Em eventos festivo de 5 anos da VORC estreante Guilherme Dias sai como vencedor do evento.

Comemorar 5 anos de vida, foi o ápice da VORC Series que começou lá no final de 2015 com um campeonato de Off Road da extinta TORC Series, e em 2020 foi a vez de comemorar a data com um evento.

Contando com as mesmas picapes, o grid contou com 15 pilotos, com o evento sendo dividido em duas baterias de 15 minutos e as duas versões do traçado de Crandon uma das maiores pistas para o tipo de corrida Off Road nos Estados Unidos.

QUALIFICAÇÃO:
O qualy teve Guilherme Dias com o tempo de 1:15.800 na pole position, Paulo Rodrigues colocou a sua Time XtraBe na segunda posição com 1:17.303.
Ricardo Prediger, Lino Palladino, Dani Gomes, Helio Vamberto, Emerson Czerkawski, Guillermo Samaniego, Marco de Andrade e Otavio de Barros completaram o top10.


BATERIA 1:
Ricardo Prediger (Team Schnell) foi o vencedor da primeira bateria, após ver Emerson Czerkawski (HVM Racing Team) bater sozinho quando era líder.
A briga com Guilherme Dias foi boa, mas Prediger levou a melhor saindo vencedor com 12 voltas completadas nos 16:26 minutos de corrida.
Paulo Rodrigues fechou em terceiro colocando Portugal no pódio da bateria 1.
Ernesto Brock, Achylles Junior, Marco Parma, Lino Palladino, Guillermo Samaniego, Emanuel Granja e Marco de Andrade completaram o top 10.


BATERIA 2:
Guilherme Dias foi o vencedor da segunda bateria, liderando desde a primeira volta o piloto completou 15 voltas em 15:05 minutos de corrida sem ser ameaçado, abriu 49.509 segundos sobre Emerson Czerkawski que completou o pódio em segundo, depois de um duelo caseiro com Ernesto Brock (HVM Racing) que fechou em terceiro lugar.
Helio Vamberto, Marco Parma, Emanuel Granja, Lino Palladino, Guillermo Samaniego, Achylles Junior e Ricardo Prediger foram os 10 primeiros dos 13 pilotos da segunda bateria.


PUNIÇÕES:
Não houve protestos.

COMO FICOU?:
Guilherme Dias saiu com a maior pontuação do evento com 45 pontos conquistados, Ricardo Prediger somou 31 pontos e saiu com a vice liderança do evento.
Ernesto Brock somou bons pontos e fechou em terceiro com 30 pontos.
Emerson Czerkawski, Marco Parma, Paulo Rodrigues, Achylles Junior, Lino Palladino, Helio Vamberto e Emanuel Granja completaram o top 10 do evento.


A HVM Racing Team saiu com o título do evento com 52 pontos, a VMRT foi a vice líder com 45 pontos. E fechando o pódio do campeonato a Parma Motorsports.
A Team Schnell e M Tech Sports completaram o top 5 das equipes.


VT DA ETAPA: