A VORC Series
desembarcou na Florida para realizar as 2Hs de Sebring, evento com os mesmos
carros utilizados na Imsa.
Numa prova que
começou de dia e terminou a noite, um total de 19 carros compareceram, sendo 10
protótipos e 9 GTs.
QUALIFICAÇÃO:
Ricardo Prediger
e Ernesto Brock dividiam a segunda fila, enquanto na quinta posição aparecia
Cadu Maciel estreando em protótipos. Na sequência vinha Luciano Rocha, Tarso
Marques, Carlos Maciel, Moacyr Silva e Marcelo Nunes fechando os 10 pilotos que
largavam na classe DPi.
GTs:
Corrida:
A largada
transcorreu sem problemas e sem alterações nas primeiras posições de ambas as
classes.
Na quinta volta
Marcelo Nunes desistia da disputa enquanto na passagem seguinte Haron Almeida
rodava na curva 1 retornando em sexto.
Nos GTs, John
Martins já ocupava a terceira posição depois de largar em último, enquanto
André Sutti rodava e Cristiano Gomes acertava o muro, mas sem maiores
consequências. Algumas voltas depois foi a vez de Émerson Czerkawski perder o
controle e bater de frente no muro danificando a sua McLaren.
A prova seguia
num ritmo forte, mas com os pilotos bastante espaçados, com exceção do lÃder
geral, FabrÃcio Matheussi sofrendo grande pressão de Ricardo Prediger.
Com pouco mais
de 30 minutos de prova tivemos a primeira rodada de pit stops, sem alterações
nas posições dos competidores.
Na DPi, Ernesto
Brock deu uma pisada fora da pista o que foi suficiente para acabar sendo
superado por Cadu Maciel e Haron Almeida. Na volta seguinte Haron ultrapassou
Cadu, assumindo a terceira posição. Ernesto Brock vinha tentando se aproximar
de Cadu Maciel, mas rodou na volta 25 sem perder posições.
Nos GTs, André
Sutti passou reto bateu de frente e furou o pneu dianteiro direito, mas como tinha
um drive thru para cumprir não pôde consertar o carro em sua primeira entrada
nos boxes.
Enquanto isso,
mais a frente, John Martins partia para o ataque a João Hebert na disputa pela
segunda posição.
Quase na metade
da prova tivemos a primeira bandeira amarela, quando o protótipo de Carlos
Maciel trancou ao pegar em uma zebra e abandonou a corrida.
Durante a
bandeira amarela ainda teve os abandonos de João Hebert, André Sutti e Émerson
Czerkawski na classe GT e de Tarso Marques nos protótipos.
Com exceção de
Haron Almeida e Moacyr Silva os demais pilotos aproveitaram para fazer pit
stop.
Haron Almeida
era o lÃder seguido de Fabricio Matheussi, Ricardo Prediger, Cadu Maciel,
Ernesto Brock, Luciano Rocha e Moacyr Silva.
Nos GTs a
liderança era de André de Carli, seguido de John Martins, Cristiano Gomes,
Thallisson Santos e Guilherme Kaspary.
Faltando 50
minutos para o final teve a relargada, mas na primeira curva Ricardo Prediger
rodou e bateu de frente na barreira de pneus e abandonou com a suspensão
dianteira quebrada.
Nova rodada de
pit stops e dessa vez foi Ernesto Brock quem não parou e assumiu a liderança
geral, assim como Moacyr Silva que conseguiu descontar a volta que tinha de
desvantagem.
Nos GTs André de
Carli fez seu pit stop com os boxes fechados e com isso foi posicionado no
final do pelotão, mas como tinha voltas de vantagem ainda ocupava a terceira
posição. A ordem era John Martins, Cristiano Gomes, André de Carli, Thallisson
Santos e Guilherme Kaspary.
Nos protótipos
Ernesto Brock era o lÃder seguido de FabrÃcio Matheussi, Luciano Rocha, Cadu
Maciel Haron Almeida e Moacyr Silva.
Nova relargada
faltando 35 minutos para o final e Ernesto Brock deu uma escapada na primeira
curva devido à escuridão e levou junto FabrÃcio Matheussi e Luciano Rocha.
Nessa confusão Matheussi conseguiu ir para a liderança enquanto Cadu Maciel
assumiu a segunda posição.
Uma disputa
intensa entre os três primeiros da classe GT era o destaque da prova, com
direito a Cristiano Gomes e André de Carli fazendo varias curvas lado a lado.
Nos protótipos
FabrÃcio Matheussi se atrapalhou com um retardatário e perdeu a liderança,
enquanto Ernesto Brock e Moacyr Silva, com muita dificuldade de enxergar a
pista abandonaram, causando uma nova bandeira amarela.
Nova relargada,
agora faltando 15 minutos para o final e com apenas 9 carros na pista. Enquanto
Cadu Maciel disparava na ponta, Matheussi, Rocha e Haron Almeida trocavam
constantemente de posições, sendo que esse ultimo após uma rodada foi para os
boxes e abandonou a prova.
Nos GTs André de
Carli partia para o ataque, primeiro passando Cristiano Gomes e depois assumindo
a ponta ultrapassando John Martins por fora na última curva e disparando na
liderança. Cristiano Gomes se aproveitou e passou também, mas não conseguiu
segurar a posição por muito tempo sendo superado por John Martins novamente no
final.
La nos protótipos
FabrÃcio Matheussi aos poucos ia diminuindo a diferença para Cadu Maciel, mas
não conseguiu encostar e ainda deu uma rodada na última volta facilitando a
vida do adversário.
Assim depois de
55 voltas completadas, Cadu Maciel venceu na classe DPi com FabrÃcio Matheussi
em segundo e Luciano Rocha em terceiro sendo apenas os três primeiros que
terminaram a prova.
Nos GTs, com 53
voltas completadas, vitória de André de Carli, com John Martins em segundo e
Cristiano Gomes fechando o pódio. Thallisson Santos em quarto e Guilherme
Kaspary em quinto foram os que completaram a prova.
Resultado DPI
Resultado GTD