Lino Palladino vence Daytona 500 da VORC Series.


Em grande noite para a liga VORC Series que volta a ter um evento de 500 Milhas, a Daytona 500 foi um show a parte, em uma corrida trabalhada nas estratégias e com poucas amarelas 27 pilotos fizeram parte do grid. Com final emocionante e toque polemico entre os pilotos, os três primeiros terminam em disputa emocionante, mas no pós corrida punições mudam as coisas.

QUALIFICAÇÃO:
No sábado dia 02 o Qualifying foi realizado com 20 pilotos que compareceram, Regis Brites da Black Wings foi o melhor qualificado com 48.175, seguido de Marcio Moraes da MAM com 48.219, a segunda fila foi feita entre Marcelo Vieira e Thallisson Santos, mas o piloto da HVM foi punido e saiu de ultimo, ficando assim Ronaldo Silva no quarto lugar.
Ainda fecharam o Top 10, Junior Pinheiro, Olavo Cesar, Leandro Silva, John Martins, Marco de Andrade e Edgar Horst Jr.




CORRIDA:
Com um inicio promissor a prova contando com 27 pilotos, teve logo de cara uma primeira amarela, mas foi só um susto, após isso a corrida fluiu de forma limpa chegando a ter vários pit stops em verde, até chegar um novo momento com uma bandeira amarela.
Após isso as estratégias ficaram bem interessantes entre os pilotos que aproveitaram a amarela e os que não, fazendo ter uma variedades de pits em momentos diferentes.
O meio de prova foi bem tranquilo com um pouco mais de amarelas, mas a corrida seguia num ritmo até mesmo surpreendente.
No final a guerra das estratégias Junior Pinheiro apareceu como líder da prova, com Lino Palladino e John Martins em seu encalço e o restante do grid a uma diferença maior.
Lino Palladino até conseguiu a ultrapassagem, mas foi tocado por Junior Pinheiro, o que acabou quase causando um acidente feio, mas Lino conseguiu se segurar, Ao final de 200 voltas Junior Pinheiro passou em primeiro lugar, mas ao final com o acréscimo de 10s pela manobra com Lino Palladino, Lino Palladino acabou vencendo a prova e Junior Pinheiro em segundo, já que John Martins que viria a ser o segundo colocado com a punição foi desclassificado pelo não envio de LOG. Fazendo assim que Edgar Horst Jr fosse o terceiro colocado da prova.
Esta foi a primeira vitória de Lino Palladino na VORC Series, ele que já tem uma vasta experiência de Nascar, mostrou ao que veio mesmo largando de 25
º.
Com o grande sucesso que foi a prova, a Liga estuda trazer mais eventos da categoria ao longo do ano se for possível, como a Charlotte 600 e Talladega 500. 



PROTESTOS E PUNIÇÕES:
#29 L.Palladino > #71 J.Pinheiro - +10s - Ultrapassagem Irregular, O toque do piloto #71, acaba fazendo que com o #29 perca velocidade e como não houve um fairplay no momento do incidente, foi adicionado 10s ao tempo do piloto.
Direção > #90 J.Martins - DQ - Não houve envio do log no prazo estipulado.


VT DA ETAPA: