Estão abertas as inscrições para a T2 2020 da VORC Series.
Chegando agora a liga, a Super Turismo Argentino entra no lugar da TC Pick Up Argentina que acabou não vingando nesta T2, com isso a liga trás os carros que fazem muito sucesso na Argentina, contando com 6 montadoras
INSCRIÇÕES:
NUMERAÇÃO:
TEMPLATES: (em breve)
MOD:
MOD: (Mega)
CARSET:
TRACKPACK:
SISTEMA ANTICHEATER MOTEC:
PLUGIN BANDEIRA AMARELA:
Lista de Inscritos: 00/32
HORARIOS:
Briefing – 21:00h
Fim de Briefing – 21:25h
Qualificação: 21:30h
Warm up: 21:37h (2 minutos)
Corrida: 21:40h
O Não comparecimento na sala de briefing, em 2 minutos após o início a sala será fechada com senha e o piloto que chegar atrasado ficará sem qualy, e se houver incidentes relacionados ao que foi explicado em briefing o piloto pode ser punido.
A liga também se dá ao direito de fazer uma chamada nominal quando suspeitar que um piloto não esteja na sala ouvindo o briefing, ou fazer perguntas aleatórias para ter certeza que está sendo escutado o conteúdo da prova.
NUMERAÇÃO:
TEMPLATES: (em breve)
MOD:
MOD: (Mega)
CARSET:
TRACKPACK:
SISTEMA ANTICHEATER MOTEC:
PLUGIN BANDEIRA AMARELA:
Lista de Inscritos: 00/32
HORARIOS:
Briefing – 21:00h
Fim de Briefing – 21:25h
Qualificação: 21:30h
Warm up: 21:37h (2 minutos)
Corrida: 21:40h
O Não comparecimento na sala de briefing, em 2 minutos após o início a sala será fechada com senha e o piloto que chegar atrasado ficará sem qualy, e se houver incidentes relacionados ao que foi explicado em briefing o piloto pode ser punido.
A liga também se dá ao direito de fazer uma chamada nominal quando suspeitar que um piloto não esteja na sala ouvindo o briefing, ou fazer perguntas aleatórias para ter certeza que está sendo escutado o conteúdo da prova.
DURAÇÃO DO EVENTO:
Qualificação: 5 minutos (1 volta rápida apenas) (Privado)
Warm Up: 2 minutos
Corrida: 1x 50 minutos
Vagas: 32 pilotos
03/04 - Bahia Blanca (ARG)
17/04 - Callejero Santa Fé (ARG)
01/05 - Concordia (ARG)
15/05 - Potrero de los Funes (ARG)
CONFIGURAÇÕES DO SERVIDOR:
Horário servidor: 14h
Bandeiras: Sistema VORC Series de gestão de amarelas.
Tipo de Largada: Parada
Câmeras: Cockpit/TV do Cockpit
Setup: Fixo
Parque fechado: Não
Parada obrigatória: Não
Danos carro: 100%
Combustível: x1
Consumo pneus: x1
Aceleração tempo: 1x
Falhas mecânicas: Normal
ABS: Mínimo
TC: Mínimo
Embreagem: Permitido
Emborracha mento: Normal
Condição pista: Normal
Jogos de pneus: x3
PONTUAÇÃO
01º - 15 pontos
02º - 12 pontos
03º - 10 pontos
04º - 08 pontos
05º - 06 pontos
06º - 05 pontos
07º - 04 pontos
08º - 03 pontos
09º - 02 pontos
10º - 01 pontos
DIREÇÃO DE PROVA E PENALIZAÇÕES APLICADAS AO PILOTO
Toda etapa da categoria será passível de análise e penalizações das infrações ocorridas. A Direção de Prova ocorrerá pós-corrida de acordo com as regras previstas nos itens de penalizações.
Salvo casos de força maior onde poderá ser colocado uma direção em caráter de emergência.
Salvo casos de força maior onde poderá ser colocado uma direção em caráter de emergência.
BANDEIRA AMARELA
Nesta categoria, não haverá o sistema de bandeira amarelas previsto pela liga com o uso do plugin da liga.
ESCOLHAS DOS CARROS
ESCOLHAS DOS CARROS
O Campeonato é monomarca, portando não há escolhas de carros.
PILOTOS
PILOTOS
Todo piloto, ao contratar o serviço, está de acordo com o regulamento e as regras vigentes, estando inclusive sujeito ás punições que por ventura vier a sofrer ao incorrer em alguma infração.
CAMPEONATO DE PILOTOS
O campeonato de pilotos ocorre entre todos os pilotos inscritos na categoria, e o vencedor sairá da soma dos pontos obtidos nas 4 etapas, não há descarte de resultados no regulamento.
ACESSO E/OU SUBSTITUIÇÃO DE PILOTO
Tanto o acesso como a substituição de pilotos na competição, só será permitido com a prévia análise da administração da categoria e se realizados até a 2ª etapa da temporada. A partir desta, somente pilotos que já participaram ao menos de uma etapa do campeonato.
A Liga se dá ao direito de ter 24 horas de antecedência para liberar ou não um piloto substituto, onde a mesma analisará se o piloto estará apto a correr o fato do piloto ter voltas no servidor pode ser um ponto de facilitação para a liberação, será aceito substituições de aviso até 23:59 do dia anterior a corrida. Fora deste horário previsto não será permitido.
Serão aceitos apenas os avisos feitos pelo formulário da liga neste link
Serão aceitos apenas os avisos feitos pelo formulário da liga neste link
https://docs.google.com/forms/d/1d0oaCkoKIBEUva0ieFWXTO3LlfzeizNLelPMPItv-ww/edit
EQUIPES
As equipes devem ser compostas por no mínimo 1 e no máximo 2 pilotos. As equipes participantes poderão inscrever subequipes na mesma competição.
A equipe devem conter o mesmo modelo de carro, podendo a subequipe ter outro modelo sem problemas.
A equipe devem conter o mesmo modelo de carro, podendo a subequipe ter outro modelo sem problemas.
CAMPEONATO DE EQUIPES
O campeonato de equipes ocorre entre todas as equipes inscritas na categoria, e a campeã sairá dos pontos obtidos pelo melhor carro em cada etapa, sendo somada ao longo das 4 etapas.
PREMIAÇÃO
Serão oferecidos ao final da competição prevista, troféu comemorativo para o campeão
ENVIO DE LOG
Os 3 primeiros colocados tem a obrigação de enviar o log do DAP para o e-mail até 10 minutos após o final da transmissão da etapa: vorcseries@gmail.com
O log deve ser enviado zipado, com o título do e-mail sendo o nome da categoria e nome da pista realizada. anexados em drives como Mega ou Google Drive não serão aceitos.
Como instalar o DAP é aqui: http://vorc.blogspot.com/2018/04/data-acquisition-plugin-nova-ferramenta.html
O log deve ser enviado zipado, com o título do e-mail sendo o nome da categoria e nome da pista realizada. anexados em drives como Mega ou Google Drive não serão aceitos.
Como instalar o DAP é aqui: http://vorc.blogspot.com/2018/04/data-acquisition-plugin-nova-ferramenta.html
PUNIÇÕES
Tipos de infrações
Informal – 5 segundos
Cut Track (quando houver necessidade de analise manual)
*Em caso de estouro a cima de 60 segundo o piloto é desclassificado da etapa.
Informal – 5 segundos
Cut Track (quando houver necessidade de analise manual)
*Em caso de estouro a cima de 60 segundo o piloto é desclassificado da etapa.
Leve – 10 segundos (1 pontos na carteira)
- Entrar ou sair dos boxes sem respeitar a linha demarcada
- Trocar de faixa de direção mais de uma vez ao defender a posição
- Realizar ultrapassagem irregular estando em disputa por posição
- Não respeitar a sinalização de Bandeira Azul
- Chat durante sessão oficial (Classificação e Corrida)
- Uso de farol para reclamação
- Uso de farol para reclamação
- Defesa de posição forçando situação perigosa.
*O Chat é oficialmente proibido para xingamentos, comemorações antes do encerramento da etapa. Esses casos são punidos.
É considerado o caso em situações de emergência como notificações a direção de prova, ainda assim, se recomenda que o piloto ao invés de usar o chat utilize o mesmo botão de chamar o diretor de provas para abandono
É considerado o caso em situações de emergência como notificações a direção de prova, ainda assim, se recomenda que o piloto ao invés de usar o chat utilize o mesmo botão de chamar o diretor de provas para abandono
Média – 20 segundos (2 pontos na carteira)
- Permanecer em pista com o carro danificado causando risco aos oponentes
- Permanecer em pista com o carro danificado causando risco aos oponentes
- Causar acidente estando ou não em disputa por posição
- Causar acidente em ultrapassagem sendo retardatário
- Causar acidente na ultrapassagem sobre retardatário
- Realizar ultrapassagem durante a presença do Safety-Car na pista
- Realizar pit-stop durante a presença do Safety-Car na pista (salvo quando autorizado)
- Causar acidente após o encerramento da corrida
- Batida por trás
- Empurrão lateral.
Pesada - 30 segundos (3 pontos na carteira)
- Desrespeitar qualquer procedimento geral não previsto anteriormente que foi acertado no Briefing oficial da etapa
- Fazer volta a mais no qualifiyng (além da perda do direito de participar do próximo)
- Fazer volta a mais no qualifiyng (além da perda do direito de participar do próximo)
- Condutas Antidesportivas (Penalização será definida pela direção de prova)
- Causar acidente ao manobrar ou retornar de forma imprudente a pista
- Causar acidente removendo mais de um adversário da pista
- Causar acidente durante a presença de Safety-Car
- Causar acidente fazendo outros pilotos abandonar.
- Causar acidente fazendo outros pilotos abandonar.
- Em caso de um piloto não completar a prova e ser punido, o mesmo fica perde posições no grid de largada.
Leve – 5 posições
Media -10 posições
Leve – 5 posições
Media -10 posições
Pesada – 15 posições
*Em caso de punição duplicada, a perde de grid também é duplicada.
Acúmulo de penalizações: CARTEIRA DE PONTOS
- O piloto tem uma carteira de pontos com cada tipo de punição valendo de 2, 4 ou 6 pontos conforma a gravidade dos lances
- 05 pontos alcançados o piloto fica sem qualifiyng na etapa seguinte
- 05 pontos alcançados o piloto fica sem qualifiyng na etapa seguinte
- 06 pontos alcançados o piloto largará dos boxes na etapa seguinte
- 08 pontos alcançados o piloto ficará suspenso por uma etapa (em caso de campeonato de baterias é 1 bateria)
- 10 pontos alcançados o piloto será excluído do campeonato.
Ao final da temporada a liga removerá apenas 50% dos pontos do piloto na carteira, com isso ele leva a próxima 50% dos pontos que tiver na carteira para a outra temporada, quando o ano termina, as carteiras são zeradas*
A Carteira leva em consideração o campeonato disputado ou o subsequente substituto do campeonato na temporada seguinte, e não todos os campeonatos de uma vez.
A Carteira leva em consideração o campeonato disputado ou o subsequente substituto do campeonato na temporada seguinte, e não todos os campeonatos de uma vez.
Protestos
A equipe que quiser fazer um protesto pode fazer até 24h após o evento, preenchendo o seguinte formulário na aba do site, somente os chefes de equipes ou representante tem a permissão para enviar os protestos.
A equipe pode optar por usar o replay oficial ou o seu caso não possa esperar a liberação do oficial, porém fica o adendo que será considerado os dados do replay oficial para análise dos lances.