A VORC Series iniciou sua T4 com dois
campeonatos, e foi a vez da Lancer R Cup Japan Series!!! Com um grid de 32
inscritos e 29 participantes.
Os pilotos tiveram um grande trabalho em meio a pista curta e a quantidade de carros. Mas o show ficou por conta das disputas ferrenhas pelas posições.
Os pilotos tiveram um grande trabalho em meio a pista curta e a quantidade de carros. Mas o show ficou por conta das disputas ferrenhas pelas posições.
QUALIFICAÇÃO:
Danilo Sousa (Independente) foi o pole com o tempo de 1:01.281, enquanto
Marcelo Vieira da Parma Motorsports faz uma ótima segunda posição com 1:01.623.
Jesus Neto da BSP Racing e Bruno Mali (Equipe Piratas) formaram a segunda fila.
Enquanto Marco Parma com sua equipe própria e o português Paulo Rodrigues da
Time XtraBe fechando a terceira fila.
Completaram o TOP10: Cyro Santana, Ernesto Brock, Tonga Guardia e Jonatan
Brochier.
BATERIA 1:
Danilo Sousa liderou de ponta a ponta a primeira bateria, com ritmo forte fechou com 14.3 segundos de vantagem sobre Marcelo Vieira que fechou com o segundo lugar na corrida conquistando um ótimo pódio. Jesus Neto foi o terceiro.
Os destaques da corrida foram Ernesto Brock (HVM Racing Team) atual campeão da Mini Challenge, que saiu de 8º e fez difíceis ultrapassagens para ganhar quatro posições, assim como o argentino Martin Rossi que saiu de 18º para 11º na corrida.
BATERIA 2:
Com a inversão do grid, a primeira fila foi formada por Gilson Rodrigues (BSP Racing) e o argentino Tonga Guardia (Branca Sport Team).
Olhando para a primeira bateria onde as ultrapassagens mal aconteciam devido a complexidade da pista e os carros parelhos sabi-a se da dificuldade da corrida.
Ernesto Brock saiu do 7º posto, e foi entrando nas brigas ganhando posições e chegando a vitória a 6 voltas do fim quando assumiu a liderança encima de Gilson Rodrigues, que acabou fechando apenas em 6º.
Paulo Rodrigues vem em nova boa corrida e cruzou a linha de chegada em 2º com Tonga Guardia em terceiro formando assim um pódio com um piloto de cada pais na corrida.
Bruno Mali que entrou de última hora foi o quarto colocado e acabou se mostrando um forte concorrente a pódios na temporada.
O TOP 10 foi completado com: Marcelo Vieira, Gilson Rodrigues, Jonatan Brochier, Marco Parma, Danilo Sousa e Dani Gomes.
Dos 29 pilotos que largaram, 22 completaram a corrida.
PROTESTOS E PUNIÇÕES:
Sem protestos.
CARTEIRA PUNITIVAS DE PONTOS:
PONTUAÇÃO PILOTOS:
Ernesto Brock começa o campeonato como líder com 39 pontos, Danilo Sousa vem empatado com Marcelo Vieira em segundo com 32 pontos, mas tendo uma vitória como desempate.
Paulo Rodrigues é o quarto e Bruno Mali fecha o Top 5.
PONTUAÇÃO EQUIPES:
A HVM Racing Team começa como líder com 39 pontos, Danilo Sousa como Independente é o segundo, e a Parma Motorsports vem com um belo terceiro lugar no campeonato.
PRÓXIMA ETAPA:
Agora a categoria vai a Fuji, circuito que já abrigou a F1, com uma reta super longa, mas um trecho de subida sinuoso e difícil na parte final do traçado, baseado em corridas antigas de turismo, a corrida promete bons pegas.
VT DA ETAPA: