Em etapa difícil, em circuito de rua super complicado, os pilotos tiveram trabalho dobrado nas ruas uruguaias, com chicanes que acabaram se tornando um problema pelos excessos dos pilotos, o resultado acabou mudando e pilotos que acharam que estavam se dando bem, foram pegos com a calça nas mãos na etapa.
QUALIFICAÇÃO.
Danilo Sousa da The Racers Team foi o pole position com o tempo de 1:10.214, com Ernesto Brock saindo do segundo lugar com sua HVM Racing Team.
Marcelo Vieira (Parma Motorsports) e Tonga Guardia (Branca Sport Team) formou a segunda fila.
Dani Gomes, Jonatan Brochier, Alexandre Oliveira, Emanuel Granja, Paulo Rodrigues e Alexandre Emanuel formaram o Top 10 dos 18 pilotos do grid.
Danilo Sousa da The Racers Team foi o pole position com o tempo de 1:10.214, com Ernesto Brock saindo do segundo lugar com sua HVM Racing Team.
Marcelo Vieira (Parma Motorsports) e Tonga Guardia (Branca Sport Team) formou a segunda fila.
Dani Gomes, Jonatan Brochier, Alexandre Oliveira, Emanuel Granja, Paulo Rodrigues e Alexandre Emanuel formaram o Top 10 dos 18 pilotos do grid.
PRIMEIRA BATERIA.
A primeira bateria contou com uma etapa bem disputada, com o pole tendo problemas logo no primeiro momento da corrida.
Ao final de 17 voltas, Ernesto Brock vence a bateria 1 de Punta del Este, com o argentino Tonga Guardia em segundo, enquanto Danilo Sousa Cruzava em pista em terceiro lugar.
Mas ao final da bateria, o pós corrida mudou muito o cenário da corrida por causa das punições aos cortes por parte dos pilotos.
Com isso Tonga Guardia acabou levando a bateria, com Ernersto Brock caindo para segundo lugar, e Emerson Czerkawski (HVM Racing Team) pulando para o terceiro lugar final no lugar do desclassificado Danilo Sousa.
SEGUNDA BATERIA.
Com a inversão dos 10 primeiros, o português Paulo Rodrigues (Time XtraBe) saiu na ponta, com Givaldo Spindola da Husky Racing Team em segundo lugar.
O peruano Alex Dance (Tacna Racing) e Alexandre Emanuel (Parma Motorsports) formaram a segunda fila.
A corrida foi bem mais disputada que a primeira, com Emerson Czerkawsky logo nas primeira voltas pulando bem e assumindo a liderança da prova por onde ficou por 9 voltas, mas um erro deu a liderança para Givaldo Spindola, que brigou com Ernesto Brock e Dani Gomes (Chrome Racing) no final da prova.
Givaldo Spindola passou na liderança, com Dani Gomes em segundo lugar e Ernesto Brock com o terceiro posto.
No pós corrida a situação mudou com as punições, Dani Gomes vence sua segunda corrida na temporada, com Ernesto Brock em segundo e Givaldo Spindola caindo para o terceiro lugar.
PUNIÇÕES.
Os cortes de pista foram analisados em virtude do alto número de abusos por parte dos pilotos, baseado nos parâmetros pré-determinados no post da etapa. Foram descartados 3 cortes da soma dos pilotos, como é no simulador.
BATERIA 1.
J.Brochier – 10 +50s
P.Rodrigues – 6 +30s
E.Netto – 19 +DQ
D.Gomes – 4 +20s
A.Emanuel – 12 +60s
D.Sousa – 44 +DQ
M.Vieira – 12 +60s
G.Spindola – 5 +25s
A.Dance – 7 +35s
E.Brock – 3 +15s
BATERIA 2.
L.Palladino – 1 +5s
E.Brock - 2 +10s
E.Netto – 19 +DQ
F.Costa – 4 +20s
F.Esquitino – 2 +10s
F.Granado – 2 +10s
A.Dance – 6 +30s
G.Spindola – 6 +30s
D.Gomes – 3 +15s
A.Emanuel – 10 +50s
J.Brochier – 11 +55s
P.Rodrigues – 6 +30s
D.Sousa – 14 +DQ
COMO FICA?
Tonga Guardia continua na liderança mas empatado com Dani Gomes, empatados com 72 pontos.
Ernesto Brock aparece logo em terceiro por 62 pontos conquistados, Givaldo Spindola com 45 e Alexandre Emanuel aparecem na sequencia pelo top 5.
No campeonato de equipes a HVM Racing Team vem com 92 pontos, contra 83 da Chrome Racing que vem com a vice liderança. A Branca Sport Team aparece em terceiro (75 pontos)
Parma Motorsports e CTE Racing HVM aparecem na sequencia pelo top 5.
AGENDA.
Agora a categoria vai ao Peru, para a terceira etapa no circuito de La Chutana, onde o traçado de 2.420km permitirá boas disputas em suas retas, e parte técnica do traçado.