Cadu Maciel começa na pole por defesa de vitória em Indianapolis


O atual vencedor das 500 Milhas de Indianapolis da VORC Series começou com o pé direito para a terceira edição do evento.
O piloto gaúcho da BSP Racing cravou a pole position praticamente empatado com Danilo Sousa da Fast Lap, no tempo de centésimos constou que  Cadu e Danilo fizeram 40.175, mas verdade usando o quarto digito, Cadu virou 40.1746, emquanto Danilo virou 40.1754.
Pablo Parucci da Prima Squadra foi o terceiro colocado com Robson Vieira da Red Arrow Racing Team sendo o quarto colocado. Fechando o TOP 5 Jardel Almeida da HD-ARG Team foi o quinto.

Todo o grid andou muito parelho e os 30 que se classificaram direto ficaram separados por uma diferença de 1,5 segundos.

Sobrou para os 8 piores tentarem o Bump Day para as três vagas finais, e ai onde começou um grande drama.



Bump Day
O Bump Day contou com os 8 mais lentos da qualificação, brigando por três vagas, haviam pilotos que não fizeram tempos por dramas, como Marco de Andrade e Elisio Netto da M Tech Sports onde ambos tiveram problemas em seus simuladores bem na hora do qualy, ou Leandro Silva (SUB Racing) com problemas nos pedais. Havia também um mito entre eles, Além de Emerson Barina (CTE Racing HVM) Ulisses Oliveira da Team Schnell tentando se classificar.
Ao final das 4 voltas rápidas de cada um, Elisio Netto, Marco de Andrade e Leandro Silva conseguiram as vagas finais para a corrida.
Com isso Emerson Barina, Marcelo Nunes, Andre Sutti, Ulisses Oliveira e Eduardo Antonini ficaram de fora da corrida.