Com novo show, New Jersey mostra uma IMSA Series forte.


Pela terceira etapa da IMSA Series, foi a vez de New Jersey chegar, uma pista levemente técnica. Estreita onde as confusões e toques aconteceram aos montes, mas novamente a corrida contou com longo stinti de verde, onde a corrida contou apenas com uma bandeira amarela, ao todo foram 27 carros na pista.

QUALIFICAÇÃO:
DPI
Na DPI, João Bregonci (Fly Racing) colocou o seu Lola B12 na pole position com 1:09,128, em um uma das qualificações mais disputadas com os 5 primeiros a menos de um segundo um do outro, Felipe Lima (MS-2 Motorsports) foi o segundo colocado com1:09,152. Ainda estiveram entre os 8 carros da etapa, Ricardo Prediger, Bruno Fernandes, Ernesto Brock, Cristiano Gomes, Emerson Czerkawsky e Dani Gomes fechando o grid da classe.



GTLM
Thiago Procopio (Fitness Snow Schatten) segue mostrando seu domínio na classe, com uma pole com mais de um segundo sobre o peruano Tito Tomey (Owl Racing), seu companheiro e compatriota Renzo Sanchez largou em terceiro, e Werner Marote (Team Schnell) saindo do quarto lugar, completaram os 10 do grid, Wendel George, Fabio Santos, Luciano Rocha, Rogério Reis, Vinicius Gonçalves e João Hebert.



GTD
John Martins (Herdez) fez a pole position com 1:16,975, contra 1:17,201 de Cadu Maciel (BSP Racing) que vem em crescente no campeonato, Alisson Borges saiu do terceiro lugar seguido de seu companheiro de 4EverBr, Cyro Santana. Ainda fecharam o TOP 9, Lino Palladino, Diego Moreira, Edgar Horst Jr, Michel Oliveira e Sidney Santos.



CORRIDA:
O Traçado de New Jersey ajudou bastante na largada que foi bem tranquila, os 27 carros fizeram as primeiras voltas de forma bem tranquila, apenas na volta 10 que foi haver um problema onde a bandeira amarela foi agitada pela primeira vez, em virtude do acidente entre Thiago Procopio e Werner Marote, o piloto da Fitness Snow Schatten levou a pior, e após o acidente teve de abandonar a corrida.
Após esta amarela, o que se viu foi a corrida fluir em verde até o seu final, com muitos momentos de disputas em cada classe, onde as estratégias de pits na amarela e quem continuou na pista acabou fazendo janelas diferentes de paradas, a cada volta as disputas ficavam intensas com as ultrapassagens entre classes acontecendo a todo momento.


Ao final de 71 voltas, na DPI, Ricardo Prediger havia cruzado em primeiro, mas por uma punição pós corrida, Com isso Felipe Lima venceu o Gp de New Jersey com Prediger em segundo e Ernesto Brock com o terceiro lugar na corrida.



Na GTLM, Werner Marote acabou vencendo, mas tendo duas punições e com isso perdeu a vitória para o Peruano Tito Tomey da Owl Racing, completando uma dobradinha com seu companheiro Renzo Sanchez que foi o segundo colocado, Werner Marote ainda conseguiu um terceiro lugar ao final da prova.



Encerando a GTD, que teve John Martins que conquistou a sua terceira vitória na temporada, Cadu Maciel foi o segundo colocado, enquanto Sidney Santos se recuperando no campeonato conquistou o terceiro lugar ao final.




PROTESTOS E PUNIÇÕES
T.Procopio > W.Marote – volta 10 – N2, +20s – O piloto fecha a curva até mesmo antes da hora causando o acidente.

W.George > W.Marote – volta 26 – N2, +20s – O #61 acompanhava um GTD, e o #87 simplesmente não tira o pé na curva e sai empurrando-o até o fazer rodar.

J.Hebert > W,George – volta 58 – Indeferido, não é o piloto que se enrosca ao #64 que roda e causa o desvio de rota do #61 se ocorre por causa do #64 rodando na frente do mesmo.

A.Borges > B.Fernandes – volta 8 – Indeferido, toque na saída de curva, apenas saindo levemente da pista, sem maiores problemas. favor pedimos ao protestante que saiba relevar algumas situações.

A.Borges > W.George – volta 18 – N2, +20s – Toque do #61 ao #65.

A.Borges > W.George – volta25 – N2, +20s – Toque do #61 ao #65

J.Bregonci > W.Marote – volta 34 – Indeferido, um erro de escolha de um momento, o que acontece a todo momento em corridas deste porte, favor pedimos ao protestante que saiba relevar algumas situações. E não existe bandeira azul na categoria para isso ser motivo de protesto.

R.Prediger > B.Fernandes – volta 41 a 44 – Indeferido, Não existe bandeira azul neste tipo de categoria.... o mesmo disputa para dar uma volta em um piloto do mesmo gabarito é mais complicado e o mesmo não era obrigado a deixar passar, o mesmo inclusive consegue se distanciar antes do #87 ir aos boxes. favor pedimos ao protestante que saiba relevar algumas situações.

A.Borges > W.George – volta 54 – N2, +20s – O piloto roda o #65 na saída de curva, sem respeitar a limitação de reaceleração do GTD #65, inclusive pede-se ao piloto do #61 que evite o uso de farol nesses casos..

A.Borges > J.Bregonci – volta 50 – N2, +20s – o DPI #30 ao ver o carro #65 lento após o mesmo ter tomado uma pancada de outro carro, não faz menção em reduzir a velocidade na curva e acaba se chocando com o GTD. Pedimos ao piloto ter um pouco mais de paciência nesses casos e reduzir a aceleração nesses casos.

J.Bregonci > A.Borges – volta 58 – Punição ganha pelo #65. o DPI #30 ao ver o carro #65 lento após o mesmo ter tomado uma pancada de outro carro, não faz menção em reduzir a velocidade na curva e acaba se chocando com o GTD. Pedimos ao piloto ter um pouco mais de paciência nesses casos e reduzir a aceleração nesses casos.

A.Borges > B.Fernandes – volta 69 – N+1 +N1 – 20s - Punição ao DPI #81, o mesmo vem seguindo o GTD #65, um GTLM o #61 estava rodado, o #65 notoriamente reduz por segurando, enquanto o #81 fica piscando o farol reclamando sem parar e ainda passa forçando pelo #65 mesmo em situação de bandeira amarela local, com isso foi aplicada punição pela passagem forçada e o uso excessivo do farol em local e condição fora de contexto. Pede ao #81 que se atente a esse tipo de atitude e inclusive em situações de amarelas locais.

A.Borges > C.Maciel – volta 13 – indeferido – Toque nos boxes causado pelo #64 que estava parado a frente do #3, e o #3 ao sair encosta nele, o toque acontece, mas não é justificável o drama feito no protesto como se tivesse desmanchado o carro #65., pede-se ao #65 que pare de ficar mencionando “meus carro sofrendo danos, “ficando danificado” e coisas do tipo, apenas cite o ocorrido é somente essa informação que precisamos e isso não vai mudar algo no contraponto do protesto.

J.Bregonci > R.Prediger – volta 64 - +20s, +N2 – O piloto #87 vem tentando ultrapassagem sobre o #30, apesar de no momento da corrida aparecer que o #30 estava uma volta atrás, mas na verdade era disputa por posição em virtude de um bug momentâneo de posicionamento, mas o #87 se coloca sobre a zebra enquanto o #30 aguarda a saída de curva do GTLM da Owl Racing, o #87 por cima da zebra acaba se tocando com o #30 quando o mesmo desvia da traseira do GTLM, nota-se no vídeo que o #87 continuo em aceleração quando há o toque, já que tentava sair mais lançado, mas acaba o tocando.
Pede-se ao #87 que pare de usar o argumento “bandeira azul” em seus protestos e defesas.

C.Santana > C.Gomes – volta 58 - +20s, N2 – O DPI acaba se tocando ao #65 ocasionando saída para fora da pista.

F.Santos > R.Reis – volta 49 - +20s, N2 – O #11 acaba tocando no piloto quando foi levar uma volta, ocasionando uma batida forte entre os carros.


FEEDBACKS
J.Bregonci > W.Marote, o mesmo diz de vc “Piloto constantemente tem ignorado bandeira azul, dificultando ultrapassagens, não escolhe lado, nem de dnetro, nem de fora para q dp possa escolher um caminho e passar, fica fechando a porta.

J.Bregonci > W.George, o mesmo diz de vc “Favor escolher um lado ao receber bandeira azul, de dentro ou de fora, para q dp siga um e possa passar, tanto na primeira etapa qnt nessa, fechou a porta e fica disputando com dp.


J.Bregonci > R.Prediger, o mesmo diz de vc “Piloto tem inventado pontos de ultrapassagens, causando colisões constantemente, peço paciência, tive duas corridas destruida pelo msm, favor respeitar, esta virando estilo marc marques, indo pro tudo ou nada e prejudicando.”

S.Santos > L.Rocha,  o mesmo diz de vc “Piloto tenta mergulho sendo que não havia espaço suficiente para manobra.”

S.Santos > F.Santos, o mesmo diz de vc “ex. como o companheiro do Luciano, nesta curva eu tive tempo de reação pra espalhar e deixar passar já seu companheiro fez o mergulho no S, muito imprevisível.”

J.Hebert > W.George – A Liga solicita ao piloto que fale diretamente com o Wendel, não temos o dever de falar sobre estratégias, isso é de cada um e entre vocês.

S.Santos > F.Santos – Sobre o FairPlay de tirar o pé, pode ser conversado diretamente com o piloto facilitando assim o entendimento do mesmo.


CARTEIRA DE PONTOS POR PUNIÇÕES:



Wendel George largará dos boxes em Houston.
João Bregonci não fará qualy em Houston.
Werner Marote não fará qualy em Houston.

Os pilotos que estouraram os 8 pontos na classes, perdem o direito de disputar a classe na T2, tendo eles de ir a classe abaixo.

CAMPEONATO DE PILOTOS:
DPI


GTLM


GTD



CAMPEONATO DE EQUIPES:
DPI



GTLM



GTD




PRÓXIMA ETAPA:
A Categoria agora vai a Houston, para a corrida noturna no circuito de rua onde a Champ Car correu pelo ano de 2005-2006, em conjunto com a ALMS.
É um circuito curto, onde com certeza as negociações para ultrapassagem vai ser muito importante aos pilotos.


VT DA ETAPA