A VORC Series terá sua T4 com a
continuidade de Campeonatos e eventos.
MAM CR3ATIV3 Supercars Series retorna na
grade da liga com o campeonato australiano da categoria, com três modelos
de carros (Ford Mustang, Holden ZB e Nissan Altima), o campeonato promete ser
um dos mais disputados da T4.
A MAM CR3ATIV3 Supercars Series, integrante da grade de competições da VORC Series, no qual ocorrerão 5 etapas de acordo com as regras abaixo:
A MAM CR3ATIV3 Supercars Series, integrante da grade de competições da VORC Series, no qual ocorrerão 5 etapas de acordo com as regras abaixo:
Inscrições:
Templates:
Mod:
Carset: V2.0
TrackPack:
Sistema Anticheater: (obrigatório todos ter instalado)
Plugin de bandeira amarela: (obrigatório todos ter instalado)
Templates:
Mod:
Carset: V2.0
TrackPack:
Sistema Anticheater: (obrigatório todos ter instalado)
Plugin de bandeira amarela: (obrigatório todos ter instalado)
HORARIOS
Briefing –21:00h
Fim de Briefing – 21:30h
Qualifing – 21:32h
Warm Up – 21:42h
Warm Up – 21:42h
Corrida – ~21:45h *Baseado no horário
de Brasília (GMT-3)
O Não comparecimento na sala de briefing, em 2 minutos após o início a sala será fechada com senha e o piloto que chegar atrasado ficará sem qualy, e se houver incidentes relacionados ao que foi explicado em briefing o piloto pode ser punido.
A liga também se dá ao direito de fazer uma chamada nominal quando suspeitar que um piloto não esteja na sala ouvindo o briefing, ou fazer perguntas aleatórias para ter certeza que está sendo escutado o conteúdo da prova.
O Não comparecimento na sala de briefing, em 2 minutos após o início a sala será fechada com senha e o piloto que chegar atrasado ficará sem qualy, e se houver incidentes relacionados ao que foi explicado em briefing o piloto pode ser punido.
A liga também se dá ao direito de fazer uma chamada nominal quando suspeitar que um piloto não esteja na sala ouvindo o briefing, ou fazer perguntas aleatórias para ter certeza que está sendo escutado o conteúdo da prova.
DURAÇÃO DO EVENTO
Qualifing – 5 minutos (Com
limite de 1 voltas rápida no total) (Privado)
Warm Up – 3 minutos
Warm Up – 3 minutos
Corrida – 1x de 60 minutos / 1x de
105 minutos, 2x de 30 minutos
Vagas - 32 vagas
08/10 – Townsville (AUS) 60 minutos
22/10 – Bathurst (AUS) 105 minutos
05/11 – Pukekohe (NZL) 2x 30 minutos
19/11 – Hamilton (NZL) 60 minutos *A confirmar
03/13 – Queensland (AUS) 60 minutos
08/10 – Townsville (AUS) 60 minutos
22/10 – Bathurst (AUS) 105 minutos
05/11 – Pukekohe (NZL) 2x 30 minutos
19/11 – Hamilton (NZL) 60 minutos *A confirmar
03/13 – Queensland (AUS) 60 minutos
CONFIGURAÇÔES DO SERVIDOR
Horário servidor: 14h
Bandeiras: Somente Preta + Sistema de
Amarelas Manual
Tipo de largada: Apresentação/Em
movimento fila dupla, exceto casos excepcionais em indiana.
Câmeras: Cockpit/TV do Cockpit
Setup fixo: Não
Parque Fechado: Não
Parada Obrigatória: Não
Danos Carro: 100%
Combustível: X1
Consumo pneus: x1
Aceleração Tempo: 1x
Falhas mecânicas: Normal
ABS: Mínimo
TC: Mínimo
Embreagem: Permitido
Emborrachamento: Normal
Condição da Pista: Normal
Emborrachamento: Normal
Condição da Pista: Normal
Jogos de Pneus: x5
PONTUAÇÃO
PONTUAÇÃO
01º - 25 pontos
02º - 20 pontos
03º - 16 pontos
04º - 13 pontos
05º - 11 pontos
06º - 10 pontos
07º - 09 pontos
08º - 08 pontos
09º - 07 pontos
10º - 06 pontos
11º - 05 pontos
12º - 04 pontos
13º - 03 pontos
14º - 02 pontos
15º - 01 ponto
15º - 01 ponto
DIREÇÃO DE PROVA E PENALIZAÇÕES
APLICADAS AO PILOTO
Toda etapa da categoria será passível
de análise e penalizações das infrações ocorridas. A Direção de Prova
ocorrerá pós-corrida de acordo com as regras previstas nos
itens de penalizações.
Salvo casos de força maior onde poderá ser colocado uma direção em caráter de emergência.
Salvo casos de força maior onde poderá ser colocado uma direção em caráter de emergência.
BANDEIRA AMARELA
A Bandeira amarela na VORC Series se
ocorre por meio virtual, usando o safety car humano em virtude de muitas vezes
o nativo do jogo gerar problemas ou situações erradas. Com isso usamos este
sistema.
Os pilotos devem configurar um botão para chamar o diretor de provas e ter a permissão para abandonar a etapa.
Aqui tem um tutorial de como fazer:https://drive.google.com/open?id=1xYaABxnXXVld5PLqiPNikFggSzLHNVUF
*O não cumprimento a esta regra inflige em uma punição ao piloto de ter de largar dos boxes, em caso de reincidência uma etapa de suspensão e em terceiro caso exclusão do campeonato e 1 ano de suspensão em competições da VORC Series.
A partir desta T4, deve-se usar o plugin de bandeiras amarelas disponibilizado para download pela liga.
Os pilotos devem configurar um botão para chamar o diretor de provas e ter a permissão para abandonar a etapa.
Aqui tem um tutorial de como fazer:https://drive.google.com/open?id=1xYaABxnXXVld5PLqiPNikFggSzLHNVUF
*O não cumprimento a esta regra inflige em uma punição ao piloto de ter de largar dos boxes, em caso de reincidência uma etapa de suspensão e em terceiro caso exclusão do campeonato e 1 ano de suspensão em competições da VORC Series.
A partir desta T4, deve-se usar o plugin de bandeiras amarelas disponibilizado para download pela liga.
ESCOLHAS DOS CARROS
O Campeonato tem uma configuração
multimarcas, a escolha é feita por ordem da classificação das equipes no último
campeonato da GT4 Series (T2 2018).
Ordem das equipes:
Fitness Racing Snow Schatten
Team Schnell
HVM Racing Team
CTE Racing HVM
MS-2 Motorsports
BSP Racing
Time XtraBe
4EverBr
Calango Racing
BRT Racing
M Tech Sports
Chrome Racing
MAM Creative
Cesium Speed
Peru Motor Sport
Equipes novas entram em uma nova lista ao final dessas de acordo com a ordem de inscrição.
*A Vaga pertence a equipe, se o piloto mudou de equipe, ele ocupa a escolha da nova equipe, sendo uma equipe nova, começa do final da fila das escolhas de acordo com a ordem de inscrição.
Ordem das equipes:
Fitness Racing Snow Schatten
Team Schnell
HVM Racing Team
CTE Racing HVM
MS-2 Motorsports
BSP Racing
Time XtraBe
4EverBr
Calango Racing
BRT Racing
M Tech Sports
Chrome Racing
MAM Creative
Cesium Speed
Peru Motor Sport
Equipes novas entram em uma nova lista ao final dessas de acordo com a ordem de inscrição.
*A Vaga pertence a equipe, se o piloto mudou de equipe, ele ocupa a escolha da nova equipe, sendo uma equipe nova, começa do final da fila das escolhas de acordo com a ordem de inscrição.
PILOTOS
Todo piloto, ao contratar o serviço,
está de acordo com o regulamento e as regras vigentes, estando inclusive
sujeito ás punições que por ventura vier a sofrer ao incorrer em alguma
infração.
CAMPEONATO DE PILOTOS
O campeonato de pilotos ocorre entre
todos os pilotos inscritos na categoria, e o vencedor sairá da soma dos pontos
obtidos nas 5 etapas, Não há descarte de resultados no regulamento.
ACESSO E/OU SUBSTITUIÇÃO DE PILOTO
Tanto o acesso como a substituição de
pilotos na competição, só será permitido com a prévia análise da administração
da categoria e se realizados até a 4ª etapa da temporada. A partir desta,
somente pilotos que já participaram ao menos de uma etapa do campeonato.
A Liga se dá ao direito de ter 24
horas de antecedência para liberar ou não um piloto substituto, onde a mesma
analisará se o piloto estará apto a correr o fato do piloto ter voltas no
servidor pode ser um ponto de facilitação para a liberação, será aceito
substituições de aviso até 23:59 do dia anterior a corrida. Fora deste horário
previsto não será permitido.
Serão aceitos apenas os avisos feitos pelo formulário da liga neste link
Serão aceitos apenas os avisos feitos pelo formulário da liga neste link
https://docs.google.com/forms/d/1d0oaCkoKIBEUva0ieFWXTO3LlfzeizNLelPMPItv-ww/edit
EQUIPES
As equipes devem ser compostas por no
mínimo 1 e no máximo 2 pilotos. As equipes participantes poderão
inscrever subequipes na mesma competição.
A equipe devem conter o mesmo modelo de carro, podendo a subequipe ter outro modelo sem problemas.
A equipe devem conter o mesmo modelo de carro, podendo a subequipe ter outro modelo sem problemas.
CAMPEONATO DE EQUIPES
O campeonato de equipes ocorre entre
todas as equipes inscritas na categoria, e a campeã sairá dos pontos obtidos pelo
melhor carro em cada etapa, sendo somada ao longo das 5 etapas.
PREMIAÇÃO
Serão oferecidos ao final da
competição prevista, troféus comemorativos para o campeão, vice e terceiro
colocados no campeonato
ENVIO DE LOG
Os 3 primeiros colocados tem a obrigação
de enviar o log do DAP para o email até 10 minutos após o final da transmissão
da etapa: vorcseries@gmail.com
O log deve ser enviado zipado, com o título do email sendo o nome da categoria e nome da pista realizada. anexados em drives como Mega ou Google Drive não serão aceitos.
Como instalar o DAP é aqui:
http://vorc.blogspot.com/2018/04/data-acquisition-plugin-nova-ferramenta.html
O log deve ser enviado zipado, com o título do email sendo o nome da categoria e nome da pista realizada. anexados em drives como Mega ou Google Drive não serão aceitos.
Como instalar o DAP é aqui:
http://vorc.blogspot.com/2018/04/data-acquisition-plugin-nova-ferramenta.html
PUNIÇÕES
Tipos de infrações
Informal – 5 segundos
Cut Track (quando houver necessidade de analise manual)
*Em caso de estouro a cima de 60 segundo o piloto é desclassificado da etapa.
Informal – 5 segundos
Cut Track (quando houver necessidade de analise manual)
*Em caso de estouro a cima de 60 segundo o piloto é desclassificado da etapa.
Leve – 10
segundos (1 pontos na carteira)
- Entrar ou sair dos boxes sem
respeitar a linha demarcada
- Trocar de faixa de direção mais de
uma vez ao defender a posição
- Realizar ultrapassagem irregular
estando em disputa por posição
- Não respeitar a sinalização de
Bandeira Azul
- Chat durante sessão
oficial (Classificação e Corrida)
- Uso de farol para reclamação
- Uso de farol para reclamação
- Defesa de posição forçando situação
perigosa.
*O Chat é oficialmente proibido para
xingamentos, comemorações antes do encerramento da etapa. Esses casos são
punidos.
É considerado o caso em situações de emergência como notificações a direção de prova, ainda sim, se recomenda que o piloto ao invés de usar o chat utilize o mesmo botão de chamar o diretor de provas para abandono
É considerado o caso em situações de emergência como notificações a direção de prova, ainda sim, se recomenda que o piloto ao invés de usar o chat utilize o mesmo botão de chamar o diretor de provas para abandono
Média – 20
segundos (2 pontos na carteira)
- Permanecer em pista com o carro danificado causando risco aos oponentes
- Permanecer em pista com o carro danificado causando risco aos oponentes
- Causar acidente estando ou não em
disputa por posição
- Causar acidente em ultrapassagem
sendo retardatário
- Causar acidente na ultrapassagem
sobre retardatário
- Realizar ultrapassagem durante a
presença do Safety-Car na pista
- Realizar pit-stop durante a
presença do Safety-Car na pista (salvo quando autorizado)
- Causar acidente após o encerramento
da corrida
- Batida por trás
- Empurrão lateral.
Pesada - 30
segundos (3 pontos na carteira)
- Desrespeitar qualquer procedimento
geral não previsto anteriormente que foi acertado no Briefing oficial da etapa
- Fazer volta a mais no qualifiyng (além da perda do direito de participar do próximo)
- Fazer volta a mais no qualifiyng (além da perda do direito de participar do próximo)
- Condutas Antidesportivas
(Penalização será definida pela direção de prova)
- Causar acidente ao manobrar ou
retornar de forma imprudente a pista - Causar acidente removendo mais de uma
adversário da pista
- Causar Acidente durante a presença
de Safety-Car
- Em caso de um piloto não completar
a prova e ser punido, o mesmo fica perde posições no grid de largada.
Leve – 5 posições
Media -10 posições
Leve – 5 posições
Media -10 posições
Pesada – 15 posições
*Em caso de punição duplicada, a
perde de grid também é duplicada.
Acúmulo de penalizações: CARTEIRA
DE PONTOS
- O piloto tem uma carteira de pontos
com cada tipo de punição valendo de 2, 4 ou 6 pontos conforma a gravidade dos
lances
- 06 pontos alcançados o piloto fica sem qualifiyng na etapa seguinte
- 06 pontos alcançados o piloto fica sem qualifiyng na etapa seguinte
- 08 pontos alcançados o piloto
largará dos boxes na etapa seguinte
- 10 pontos alcançados o piloto
ficará suspenso por uma etapa (em caso de campeonato de baterias é 1 bateria)
- 12 pontos alcançados o piloto será
excluído do campeonato.
Ao final da temporada a liga removerá
apenas 50% dos pontos do piloto na carteira, com isso ele leva a próxima 50%
dos pontos que tiver na carteira para a outra temporada, quando o ano termina,
as carteiras são zeradas*
A Carteira leva em consideração o campeonato disputado ou o subsequente substituto do campeonato na temporada seguinte, e não todos os campeonatos de uma vez.
A Carteira leva em consideração o campeonato disputado ou o subsequente substituto do campeonato na temporada seguinte, e não todos os campeonatos de uma vez.
Protestos
A equipe que quiser fazer um protesto
pode fazer até 24h após o evento, preenchendo o seguinte formulário na aba do
site, somente os chefes de equipes ou representante tem a permissão para enviar
os protestos.
A equipe pode optar por usar o replay
oficial ou o seu caso não possa esperar a liberação do oficial, porém fica o
adendo que será considerado os dados do replay oficial para análise dos lances.