A VORC Series traz para seus pilotos a TC Classics Endurance Series, que será um campeonato anual, que contará com 6 eventos especiais ao longo do ano, e que somará pontos para um campeonato ao final destas 6 corridas, a cada corrida haverá uma premiação ao vencedor, e ao final do campeonato aos 3 melhores na soma de pontos.
O piloto tem total liberdade de escolher o modelo do carro, mas não poderá mudar após a escolha, indo até o final dos 6 eventos com o mesmo modelo, exceto em caso de troca de equipe (Não vale sub-equipes ou secundaria)
Todas as 6 etapas irão contas com etapas de 2 horas, com transmissão ao vivo da XtremeTv.
As etapas da vez serão pra lá de especiais, o GP Carlinhos de Andrade em Tarumã, homenageando a icônica lenda gaúcha, o segundo evento será a Cascavel de Ouro, ambos os eventos foram de grande sucesso em 2018 e agora voltaram para 2019 prometendo muito.
As etapas da vez serão pra lá de especiais, o GP Carlinhos de Andrade em Tarumã, homenageando a icônica lenda gaúcha, o segundo evento será a Cascavel de Ouro, ambos os eventos foram de grande sucesso em 2018 e agora voltaram para 2019 prometendo muito.
A TC Classics Endurance Series, integrante da grade de competições da VORC Series, no qual ocorrerão 6 etapas de acordo com as regras abaixo:
*Valores das etapas:
GP Carlinhos de Andrade apenas R$20,00
Cascavel de Ouro apenas R$20,00
Ambas as etapas R$30,00
GP Carlinhos de Andrade apenas R$20,00
Cascavel de Ouro apenas R$20,00
Ambas as etapas R$30,00
Templates:
Mod: Series com pit desbloqueado (Instalar 1º)
Carset: 5.0 Cascavel (já contem os anteriores) (obrigatório)Update Carset:
Sistema Anticheater: (obrigatório todos ter instalado)Sistema de bandeira amarela: (obrigatório todos ter configurado)
Plugin de direção: (obrigatório a todos)
Numeração:
Instalação na ordem: Mod > Carset.
Prazo para Skins:
25/09/2019 - GP Carlinhos de Andrade
02/10/2019 - Cascavel de Ouro
Envio para o e-mail: vorcseries@gmail.com
02/10/2019 - Cascavel de Ouro
Envio para o e-mail: vorcseries@gmail.com
Servidores serão abertos apenas 2 semanas antes do evento, e quando houver etapas em sequência, apenas após a corrida anterior.
Lista de Inscritos
Lista de Inscritos
Largada Teste –20:50h
Briefing –21:00h
Fim de Briefing – 21:30h
Fim de Briefing – 21:30h
Qualifing – 21:32h
Warm Up – 21:42h
Warm Up – 21:42h
Corrida – ~21:45h *Baseado no horário de Brasília (GMT-3)
DURAÇÃO DO EVENTO
Qualifing – 5 minutos (Com limite de 1 volta rápida no total) (Privado)
Warm Up – 3 minutos
Corrida – 1x de 120 minutos
Vagas - 32 vagas
Calendario:
01/03 - Curitiba
01/03 - Curitiba
21/06 - Londrina
28/06 - Goiânia
27/09 - Tarumã
04/10 - Cascavel
20/12 - Virgílio Távora
28/06 - Goiânia
27/09 - Tarumã
04/10 - Cascavel
20/12 - Virgílio Távora
CONFIGURAÇÔES DO SERVIDOR
Horário servidor: 18h Tarumã, 14h Cascavel
Bandeiras: Somente Preta (porém com SC manual)
Tipo de largada: Apresentação/Parada
Câmeras: Cockpit/TV do Cockpit
Setup fixo: Não
Parque Fechado: Não
Parada Obrigatória: Não
Danos Carro: 100%
Combustível: X2
Consumo pneus: x2
Aceleração Tempo: 1x
Falhas mecânicas: Normal
ABS: Não
TC: Não
Embreagem: Permitido
Emborrachamento: Normal
Condição da Pista: Normal
Emborrachamento: Normal
Condição da Pista: Normal
Jogos de Pneus: x10
DIREÇÃO DE PROVA E PENALIZAÇÕES APLICADAS AO PILOTO
Toda etapa da categoria será passível de análise e penalizações das infrações ocorridas. A Direção de Prova ocorrerá pós-corrida de acordo com as regras previstas nos itens de penalizações.
Salvo casos de força maior onde poderá ser colocado uma direção em caráter de emergência.
Salvo casos de força maior onde poderá ser colocado uma direção em caráter de emergência.
BANDEIRA AMARELA
A Bandeira amarela na VORC Series se ocorre por meio virtual, usando o safety car humano em virtude de muitas vezes o nativo do jogo gerar problemas ou situações erradas. Com isso usamos este sistema.
Os pilotos devem configurar um botão para chamar o diretor de provas e ter a permissão para abandonar a etapa.
Aqui tem um tutorial de como fazer:https://drive.google.com/open?id=1xYaABxnXXVld5PLqiPNikFggSzLHNVUF
*O não cumprimento a esta regra inflige em uma punição ao piloto de ter de largar dos boxes, em caso de reincidência uma etapa de suspensão e em terceiro caso exclusão do campeonato e 1 ano de suspensão em competições da VORC Series.
Os pilotos devem configurar um botão para chamar o diretor de provas e ter a permissão para abandonar a etapa.
Aqui tem um tutorial de como fazer:https://drive.google.com/open?id=1xYaABxnXXVld5PLqiPNikFggSzLHNVUF
*O não cumprimento a esta regra inflige em uma punição ao piloto de ter de largar dos boxes, em caso de reincidência uma etapa de suspensão e em terceiro caso exclusão do campeonato e 1 ano de suspensão em competições da VORC Series.
ESCOLHAS DOS CARROS
Escolha livre no Ato de Inscrição
PILOTOS
Todo piloto, ao contratar o serviço, está de acordo com o regulamento e as regras vigentes, estando inclusive sujeito ás punições que por ventura vier a sofrer ao incorrer em alguma infração.
EQUIPES
As equipes devem ser compostas por no mínimo 1 e no máximo 2 pilotos. As equipes participantes poderão inscrever subequipes na mesma competição.
A equipes devem conter o mesmo modelo de carro.
A equipes devem conter o mesmo modelo de carro.
PREMIAÇÃO
Serão oferecidos ao final da competição prevista, troféus comemorativos para o vencedor de cada etapa, e ao campeão. Vice e terceiro colocado no campeonato na soma dos pontos.
ENVIO DE LOG
Os 3 primeiros colocados tem a obrigação de enviar o log do DAP para o e-mail até 23:59 do dia seguinte a etapa: vorcseries@gmail.com
Como instalar o DAP é aqui:
http://vorc.blogspot.com/2018/04/data-acquisition-plugin-nova-ferramenta.html
Como instalar o DAP é aqui:
http://vorc.blogspot.com/2018/04/data-acquisition-plugin-nova-ferramenta.html
PUNIÇÕES
Tipos de infrações
Informal – 5 segundos
Cut Track (quando houver necessidade de analise manual)
*Em caso de estouro a cima de 60 segundo o piloto é desclassificado da etapa.
Informal – 5 segundos
Cut Track (quando houver necessidade de analise manual)
*Em caso de estouro a cima de 60 segundo o piloto é desclassificado da etapa.
Leve – 10 segundos (1 pontos na carteira)
- Entrar ou sair dos boxes sem respeitar a linha demarcada
- Trocar de faixa de direção mais de uma vez ao defender a posição
- Realizar ultrapassagem irregular estando em disputa por posição
- Não respeitar a sinalização de Bandeira Azul
- Chat durante sessão oficial (Classificação e Corrida)
- Uso de farol para reclamação
- Uso de farol para reclamação
- Defesa de posição forçando situação perigosa.
*O Chat é oficialmente proibido para xingamentos, comemorações antes do encerramento da etapa. Esses casos são punidos.
É considerado o caso em situações de emergência como notificações a direção de prova, ainda sim, se recomenda que o piloto ao invés de usar o chat utilize o mesmo botão de chamar o diretor de provas para abandono
É considerado o caso em situações de emergência como notificações a direção de prova, ainda sim, se recomenda que o piloto ao invés de usar o chat utilize o mesmo botão de chamar o diretor de provas para abandono
Média – 20 segundos (2 pontos na carteira)
- Permanecer em pista com o carro danificado causando risco aos oponentes
- Permanecer em pista com o carro danificado causando risco aos oponentes
- Causar acidente estando ou não em disputa por posição
- Causar acidente em ultrapassagem sendo retardatário
- Causar acidente na ultrapassagem sobre retardatário
- Realizar ultrapassagem durante a presença do Safety-Car na pista
- Realizar pit-stop durante a presença do Safety-Car na pista (salvo quando autorizado)
- Causar acidente após o encerramento da corrida
- Batida por trás
- Empurrão lateral.
Pesada - 30 segundos (3 pontos na carteira)
- Desrespeitar qualquer procedimento geral não previsto anteriormente que foi acertado no Briefing oficial da etapa
- Condutas Antidesportivas (Penalização será definida pela direção de prova)
- Causar acidente ao manobrar ou retornar de forma imprudente a pista - Causar acidente removendo mais de uma adversário da pista
- Causar Acidente durante a presença de Safety-Car
- Em caso de um piloto não completar a prova e ser punido, o mesmo fica perde posições no grid de largada.
Leve – 5 posições
Media -10 posições
Leve – 5 posições
Media -10 posições
Pesada – 15 posições
*Em caso de punição duplicada, a perde de grid também é duplicada.
Acúmulo de penalizações: CARTEIRA DE PONTOS
- O piloto tem uma carteira de pontos com cada tipo de punição valendo de 2, 4 ou 6 pontos conforma a gravidade dos lances
- 06 pontos alcançados o piloto fica sem qualifiyng na etapa seguinte
- 06 pontos alcançados o piloto fica sem qualifiyng na etapa seguinte
- 08 pontos alcançados o piloto largará dos boxes na etapa seguinte
- 10 pontos alcançados o piloto ficará suspenso por uma etapa (em caso de campeonato de baterias é 1 bateria)
- 12 pontos alcançados o piloto será excluído do campeonato.
Partir da T3 ao final da temporada a liga removerá apenas 50% dos pontos do piloto na carteira, com isso ele leva a T4 50% dos pontos que tiver na carteira para a outra temporada, quando o ano termina, as carteiras são zeradas*
A Carteira leva em consideração o campeonato disputado ou o subsequente substituto do campeonato na temporada seguinte, e não todos os campeonatos de uma vez.
A Carteira leva em consideração o campeonato disputado ou o subsequente substituto do campeonato na temporada seguinte, e não todos os campeonatos de uma vez.
Protestos
O piloto que quiser fazer um protesto pode fazer até 24h após o evento, preenchendo o seguinte formulário.
https://docs.google.com/forms/d/1WC308GR__1QVh25zdgP-M64XrW84x-s7qUG-NIwcWrg/edit
O protesto deve ser feito pelo chefe/representante nomeado dentro da liga.
O protesto deve ser feito pelo chefe/representante nomeado dentro da liga.
o piloto pode optar por usar o replay oficial ou o seu caso não possa esperar a liberação do oficial, porém fica o adendo que será considerado os dados do replay oficial para análise dos lances.