Após o sucesso de 2019, as 500 milhas
de Daytona retornam a grade de competição da VORC Series, mais uma vez o evento
acontecendo em dois dias, um para a qualificação, e a corrida no dia seguinte.
As 500 milhas de Daytona, integrante
da grade da liga VORC Series segue as regras abaixo:
Inscrições:
Templates:
Mod:
Carset:
Sistema Anticheater: (obrigatório todos ter instalado)
Sistema de bandeira amarela: (obrigatório todos ter configurado)
Numeração:
Templates:
Mod:
Carset:
Sistema Anticheater: (obrigatório todos ter instalado)
Sistema de bandeira amarela: (obrigatório todos ter configurado)
Numeração:
Briefing –20:00h
Fim de Briefing – 20:25h
Qualifing – 20:30h (07/03)
Corrida – 20:30h (08/03) *Baseado no horário de Brasília (GMT-3)
O Não comparecimento na sala de briefing, em 2 minutos após o início a sala será fechada com senha e o piloto que chegar atrasado ficará sem qualy, e se houver incidentes relacionados ao que foi explicado em briefing o piloto pode ser punido.
A liga também se dá ao direito de fazer uma chamada nominal quando suspeitar que um piloto não esteja na sala ouvindo o briefing, ou fazer perguntas aleatórias para ter certeza que está sendo escutado o conteúdo da prova.
Corrida – 20:30h (08/03) *Baseado no horário de Brasília (GMT-3)
O Não comparecimento na sala de briefing, em 2 minutos após o início a sala será fechada com senha e o piloto que chegar atrasado ficará sem qualy, e se houver incidentes relacionados ao que foi explicado em briefing o piloto pode ser punido.
A liga também se dá ao direito de fazer uma chamada nominal quando suspeitar que um piloto não esteja na sala ouvindo o briefing, ou fazer perguntas aleatórias para ter certeza que está sendo escutado o conteúdo da prova.
DURAÇÃO DO EVENTO
Qualifing – 5 minutos (Com
limite de 1 voltas rápida no total) (Privado)
Warm Up – 3 minutos
Warm Up – 3 minutos
Corrida – 200 voltas
Vagas - 32 vagas
07/03 – Qualificação Daytona 500
08/03 – Corrida Daytona 500
07/03 – Qualificação Daytona 500
08/03 – Corrida Daytona 500
CONFIGURAÇÔES DO SERVIDOR
Horário servidor: 14h
Bandeiras: Somente Preta
Bandeiras: Somente Preta
Tipo de largada: Apresentação/Movimento.
Câmeras: Cockpit/TV do Cockpit
Setup fixo: Sim
Parque Fechado: Não
Parada Obrigatória: Não
Danos Carro: 100%
Combustível: X1
Consumo pneus: x1
Aceleração Tempo: 1x
Falhas mecânicas: Normal
ABS: Mínimo
TC: Mínimo
Embreagem: Permitido
Emborracha mento: Normal
Condição da Pista: Normal
Emborracha mento: Normal
Condição da Pista: Normal
Jogos de Pneus: x10
DIREÇÃO DE PROVA E PENALIZAÇÕES APLICADAS AO PILOTO
DIREÇÃO DE PROVA E PENALIZAÇÕES APLICADAS AO PILOTO
Toda etapa da categoria será passível
de análise e penalizações das infrações ocorridas. A Direção de Prova
ocorrerá pós-corrida de acordo com as regras previstas nos
itens de penalizações.
Salvo casos de força maior onde poderá ser colocado uma direção em caráter de emergência.
Salvo casos de força maior onde poderá ser colocado uma direção em caráter de emergência.
BANDEIRA AMARELA
Nesta categoria, segue a bandeira
amarela de acordo com o padrão da liga, via aplicativo manual, não seguindo o
sistema do próprio simulador.
ESCOLHAS DOS CARROS
A escolha dos carros é feita no ato
da inscrição tendo o piloto que disputar a classe e usando o carro que escolheu
no momento da inscrição.
PILOTOS
PILOTOS
Todo piloto, ao contratar o serviço,
está de acordo com o regulamento e as regras vigentes, estando inclusive
sujeito ás punições que por ventura vier a sofrer ao incorrer em alguma
infração.
EQUIPES
As equipes devem ser compostas por no
mínimo 1 e no máximo 2 pilotos. Só podem ter no máximo 2 carros em
cada classe.
PREMIAÇÃO
Serão oferecidos ao final da
competição prevista, troféus comemorativos para os vencedores de cada classe.
ENVIO DE LOG
Os 3 primeiros colocados tem a
obrigação de enviar o log do DAP para o e-mail até 10 minutos após o final da
transmissão da etapa: vorcseries@gmail.com
O log deve ser enviado zipado, com o título do e-mail sendo o nome da categoria e nome da pista realizada. anexados em drives como Mega ou Google Drive não serão aceitos.
Como instalar o DAP é aqui: http://vorc.blogspot.com/2018/04/data-acquisition-plugin-nova-ferramenta.html
O log deve ser enviado zipado, com o título do e-mail sendo o nome da categoria e nome da pista realizada. anexados em drives como Mega ou Google Drive não serão aceitos.
Como instalar o DAP é aqui: http://vorc.blogspot.com/2018/04/data-acquisition-plugin-nova-ferramenta.html
PUNIÇÕES
Tipos de infrações
Informal – 5 segundos
Cut Track (quando houver necessidade de analise manual)
*Em caso de estouro a cima de 60 segundo o piloto é desclassificado da etapa.
Informal – 5 segundos
Cut Track (quando houver necessidade de analise manual)
*Em caso de estouro a cima de 60 segundo o piloto é desclassificado da etapa.
Leve – 10 segundos (1 pontos na carteira)
- Entrar ou sair dos boxes sem
respeitar a linha demarcada
- Trocar de faixa de direção mais de
uma vez ao defender a posição
- Realizar ultrapassagem irregular
estando em disputa por posição
- Não respeitar a sinalização de
Bandeira Azul
- Chat durante sessão
oficial (Classificação e Corrida)
- Uso de farol para reclamação
- Uso de farol para reclamação
- Defesa de posição forçando situação
perigosa.
*O Chat é oficialmente proibido para
xingamentos, comemorações antes do encerramento da etapa. Esses casos são
punidos.
É considerado o caso em situações de emergência como notificações a direção de prova, ainda assim, se recomenda que o piloto ao invés de usar o chat utilize o mesmo botão de chamar o diretor de provas para abandono
É considerado o caso em situações de emergência como notificações a direção de prova, ainda assim, se recomenda que o piloto ao invés de usar o chat utilize o mesmo botão de chamar o diretor de provas para abandono
Média – 20 segundos (2 pontos na carteira)
- Permanecer em pista com o carro danificado causando risco aos oponentes
- Permanecer em pista com o carro danificado causando risco aos oponentes
- Causar acidente estando ou não em
disputa por posição
- Causar acidente em ultrapassagem
sendo retardatário
- Causar acidente na ultrapassagem
sobre retardatário
- Realizar ultrapassagem durante a
presença do Safety-Car na pista
- Realizar pit-stop durante a
presença do Safety-Car na pista (salvo quando autorizado)
- Causar acidente após o encerramento
da corrida
- Batida por trás
- Empurrão lateral.
Pesada - 30 segundos (3 pontos na carteira)
- Desrespeitar qualquer procedimento
geral não previsto anteriormente que foi acertado no Briefing oficial da etapa
- Fazer volta a mais no qualifiyng (além da perda do direito de participar do próximo)
- Fazer volta a mais no qualifiyng (além da perda do direito de participar do próximo)
- Condutas Antidesportivas
(Penalização será definida pela direção de prova)
- Causar acidente ao manobrar ou
retornar de forma imprudente a pista
- Causar acidente removendo mais de um
adversário da pista
- Causar acidente durante a presença
de Safety-Car
- Causar acidente fazendo outros pilotos abandonar.
- Causar acidente fazendo outros pilotos abandonar.
- Em caso de um piloto não completar
a prova e ser punido, o mesmo fica perde posições no grid de largada.
Leve – 5 posições
Media -10 posições
Leve – 5 posições
Media -10 posições
Pesada – 15 posições
*Em caso de punição duplicada, a
perde de grid também é duplicada.
Acúmulo de penalizações: CARTEIRA
DE PONTOS
- O piloto tem uma carteira de pontos
com cada tipo de punição valendo de 2, 4 ou 6 pontos conforma a gravidade dos
lances
- 05 pontos alcançados o piloto fica sem qualifiyng na etapa seguinte
- 05 pontos alcançados o piloto fica sem qualifiyng na etapa seguinte
- 06 pontos alcançados o piloto
largará dos boxes na etapa seguinte
- 08 pontos alcançados o piloto
ficará suspenso por uma etapa (em caso de campeonato de baterias é 1 bateria)
- 10 pontos alcançados o piloto será
excluído do campeonato.
Ao final da temporada a liga removerá
apenas 50% dos pontos do piloto na carteira, com isso ele leva a próxima 50%
dos pontos que tiver na carteira para a outra temporada, quando o ano termina,
as carteiras são zeradas*
A Carteira leva em consideração o campeonato disputado ou o subsequente substituto do campeonato na temporada seguinte, e não todos os campeonatos de uma vez.
A Carteira leva em consideração o campeonato disputado ou o subsequente substituto do campeonato na temporada seguinte, e não todos os campeonatos de uma vez.
Protestos
A equipe que quiser fazer um protesto
pode fazer até 24h após o evento, preenchendo o seguinte formulário na aba do
site, somente os chefes de equipes ou representante tem a permissão para enviar
os protestos.
A equipe pode optar por usar o replay
oficial ou o seu caso não possa esperar a liberação do oficial, porém fica o
adendo que será considerado os dados do replay oficial para análise dos lances.