MENU

Drop Down MenusCSS Drop Down MenuPure CSS Dropdown Menu

Pegas em Virgílio Távora é show pela Copa Uno

A terceira etapa da Copa Uno HV Studio Design foi ao Ceará para o Eusébio, no autódromo de Virgílio Távora, com um grid de 19 carros, foram duas baterias com muitas disputas e bons pegas ao longo das duas baterias.

QUALIFICAÇÃO.
A pole ficou com Alexandre Oliveira da CTE Racing HVM, com o tempo de 1:30.019, seguido por Rodrigo Volek (Kemba Racing) que com 1:30.491 além de 2º no geral, foi pole na categoria AM.
Ernesto Brock (HVM Racing Team) e Dani Gomes (Chrome Racing) completaram a segunda fila.
Thiago de Battisti, Matheus Gomes, Philipe Pacheco, Emerson Czerkawski, Cyro Santana e Jonathan Holohan completaram o top 10.


CORRIDA 1.
Alexandre Oliveira se aproveitou do bom inicio de prova e liderou todas as 17 voltas da primeira etapa, com 11.3 segundos de vantagem para Emerson Czerkawski (HVM Racing Team) que saiu de 8º em boa prova.
Fabricio Matheussi (4EverBr) que saiu lá de 14º fez uma ótima corrida de recuperação finalizando na terceira posição.
Ernesto Brock, Dani Gomes, João Pedro, Matheus Gomes, Phillipe Pacheco, Cyro Santana e Jonathan Holohan completaram o top 10.
A Vitória na AM, ficou com João Pedro (Force One Racing Team) seguido de Matheus Gomes da Brave Racing Team, e Phillipe Pacheco com a Toga Racing em terceiro.


CORRIDA 2.
Saindo da primeira fila, Jonathan Holohan (Bravo Racing Team) e Cyro Santana (4EverBr) formaram um inicio de prova muito disputado.
Emerson Czerkawski ainda nas primeiras voltas vinha em ascensão após sair de 9º até assumir a ponta.
Atrás brigas vinha ditando o ritmo de alguns pilotos entre eles Fabricio Matheussi que vinha se recuperando.
No final um duelo entre Emerson Czerkawski e Fabricio Matheussi fez o final de prova ser emocionante com Fabricio Matheussi levando a melhor no final após 49:54 minutos de corrida.
Emerson Czerkawski mesmo com problemas em seu volante ainda cruzou em segundo lugar, com Alexandre Oliveira em terceiro.
Paulo Rodrigues, João Pedro, Ernesto Brock, Rodrigo Volek, Jonathan Holohan, Dani Gomes e Vinicius Ritter completaram o top 10 dos 14 carros que terminaram.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Não houve protestos.

CARTEIRA PUNITIVA.
Martin Rossi > 7 pts
João Pedro > 2 pts
Rodrigo Volek > 3 pts
Gabriel Pecly > 1,5 pts
Gustavo Alves > 1,5 pts
Marco Parma > 1,5 pts
Emerson Czerkawski > 1,5 pts
Vinicius Ritter > 1 pt
Fabricio Matheussi > 1 pt
Thiago de Battisti > 1 pt

CAMPEONATO DE PILOTOS.
Fabricio Matheussi é o novo líder do campeonato com 90 pontos conquistados, com Alexandre Oliveira agora vindo como vice líder, 13 atrás com 77 pontos.
Ernesto Brock completa o top 3 com 74 pontos até aqui.


CAMPEONATO DE EQUIPES.
A HVM Racing Team é a líder do campeonato com 136 pontos, com a 4EverBr vindo em segundo com 112 pontos.
A CTE Racing HVM é a terceira colocada com 80 pontos conquistados.


COPA AM YOYOGUI PROPAGANDA.
Rodrigo Volek ainda é o líder do campeonato com 105 pontos, mas agora tem João Pedro na vice liderança com 75 pontos, e Matheus Gomes em terceiro com 67 pontos conquistados.


PROXIMA ETAPA.
Agora a categoria desce para o centro-oeste, e vai disputar duas baterias no anel externo do Autódromo de Goiânia, prova que vai prometer muitas disputas e ultrapassagens.

VT DA ETAPA.