E depois das 500 milhas de Daytona em 2019, a VORC Series virá para a sua segunda 500 milhas de Indianapolis, evento que em 2018 foi um dos destaques da liga
A Corrida contará com 33 pilotos, sendo as inscrições livres em seu numero, mas apenas os 33 melhores irão se classificar para a prova.
Será disputado no simulador Automobilista, e terá um custo na inscrição de R$20,00 por piloto.
Uma semana antes a liga fará a classificatória, que contará com uma sessão inicial onde todos os pilotos farão os seus tempos, após isso os 9 melhores se classifica, para a "Fast Nine", do 11º ao 28º ficam com suas posições garantidas, e do 29º em diante voltará a pista para decidir quem ficará com as posições de 29º ao 33º, com os demais ficando desclassificados pelo Bump, ficando estes numa fila de espera para caso de desistências no dia da corrida, não será permitido pilotos que fizerem a classificação, repassar sua vaga a outro piloto de forma alguma. ao final os 9 melhores do primeiro treino irão decidir a pole position para a corrida.
A Corrida contará com 33 pilotos, sendo as inscrições livres em seu numero, mas apenas os 33 melhores irão se classificar para a prova.
Será disputado no simulador Automobilista, e terá um custo na inscrição de R$20,00 por piloto.
Uma semana antes a liga fará a classificatória, que contará com uma sessão inicial onde todos os pilotos farão os seus tempos, após isso os 9 melhores se classifica, para a "Fast Nine", do 11º ao 28º ficam com suas posições garantidas, e do 29º em diante voltará a pista para decidir quem ficará com as posições de 29º ao 33º, com os demais ficando desclassificados pelo Bump, ficando estes numa fila de espera para caso de desistências no dia da corrida, não será permitido pilotos que fizerem a classificação, repassar sua vaga a outro piloto de forma alguma. ao final os 9 melhores do primeiro treino irão decidir a pole position para a corrida.
As 500 Milhas de Indianapolis, integrante da grade de competições da VORC Series, no qual ocorrerão 1 etapa de acordo com as regras abaixo:
Inscrições:
Templates:
Mod / Pista
Carset: v3 Final
Sistema Anticheater: (obrigatório todos ter instalado)
Sistema de bandeira amarela: (obrigatório todos ter configurado)
Numeração:
O valor da inscrição deverá ser pago até dia 10/05, a liga informa para que os pilotos estejam cientes que o valor da inscrição é de R$20,00, e o valor é referente a participação no evento, o piloto se classificando ou não já que o evento consiste nestes termos no real também, portanto em caso de não classificação, não será restituído o valor da inscrição, a liga também não aceitará pagamentos posteriores a data de 10/05, para evitar problemas posteriores com mal entendidos.
Inscrições:
Templates:
Mod / Pista
Carset: v3 Final
Sistema Anticheater: (obrigatório todos ter instalado)
Sistema de bandeira amarela: (obrigatório todos ter configurado)
Numeração:
O valor da inscrição deverá ser pago até dia 10/05, a liga informa para que os pilotos estejam cientes que o valor da inscrição é de R$20,00, e o valor é referente a participação no evento, o piloto se classificando ou não já que o evento consiste nestes termos no real também, portanto em caso de não classificação, não será restituído o valor da inscrição, a liga também não aceitará pagamentos posteriores a data de 10/05, para evitar problemas posteriores com mal entendidos.
HORARIOS
Briefing: 19:30h
Qualifing: 20:00h
* O qualy terá uma divisão em grupos, a ser definido no dia 11/05 por sorteio, tendo consideravelmente no maximo 20 pilotos por grupo treinando de forma privada
Domingo 19/05
Largada Teste –15:30h
Briefing –15:40h
Fim de Briefing – 15:55h
Fim de Briefing – 15:55h
Warm Up – 3 minutos
Corrida – ~16:00h *Baseado no horário de Brasília (GMT-3)
DURAÇÃO DO EVENTO
Qualifing – 5 minutos (Com limite de 2 voltas rápida no total) (Privado)
Warm Up – 3 minutos
Corrida – 200 Voltas
Vagas - 33 melhores classificados.
12/05 – Qualifying
19/05 - Corrida
12/05 – Qualifying
19/05 - Corrida
CONFIGURAÇÔES DO SERVIDOR
Horário servidor: 14h
Bandeiras: Somente Preta (porém com SC manual)
Tipo de largada: Em movimento
Câmeras: Cockpit/TV do Cockpit
Setup fixo: Sim
Parque Fechado: Não
Parada Obrigatória: Não
Danos Carro: 100%
Combustível: X1
Consumo pneus: x2
Aceleração Tempo: 1x
Falhas mecânicas: Normal
ABS: Não
TC: Não
Embreagem: Permitido
Emborrachamento: Normal
Condição da Pista: Normal
Emborrachamento: Normal
Condição da Pista: Normal
Jogos de Pneus: x10
DIREÇÃO DE PROVA E PENALIZAÇÕES APLICADAS AO PILOTO
Toda etapa da categoria será passível de análise e penalizações das infrações ocorridas. A Direção de Prova ocorrerá pós-corrida de acordo com as regras previstas nos itens de penalizações.
Salvo casos de força maior onde poderá ser colocado uma direção em caráter de emergência.
Salvo casos de força maior onde poderá ser colocado uma direção em caráter de emergência.
BANDEIRA AMARELA
A Bandeira amarela na VORC Series se ocorre por meio virtual, usando o safety car humano em virtude de muitas vezes o nativo do jogo gerar problemas ou situações erradas. Com isso usamos este sistema.
Os pilotos devem configurar um botão para chamar o diretor de provas e ter a permissão para abandonar a etapa.
Aqui tem um tutorial de como fazer:https://drive.google.com/open?id=1xYaABxnXXVld5PLqiPNikFggSzLHNVUF
*O não cumprimento a esta regra inflige em uma punição ao piloto de ter de largar dos boxes, em caso de reincidência uma etapa de suspensão e em terceiro caso exclusão do campeonato e 1 ano de suspensão em competições da VORC Series.
Os pilotos devem configurar um botão para chamar o diretor de provas e ter a permissão para abandonar a etapa.
Aqui tem um tutorial de como fazer:https://drive.google.com/open?id=1xYaABxnXXVld5PLqiPNikFggSzLHNVUF
*O não cumprimento a esta regra inflige em uma punição ao piloto de ter de largar dos boxes, em caso de reincidência uma etapa de suspensão e em terceiro caso exclusão do campeonato e 1 ano de suspensão em competições da VORC Series.
ESCOLHAS DOS CARROS
Escolha livre no Ato de Inscrição
PILOTOS
Todo piloto, ao contratar o serviço, está de acordo com o regulamento e as regras vigentes, estando inclusive sujeito ás punições que por ventura vier a sofrer ao incorrer em alguma infração.
EQUIPES
As equipes devem ser compostas por no mínimo 1 e no máximo 2 pilotos. As equipes participantes poderão inscrever subequipes na mesma competição.
A equipes devem conter o mesmo modelo de carro.
A equipes devem conter o mesmo modelo de carro.
PREMIAÇÃO
Serão oferecidos ao final da competição prevista, troféus comemorativos para o campeão. Vice e terceiro colocado.
ENVIO DE LOG
Os 3 primeiros colocados tem a obrigação de enviar o log do DAP para o email até 23:59 do dia seguinte a etapa: emerson.csantos@yahoo.com.ar
Como instalar o DAP é aqui:
http://vorc.blogspot.com/2018/04/data-acquisition-plugin-nova-ferramenta.html
Como instalar o DAP é aqui:
http://vorc.blogspot.com/2018/04/data-acquisition-plugin-nova-ferramenta.html
PUNIÇÕES
Tipos de infrações
Informal – 5 segundos
Cut Track (quando houver necessidade de analise manual)
*Em caso de estouro a cima de 60 segundo o piloto é desclassificado da etapa.
Informal – 5 segundos
Cut Track (quando houver necessidade de analise manual)
*Em caso de estouro a cima de 60 segundo o piloto é desclassificado da etapa.
Leve – 10 segundos (1 pontos na carteira)
- Entrar ou sair dos boxes sem respeitar a linha demarcada
- Trocar de faixa de direção mais de uma vez ao defender a posição
- Realizar ultrapassagem irregular estando em disputa por posição
- Não respeitar a sinalização de Bandeira Azul
- Chat durante sessão oficial (Classificação e Corrida)
- Uso de farol para reclamação
- Uso de farol para reclamação
- Defesa de posição forçando situação perigosa.
*O Chat é oficialmente proibido para xingamentos, comemorações antes do encerramento da etapa. Esses casos são punidos.
É considerado o caso em situações de emergência como notificações a direção de prova, ainda sim, se recomenda que o piloto ao invés de usar o chat utilize o mesmo botão de chamar o diretor de provas para abandono
É considerado o caso em situações de emergência como notificações a direção de prova, ainda sim, se recomenda que o piloto ao invés de usar o chat utilize o mesmo botão de chamar o diretor de provas para abandono
Média – 20 segundos (2 pontos na carteira)
- Permanecer em pista com o carro danificado causando risco aos oponentes
- Permanecer em pista com o carro danificado causando risco aos oponentes
- Causar acidente estando ou não em disputa por posição
- Causar acidente em ultrapassagem sendo retardatário
- Causar acidente na ultrapassagem sobre retardatário
- Realizar ultrapassagem durante a presença do Safety-Car na pista
- Realizar pit-stop durante a presença do Safety-Car na pista (salvo quando autorizado)
- Causar acidente após o encerramento da corrida
- Batida por trás
- Empurrão lateral.
Pesada - 30 segundos (3 pontos na carteira)
- Desrespeitar qualquer procedimento geral não previsto anteriormente que foi acertado no Briefing oficial da etapa
- Condutas Antidesportivas (Penalização será definida pela direção de prova)
- Causar acidente ao manobrar ou retornar de forma imprudente a pista - Causar acidente removendo mais de uma adversário da pista
- Causar Acidente durante a presença de Safety-Car
- Em caso de um piloto não completar a prova e ser punido, o mesmo fica perde posições no grid de largada.
Leve – 5 posições
Media -10 posições
Leve – 5 posições
Media -10 posições
Pesada – 15 posições
*Em caso de punição duplicada, a perde de grid também é duplicada.
Acúmulo de penalizações: CARTEIRA DE PONTOS
- O piloto tem uma carteira de pontos com cada tipo de punição valendo de 2, 4 ou 6 pontos conforma a gravidade dos lances
- 06 pontos alcançados o piloto fica sem qualifiyng na etapa seguinte
- 06 pontos alcançados o piloto fica sem qualifiyng na etapa seguinte
- 08 pontos alcançados o piloto largará dos boxes na etapa seguinte
- 10 pontos alcançados o piloto ficará suspenso por uma etapa (em caso de campeonato de baterias é 1 bateria)
- 12 pontos alcançados o piloto será excluído do campeonato.
Partir da T3 ao final da temporada a liga removerá apenas 50% dos pontos do piloto na carteira, com isso ele leva a T4 50% dos pontos que tiver na carteira para a outra temporada, quando o ano termina, as carteiras são zeradas*
A Carteira leva em consideração o campeonato disputado ou o subsequente substituto do campeonato na temporada seguinte, e não todos os campeonatos de uma vez.
A Carteira leva em consideração o campeonato disputado ou o subsequente substituto do campeonato na temporada seguinte, e não todos os campeonatos de uma vez.
Protestos
O piloto que quiser fazer um protesto pode fazer até 24h após o evento, preenchendo o seguinte formulário.
https://docs.google.com/forms/d/1WC308GR__1QVh25zdgP-M64XrW84x-s7qUG-NIwcWrg/edit
o piloto pode optar por usar o replay oficial ou o seu caso não possa esperar a liberação do oficial, porém fica o adendo que será considerado os dados do replay oficial para análise dos lances.