A Batalha de Rivera!



A TCR Sudamericana, agora chega ao grande prêmio de Rivera no Uruguai, com 29 carros presentes mais uma vez a TCR mostra o grid cheio é uma grande amostra de como os pilotos estão engajados no projeto. As 3 baterias seriam com certeza de grande emoção, dada a proporção dos treinos e da pista que apesar de um desenho aparentemente fácil, tem uma parte técnica para fazer os pilotos terem muito trabalho.

QUALIFICAÇÃO:
Leonardo Lopes (Black Wings) fez a segunda pole da temporada, tendo Cadu Maciel (BSP Racing) que fazia sua estreia na temporada vindo em segundo, o terceiro foi John Martins (CTE Racing HVM) com Ernesto Brock (HVM Racing) passando em quarto, ainda completaram o TOP 10, Tito Tomey, Alexandre Oliveira, Givaldo Spindola, Gilson Rodrigues, Renzo Sanchez e Emerson Czerkawsky.


BATERIA 1:
Na largada marcada por bastante confusões, 20 dos 29 pilotos terminaram a bateria, que foi bastante movimentada nas disputas, a proximidade entre os primeiros colocados mostrou um alto nível entre os que brigaram pelo podium, ao final de 15 voltas, Leonardo Lopes venceu a bateria, com Cadu Maciel aparecendo em segundo lugar e John Martins fechando com o terceiro lugar do podium. Tonga Guardia foi o decimo colocado, e com isso viria a sair da pole na segunda bateria, com Alexandre Oliveira dividindo a primeira fila com ele.


BATERIA 2:
A segunda bateria seguiu tendo acidentes na largada, vários pilotos ficaram pelo caminho em virtude disso, Leonardo Lopes fazendo uma corrida de recuperação, vinha se mantendo atrás das disputas onde os pilotos acabavam errando ou se tocando, ao final de 14 voltas John Martins venceu a bateria 2, com Leonardo Lopes conseguindo o segundo lugar, e Cadu Maciel fechando o terceiro lugar e conquistando o segundo pódio do dia após a desclassificação de Tonga Guardia, que havia sido o terceiro, mas o não envio do LOG gerou a desclassificação.
A Pole ficou com Ernesto Brock, com Renzo Sanchez em segundo para a primeira fila da bateria 3.


BATERIA 3:
A derradeira bateria chegou mais uma vez com acidentes na largada, onde os pilotos parecem que não aprenderam como largada nesta pista, ainda mais no fundo do grid.
Ernesto Brock liderou de ponta a ponta e venceu a terceira bateria, com John Martins conquistando o terceiro pódio da noite, e Leonardo Lopes em terceiro também indo ao pódio em todas baterias,


Ai final de 3 baterias o campeonato tem um empate para lá de histórico, os pilotos estão empatados nos 6 resultados possíveis, mas Lopes leva a melhor por ter 2 pole positions no campeonato até o momento.

PROTESTOS E PUNIÇÕES:
BATERIA 1
R.Guerra > S.Diez – Indeferido – O piloto do #21 que se toca com outro carro, e em virtude disso perde velocidade e em virtude disso #25 não consegue frear a tempo e mesmo tentando desviar atinge, mas o #21 que perde velocidade repentinamente.

Direção > G.Rodrigues – DQ – O piloto não deveria ter feito qualy, e foi a pista passando batido a ilegalidade no final do qualy, com isso o piloto foi desclassificado e terá de largar dos boxes na próxima. +1 ponto na carteira.

BATERIA 2
D.Gomes > R.Sanchez – Indeferido – O piloto estava em disputa com o #25, o que acabou o fazendo mudar o traçado e na hora de tentar voltar ao ideial, acabou recebendo um toque do #52, porém foi considerado de corrida, em virtude dele estar fora do traçado naquele momento.

D.Gomes > A.Medeiros – N2, +20s, 2pts na carteira – O toque entre o #93 e o #77 acabou gerando um big one, o #93 acabou indo forte para cima do #77 que vinha em menor velocidade, mas o campo de visão do #93 daria pra perceber e tentar evitar o acidente naquele ponto.

R.Guerra > T.Luiz – N2, +20s, 2 pts na carteira – O Piloto do #97 bate na traseira do #21.
*O piloto perderá 10 posições no próximo grid em virtude da punição não ser aplicada por causa do abandono.

Direção > T.Guardia – DQ, não envio de LOG.

Direção > P.Rodrigues – N1, +10s, 1 pt na carteira – Desrespeitou a solicitação da liga dos pilotos não largarem com faróis acesos acendendo apenas na volta 2 em diante.


BATERIA 3
R.Guerra > D.Gomes – N2, +20s, 2 pts na carteira – O piloto do #77 bate na traseira do #21.
O piloto perderá 10 posições no próximo grid em virtude da punição não ser aplicada por causa do abandono.

CARTEIRA DE PONTOS:
G.Rodrigues - +4 pontos
A.Medeiros - +2 pontos
T.Luiz - +2 pontos
D.Gomes - +2 pontos
P.Rodrigues - +1 ponto
S.Diez - +1 ponto

PONTUAÇÃO PILOTOS:


PONTUAÇÃO EQUIPES:


PONTUAÇÃO NATIONS CUP:


PONTUAÇÃO MARCAS:


PRÓXIMA ETAPA:
A Próxima etapa do campeonato, será no



VT DA ETAPA: