Bruno Siqueira é campeão da Megane Trophy France!

A Ultima etapa da Megane Trophy France aconteceu em Magny-Cours com um grid de 11 carros, onde 10 pilotos ainda tinham chances matemáticas de título, mas Bruno Siqueira (RDR Pro GT) demonstrava desde o inicio que teria ótimo ritmo na etapa.

QUALIFICAÇÃO.
Bruno Siqueira foi o pole com 1:38.061, tendo seu xará Bruno Barboza (WW Racing Team) dividindo a primeira fila com 1:38.367.
Ricardo Prediger (Team Schnell) e o peruano Alex Dance da Tacna Racing fechando a segunda fila.
Ernesto Brock, Everett Dumont, Escofil Sanfre, Pedro Nosaki, Alexandre Oliveira e Emerson Czerkawski completaram o top 10 e Tarso Marques fechou o grid.


CORRIDA 1.
Bruno Siqueira começou a liderar de cara, escapando de qualquer incidente, quem escapou da pista e ficou para trás foi Everett Dumont que errou e ficou para fora.
Ricardo Prediger que ainda brigava pelo titulo acabou tendo um problema de conexão e caiu, junto com Ernesto Brock (HVM Racing Team) que também brigava pelo titulo tendo os dois caído e voltado depois.
No final de 13 voltas, Bruno Siqueira venceu a primeira bateria, assim conquistando o titulo com uma bateria de antecedência, Bruno Barboza fechou em segundo lugar, e Alex Dance fazendo mais um pódio no campeonato
Alexandre Oliveira, Emerson Czerkawski, Pedro Nosaki, Escofil Sanfre, Tarso Marques, Everett Dumont e Ricardo Prediger foi o top 10 da corrida 1.


CORRIDA 2.
A segunda bateria teve Ricardo Prediger e o venezuelano Everett Dumont formando a primeira fila da inversão do grid.
Dada a largada Ricardo Prediger saiu na frente abrindo vantagem, enquanto Tarso Marques (Chrome Racing) tentava se segurar no segundo lugar depois do erro de Everett Dumont.
Quem vinha em corrida de recuperação era Alex Dance que vinha subindo o grid e na segunda volta já vinha em segundo depois de sair em 8º.
Nas voltas seguintes Alex Dance passou a ser atacado por Emerson Czerkawski que vinha babando para pegar um pódio.
Na 6ª volta Emerson Czerkawski pulou para o segundo lugar.
Enquanto Bruno Siqueira já campeão se enroscava em um incidente com Alexandre Oliveira (CTE Racing HVM).
Após 12 voltas, Ricardo Prediger espanta a zika, e vence a bateria final, com Emerson Czerkawski em segundo e Alex Dance novamente.
Bruno Barboza, Bruno Siqueira, Alexandre Oliveira, Escofil Sanfre, Pedro Nosaki, Tarso Marques e Everett Dumont completaram a etapa.


PROTESTOS E PUNIÇÕES.
Não houve protestos.

PONTUAÇÃO PILOTOS.
Bruno Siqueira sai de Magny Cours com o título com 128 pontos, contra 115 pontos de Bruno Barboza vice campeão.
Alex Dance fechou em terceiro com 113 pontos conquistados.


PONTUAÇÃO EQUIPES.
A HVM Racing Team saí com o titulo do campeonato com 187 pontos, enquanto a RDR Pro GT é vice com 128 pontos.
A WW Racing Team fecha a temporada com 126 pontos e o terceiro lugar dos 14 times que participaram do campeonato.


VT DA ETAPA.