na pista (salvo quando autorizado)
- Causar acidente após o encerramento da corrida
- Batida por trás
- Empurrão lateral.
Pesada - 30 segundos (3 pontos na carteira)
- Desrespeitar qualquer procedimento geral não previsto anteriormente que foi acertado no Briefing oficial da etapa
- Condutas Antidesportivas (Penalização será definida pela direção de prova)
- Causar acidente ao manobrar ou retornar de forma imprudente a pista - Causar acidente removendo mais de uma adversário da pista
- Causar Acidente durante a presença de Safety-Car
- Em caso de um piloto não completar a prova e ser punido, o mesmo fica perde posições no grid de largada.
Leve – 5 posições
Media -10 posições
Leve – 5 posições
Media -10 posições
Pesada – 15 posições
*Em caso de punição duplicada, a perde de grid também é duplicada.
Acúmulo de penalizações: CARTEIRA DE PONTOS
- O piloto tem uma carteira de pontos com cada tipo de punição valendo de 2, 4 ou 6 pontos conforma a gravidade dos lances
- 06 pontos alcançados o piloto fica sem qualifiyng na etapa seguinte
- 06 pontos alcançados o piloto fica sem qualifiyng na etapa seguinte
- 08 pontos alcançados o piloto largará dos boxes na etapa seguinte
- 10 pontos alcançados o piloto ficará suspenso por uma etapa (em caso de campeonato de baterias é 1 bateria)
- 12 pontos alcançados o piloto será excluído do campeonato.
Partir da T3 ao final da temporada a liga removerá apenas 50% dos pontos do piloto na carteira, com isso ele leva a T4 50% dos pontos que tiver na carteira para a outra temporada, quando o ano termina, as carteiras são zeradas*
A Carteira leva em consideração o campeonato disputado ou o subsequente substituto do campeonato na temporada seguinte, e não todos os campeonatos de uma vez.
A Carteira leva em consideração o campeonato disputado ou o subsequente substituto do campeonato na temporada seguinte, e não todos os campeonatos de uma vez.
Protestos
O piloto que quiser fazer um protesto pode fazer até 24h após o evento, preenchendo o seguinte formulário.
https://docs.google.com/forms/d/1WC308GR__1QVh25zdgP-M64XrW84x-s7qUG-NIwcWrg/edit
o piloto pode optar por usar o replay oficial ou o seu caso não possa esperar a liberação do oficial, porém fica o adendo que será considerado os dados do replay oficial para análise dos lances.