QUALIFICAÇÃO:
O treino classificatório foi dominado pela BSP Racing , com Cadu Maciel fazendo a pole, com o tempo de 20,500s e tendo seu companheiro Luiz Gustavo na segunda posição. A segunda fila era formada por Ernesto Brock e Elisio Netto e logo atrás vinham Luciano Rocha e Felipe Muniz, em um grid que contou com 14 carros.
CORRIDA:
Na largada, a bandeira verde não durou uma volta já que ainda na reta principal, Tonga Guardia (Branca Sport Team) perdeu o controle e bateu.
Na 6.ª volta finalmente a corrida começou para valer, com as primeiras posições se mantendo inalteradas e destacando o bom início de prova de Marco Parma (Parma Motorsport) que largou em 11.º e já ocupava a 5.ª posição.
Os quatro primeiros, Cadu Maciel, Luiz Gustavo, Ernesto Brock e Luciano Rocha, se distanciavam dos demais competidores até que na 11.ª volta tivemos nova bandeira amarela depois de uma confusão iniciada por Elisio Neto (M Tech Sports).
Volta 21 e nova relargada, mas na passagem seguinte Marco Parma ficou atravessado na pista após receber um toque, provocando bandeira amarela.
Na volta 30 os pilotos relargaram e as disputas seguiam intensas na parte de trás do grid. Luiz Gustavo rodou sozinho e caiu de 2.º para a 8.ª posição, mas sem provocar bandeira amarela, enquanto Marco Parma recolhia o carro para os boxes e abandonava na volta 47.
Chegando na metade da prova, Paulo Rodrigues (Time XtraBe) rodou provocando nova bandeira amarela, onde a maioria dos pilotos aproveitou para fazer seu pit stop.
João Hebert resolveu arriscar não parando e era o novo líder, seguido de Ernesto Brock que não trocou pneus e voltou em segundo. Cadu Maciel, Luciano Rocha, Paulo Rodrigues e Luiz Gustavo fechavam os 6 primeiros.
A relargada aconteceu faltando 29 minutos para o final com Ernesto Brock e Cadu Maciel partindo para o ataque e ultrapassando João Hebert.
Enquanto André Sutti (Parma Motorsport 2) abandonava, Cadu Maciel conseguia a ultrapassagem sobre Ernesto Brock e reassumia a liderança.
Luis Gustavo que havia rodado e caído la para trás no início da prova, nesse momento já aparecia na 2.ª posição após superar Ernesto Brock.
Faltando 14 minutos para o final, Ernesto Brock abandonou a competição e dois minutos depois, Luiz Gustavo rodou na pista, provocando uma nova intervenção do Safety Car depois de um longo stint de bandeira verde.
Restando 9 minutos tivemos a relargada, com Cadu Maciel, Luciano Rocha, Luiz Gustavo e Tonga Guardia nas 4 primeiras posições. Luiz Gustavo tentava de todas as formas se aproximar de Luciano Rocha na tentativa de fazer uma dobradinha com Cadu Maciel.
Faltando 1 minuto para o final, um toque entre Cadu Maciel e Elisio Neto deixou o piloto da M Tech Sports ao contrário na pista, provocando a última bandeira amarela da prova.
Assim, com 143 voltas completadas, Cadu Maciel levou a BSP Racing a vitória em Martinsville depois de liderar a maior parte da prova. Luciano Rocha finalizou na segunda posição com Luiz Gustavo fechando o pódio em terceiro.
Na sequência tivemos Tonga Guardia, Thallisson Santos, Emerson Czerkawski, Felipe Muniz, Felipe Granado, João Hebert, Paulo Rodrigues e Elisio Netto fechando os 11 pilotos que completaram a prova.
PONTUAÇÃO PILOTOS:
Cadu Maciel assumiu a liderança do campeonato com a constância na temporada, indo a 37 pontos, enquanto Luiz Gustavo vem na vice liderança com 32 pontos, John Martins que perdeu a liderança ao não participar da etapa ficou com 23 pontos no campeonato.
PONTUAÇÃO EQUIPES:
A BSP Racing segue lider, com 39 pontos, a #268 Racing foi a 35 pontos e a equipe Independente de Felipe Muniz continua na terceira posição, agora com 21 pontos conquistados.
VT DA ETAPA: