Ímola, tem Fabio Krek e Jesus Neto vencendo prova movimentada.


O autódromo de Ímola recebeu a terceira etapa da Cisco Air Clio Cup Itália, com um total de 24 carros na etapa, contou com 3 estreia a da BSP de Gilson Rodrigues e a equipe Team Brasil Racing com Bruno Povoa e Gefferson Pereira.
As duas baterias foram intensas e deixou a briga do campeonato ainda muito em aberto para as demais.

QUALIFICAÇÃO.
Alexandre Oliveira (CTE Racing HVM) fez a pole com 2:00.782, e foi seguido de muito perto por Fabio Krek da FKR que ficou a apenas 0.052s atrás.
Bruno Povo que estreou, e já foi o pole da Yoyogui AM Cup e terceiro, com Jesus Neto (BSP Racing) fechando a segunda fila.
Alexandre Emanuel, Julio Cesar, Ernesto Brock, Dani Gomes, Gefferson Pereira e Emerson Czerkawski completaram o top 10.


CORRIDA 1.
Na largada Fabio Krek pulou a ponta, onde ficou sendo seguido por Alexandre Oliveira, enquanto nas demais posições se via Bruno Póvoa andando sendo muito atacado por Jesus Neto, Julio Cesar (4EverBr), Ernesto Brock (HVM Racing Team) e Dani Gomes (Chrome Racing)
Uma confusão entre Bruno Povoa e Jesus Neto fez os pilotos caírem posições. Com isso Julio Cesar levou a melhor e foi para cima, enquanto isso Emerson Czerkawski (HVM Racing Team) vinha galgando posições depois de sair de 10º lugar. Bruno Povoa, Emerson Czerkawski e Jesus Neto brigaram por posição com troca entre eles.
Ao final de 11 voltas de corrida, Fabio Krek que havia sido ultrapassado na 8ª volta e recuperou na volta final assim vencendo sua segunda corrida na temporada.
Alexandre Oliveira foi o segundo colocado, com Julio Cesar completando o pódio em terceiro.
Ernesto Brock foi o quarto, com Bruno Póvoa segurando o quinto lugare vencendo na Yoyogui AM Cup, Emerson Czerkawski, Dani Gomes, Jesus Neto, Gefferson Pereira e Rodrigo Volek completaram o top 10 dos 20 carros que terminaram a etapa.


CORRIDA 2.
A segunda corrida começou com Rodrigo Volek (Kemba Racing) e Gefferson Pereira formando a primeira fila após a inversão de grid.
A corrida começou com uma confusão logo na largada, sendo bom para Rodrigo Volek que disparou na frente seguido por Jesus Neto.
Na sequencia um acidente na Villeneuve comprometeu outros pilotos, que brigavam mais atrás.
Jesus Neto partiu para cima de Volek na Tamburello na terceira volta, com Emerson Czerkawski se aproveitando e assumindo a ponta no meio dos dois carros.
Na volta 6 Jesus Neto reassumiu a ponta da prova, de onde não saiu mais até a vitória Julio Cesar que teve um embate forte com Emerson Czerkawski se defendeu nas voltas finais e cruzou na segunda posição. E Czerkawski em 3º
Alexandre Oliveira, Rodrigo Volek foram 4º e 5º, enquanto Gefferson Pereira, Bruno Póvoa, Cassio Zpointer, Cyro Santana e Marco Parma completaram o top 10 e o top 5 da Yoyogui AM Cup.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Não houve protestos.

CARTEIRA DE PONTOS PUNITIVOS
João Pedro > 4 pts
Martin Rossi > 3,5 pts
Emerson Czerkawski > 1,75 pts
Rodrigo Volek > 1,5 pts
Ernesto Brock > 1 pt
Gabriel Pecly > 0,75 pt
Gustavo Alves > 0,75 pt
Marco Parma > 0,75 pt
Vinicius Ritter > 0,5 pt
Fabricio Matheussi > 0,5 pt
Thiago de Battisti > 0,5 pt

PONTUAÇÃO PILOTOS
Alexandre Oliveira ainda é líder do campeonato com 115 pontos, mas agora com 22 pontos a mais que o vice líder, sendo que era 24 antes de Imola.
Julio Cesar tem 93 pontos no momento, enquanto Fabio Krek vem em terceiro com 84 pontos e 31 atrás de Alexandre Oliveira.


PONTUAÇÃO EQUIPES
A HVM Racing Team é a líder do campeonato com 133 pontos, enquanto a 4EverBr é a vice líder com 130 pontos ainda na briga direta, enquanto a CTE Racing HVM é a terceira colocada com 122 pontos conquistados.


YOYOGUI AM CUP
Cyro Santana coloca a 4EverBr na liderança da AM Cup ainda se mantendo, mas agora com 104 pontos e 11 pontos a mais que Marco Parma (Parma Motorsports) em segundo com 93 pontos, e Cesar Emílio segue em terceiro com sua Dubla Racing e 80 pontos conquistados, inclusive empatado com seu irmão Cassio Zpointer.


PROXIMA ETAPA.
Agora a categoria vai a Vallelunga na pista que começará as disputas finais pelo título, no circuito bem técnico, com algumas boas retas, e curvas travadas, com isso a corrida promete bastante trabalho aos pilotos.

VT DA ETAPA.